
Futebol
Benfica divulga lista para a Liga dos Campeões e há novidades das boas para Bruno Lage
04 Set 2025 | 06:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jul 2024 | 14:45 |
Nos jogos de pré-época, Roger Schmidt já mostrou que pretende continuar a jogar com uma referência ofensiva, e Pavlidis já começou a marcar o seu espaço com golos que têm entusiasmado os adeptos. Esta situação levou Marcos Leonardo a ser testado numa posição mais recuada nas costas do grego, e a experiência está a resultar. “Com Kökçü ainda ausente, o brasileiro tem aqui a hipótese de garantir a titularidade”, escreveu João Soares Ribeiro no jornal Record.
A ausência de Kökçü, que teve um desempenho destacado na última temporada, abre espaço para Marcos Leonardo no onze inicial. Segundo Rafael Godinho, também para o jornal Record, "Depois da polémica entrevista que deu no ano passado, Kökçü começou a jogar como segundo avançado na reta final da temporada." Foi nesta posição que o turco mostrou a sua melhor versão, justificando os 25 milhões de euros pagos pelo Benfica.
Roger Schmidt tem nas mãos uma decisão estratégica importante. Com Pavlidis em grande forma e Marcos Leonardo adaptando-se bem à nova função, a escolha do treinador pode definir o sucesso da equipa no início da temporada. No entanto, a volta de Kökçü pode complicar a equação. A versatilidade do turco e capacidade de criar oportunidades para golear fazem dele um forte candidato a reassumir a posição.
A concorrência saudável entre Marcos Leonardo e Kökçü pode ser benéfica para o Benfica. “É criativo e tem faro para o golo, como mostrou nos últimos jogos de 2023/24 a jogar atrás do avançado”, destacou Rafael Godinho sobre Kökçü. Contudo, a atual dinâmica entre Pavlidis e Leonardo não deve ser ignorada, especialmente após os bons resultados na pré-época.
A decisão de Roger Schmidt sobre quem vai apoiar Pavlidis no ataque do Benfica promete ser uma das questões mais intrigantes do início da temporada. Com Marcos Leonardo aproveitando a ausência de Kökçü para brilhar, a expectativa dos adeptos é alta. A volta do turco, no entanto, pode trazer um novo equilíbrio à equipa, resultando uma disputa interessante pela titularidade.
Irmão de João Félix realizou um encontro pela equipa principal do Clube da Luz, sendo lançado por Bruno Lage numa partida da Taça de Portugal
04 Set 2025 | 07:26 |
Hugo Félix vai mesmo sair do Benfica e ser reforço do Tondela, após vários anos a envergar o Manto Sagrado. Após uma confusão burocrática no último dia do mercado, o atleta, que é irmão de João Félix, prepara-se para ser reforço do emblema da Liga Portugal Betclic, num negócio que deve ser oficializado nas próximas horas.
De acordo com informações avançadas pela imprensa nacional, o Benfica não recebe qualquer compensação por Hugo Félix. Porém, o Clube da Luz fica com 50% de uma futura mais-valia, o que, neste caso, dado que o montante do negócio foi 0, equivale a dizer que tem metade dos direitos económicos do jogador.
Na equipa principal do Benfica, Hugo Félix realizou apenas uma partida. No triunfo por 4-0 da turma de Bruno Lage na receção ao Tirsense, no dia 23 de abril de 2025, o médio entrou aos 80 minutos do encontro da Taça de Portugal, rendendo Tiago Gouveia, num momento que ficará para sempre na sua memória.
A saída de Hugo Félix do Benfica era um cenário que se vinha adivinhando ao longo das últimas semanas. É que, na época 2025/26, o jovem médio de 21 anos, que tinha contrato até junho de 2027, não tinha somado qualquer minuto com o Manto Sagrado, seja na equipa principal ou na equipa B.
Na temporada de 2024/25, onde atuou praticamente na equipa B das águias, Hugo Félix – avaliado em 2,5 milhões de euros – foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, o médio marcou dois golos, somando ainda 10 assistências.
Receção dos encarnados aos açorianos está agendada para dia 12 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, e é esperada lotação esgotada
04 Set 2025 | 07:11 |
Bruno Lage - que teve boas notícias relacionadas com a Liga dos Campeões - contou com apenas com sete jogadores da equipa principal em mais um treino de preparação para o Benfica – Santa Clara, o que é uma enorme contrariedade para o timoneiro do futebol dos encarnados. Desta feita, os atletas ficaram pelo ginásio a efetuar trabalho de recuperação física.
Samuel Soares, Tomás Araújo, Diogo Prioste, Enzo Barrenechea, Fredrik Aursnes, Gianluca Prestianni e Henrique Araújo. Foram estes os sete jogadores da equipa principal que marcaram presença no Benfica Campus, na passada quarta-feira, 3 de setembro, para preparar a receção ao Santa Clara.
Destaque, ainda, para Dodi Lukebakio, novo reforço das águias, que esteve algum tempo à conversa com Bruno Lage, sendo que o técnico aconselhou o extremo a comunicar, nestes primeiros tempos, com os colegas em espanhol. Alexander Bah, que está lesionado, também esteve no quartel-general do Benfica.
O Benfica – Santa Clara está agendado para dia 12 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, e é esperada lotação esgotada para o regresso dos encarnados a casa, depois do triunfo no reduto do Alverca. O encontro diz respeito à quinta jornada da Liga Portugal Betclic e terá transmissão na BTV.
Após as três primeiras jornadas da Liga Portugal Betclic – lembrar que o Clube da Luz acordou o adiar da primeira ronda –, o Benfica soma nove pontos em três partidas: Estrela da Amadora (1-0, fora), Tondela (3-0, casa) e Alverca (2-1, fora). As águias ocupam o quarto lugar, com nove pontos. O Porto está na liderança (12 pontos em quatro jogos), o Famalicão segundo (10 pontos em quatro partidas) e o Sporting terceiro (nove pontos em quatro encontros).
Jovem médio foi reforço do Clube da Luz no último dia do mercado de transferências, num negócio surpreendente com a Roma
04 Set 2025 | 07:00 |
Federico Coletta foi uma das grandes surpresas do último dia de mercado do Benfica, chegando ao Clube da Luz, oriundo da Roma. Agora, de acordo com a imprensa italiana, sabe-se que as águias pagaram cerca de 1 milhão de euros pelo médio de 18 anos, sendo que os napolitanos salvaguardam eventual valorização do jogador.
Para lá do montante pago pelo Benfica à Roma por Federico Coletta, os italianos ficaram com 30% de uma futura mais-valia até um valor máximo de 6 milhões de euros. Apesar de se tratar de uma percentagem elevada, o Clube da Luz ‘limita’ os estragos, caso o atleta tenha uma ascensão meteórica.
Numa primeira fase, Federico Coletta vai integrar os trabalhos da equipa B do Benfica, orientada por Nélson Veríssimo. Todavia, o objetivo do jovem internacional pelas camadas jovens de Itália é afirmar-se na turma de Bruno Lage. Resta saber se terá oportunidades do técnico português nesse sentido.
O potencial de Federico Coletta é brutal e esta movimentação de mercado do Benfica surpreendeu tudo e todos. Em 2024, o jogador integrou a conceituada lista do jornal inglês The Guardian dos jovens mais promissores do futebol europeu, sendo comparado a Davide Frattesi, internacional italiano do Inter.
Com a camisola da Roma, na última temporada, Federico Coletta realizou 36 partidas pelos juniores, tendo feito o gosto ao pé em 11 ocasiões, demonstrando uma enorme veia goleadora para um médio. O atleta é uma das grandes esperanças do futebol italiano para os próximos anos da Seleção.