
Futebol
Fabrizio Romano explica traição de João Félix ao Benfica: "Detalhe importante" (Vídeo)
29 Jul 2025 | 07:16
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jul 2025 | 08:06 |
Marco Silva não se mostrou surpreendido com a decisão de João Félix em rumar ao Al Nassr ao invés de regressar ao Benfica. O técnico do Fulham revelou ainda que esperava que o internacional português tivesse tido um impacto maior desde que saiu do Clube da Luz para o Atlético Madrid.
Marco Silva sobre traição de João Félix ao Benfica: “Não me surpreende”
“Esperava que tivesse mais impacto. A decisão dele faz-me pensar, mas não me surpreende”, começou por afirmar Marco Silva, em entrevista ao Canal 11, onde comentou a recente opção de João Félix em rumar ao Al Nassr, onde jogará ao lado de Cristiano Ronaldo e será orientado por Jorge Jesus.
“Falei com um jogador inglês da minha equipa sobre isto e ele perguntou-me porquê. Não consegui explicar porquê. Esperava mais impacto. Teve esta oportunidade no Chelsea e eu pensei que tivesse mais impacto”, finalizou Marco Silva, abordando o facto de João Félix ainda não se ter afirmado desde que saiu do Benfica.
Lembrar que, de acordo com as últimas informações avançadas por Fabrizio Romano, João Félix tinha tudo acertado com o Benfica, mas a entrada em cena de Cristiano Ronaldo desviou o avançado de um eventual regresso ao Clube da Luz, que vai agora ser orientada por Jorge Jesus no Al Nassr.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português vai agora assinar um vínculo de duas temporadas e ganhar um salário milionário.
Atleta deixa o Clube da Luz a título definitivo e procura afirmar-se num dos campeonatos mais competitivos do Mundo. Oficialização está por horas
29 Jul 2025 | 07:54 |
Martim Neto está de saída do Benfica e deve rumar ao Elche, emblema recém-promovido à La Liga. De acordo com as últimas informações, o Clube da Luz fica com 50% de uma futura venda, conforme tem acontecido aquando da saída de alguns dos bons valores da formação dos encarnados.
Os valores da transferência de Martim Neto para o Elche não foram, ainda, conhecidos, mas a compensação recebida pelas águias não deverá ser muita. O Benfica aposta na valorização do médio na La Liga, acreditando que no futuro encaixará uma verba importante, como estará prestes a acontecer com Gedson Fernandes.
Na equipa principal do Benfica, Martim Neto disputou apenas um encontro. No dia 13 de maio de 2022, na última jornada do Campeonato Nacional, o médio foi lançado por Nélson Veríssimo aos 68 minutos do encontro diante do Paços de Ferreira, tendo rendido João Mário. As águias triunfaram por 2-0, com bis de Henrique Araújo.
O ponto alto do percurso de Martim Neto com o Manto Sagrado terá sido a conquista da UEFA Youth League, em 2022. Na final, diante do Salszburg, o médio foi titular e marcou até o primeiro golo, logo aos 2 minutos, da goleada, por 6-0, do conjunto orientado por Luís Castro.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Rio Ave, onde esteve cedido pelo Benfica, Martim Neto – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 27 encontros (24 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal). Nos 1.611 em que foi opção na turma de Vila do Conde, o médio marcou dois golos e fez uma assistência.
Após a lesão grave de Bruma, encarnados viraram novamente atenções para o extremo do Feyenoord, mas negócio está complicado
29 Jul 2025 | 07:39 |
A chegada de Anis Hadj-Moussa ao Benfica pode ser um cenário mais complicado do que inicialmente previsto pelos responsáveis encarnados. É que o Feyenoord está a complicar a saída do extremo, isto apesar de o jogador já ter deixado bem claro que pretende assinar pelo Clube da Luz.
De acordo com o jornal Record, o emblema neerlandês está a dificultar as negociações com o Benfica. Os encarnados estão dispostos a chegar aos 20 milhões de euros por Anis Hadj-Moussa, mas agora esse montante pode não ser suficiente para convencer os responsáveis do Feyenoord.
Em declarações recentes sobre o futuro do alvo do Benfica neste mercado, Robin Van Persie fechou a porta a um eventual negócio com o Clube da Luz pelo jovem extremo de 23 anos: “Acho que não é o momento certo para o Moussa sair. Em princípio, ele vai ficar, porque ainda tem contrato até 2029”.
Com a saída de Di María e agora a lesão grave de Bruma, que arrisca falhar quase toda a temporada de 2025/26, a contratação de um extremo-direito ganhou nova importância para o Benfica. Resta saber se, perante este cenário, será Anis Hadj Moussa a reforçar a turma de Bruno Lage até fecho do defeso.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Negociações com o Union Saint-Gilloise estão a revelar-se mais difíceis do que o esperado. Processo deve conhecer desenvolvimentos em breve
29 Jul 2025 | 07:27 |
Franjo Ivanovic está cada vez mais perto de ser reforço do Benfica, isto apesar da entrada em cena de diversos emblemas do futebol europeu. Ao que tudo indica, o internacional croata de 21 anos deve aterrar em Lisboa nesta terça-feira, sendo que os encarnados já discutem os últimos detalhes com o Union Saint-Gilloise.
“As negociações estão há vários dias bem encaminhadas - tanto que o ponta-de-lança nem tão-pouco jogou na sexta-feira – mas o Saint-Gilloise tem-se revelado um duro negociante. Discutem-se, nas últimas horas, todas as alíneas deste negócio ao detalhe, nomeadamente, os objetivos que podem valer mais milhões aos cofres do campeão belga”, revela o jornal Record, na edição desta terça-feira.
O negócio com o Union Saint-Gilloise por Franjo Ivanovic deve ficar fechado por 25 milhões de euros, sendo que o Benfica paga 20 no imediato e os outros 5 serão em objetivos. O jogador assinará um contrato válido com as águias até junho de 2028 e terá uma cláusula de rescisão milionária.
De acordo com informações avançadas pelo conceituado jornalista alemão Florian Plettenberg, o Clube da Luz continua na frente pelo avançado de 21 anos: “As conversas entre o Union Saint-Gilloise e o Benfica por Franjo Ivanovic seguem a bom ritmo. Há várias equipas que querem impedir o negócio, mas o Benfica continua na pole position”.
Na temporada de 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.