Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Maré de renovações do Benfica continua e Tiago Pinto prolonga vínculo ao Clube da Luz

Médio tem sido membro importante da equipa de juniores encarnada

Médio brasileiro é visto como alguém que pode oferecer bastante à estrutura encarnada
Médio brasileiro é visto como alguém que pode oferecer bastante à estrutura encarnada

  |

Icon Comentário0

O fim de época no Benfica tem sido repleto de renovações e novos contratos, especialmente nos escalões de formação do Seixal. Esta quarta-feira, dia 22 de maio, foi a vez de Tiago Pinto, médio brasileiro da equipa de juniores, estender o seu vínculo com as águias.

"Estou muito orgulhoso por ter esta oportunidade. Sentir que o Clube deposita esta confiança em mim deixa-me muito contente. A única coisa que posso prometer é dar sempre o máximo, como tenho feito nos treinos e nos jogos, e poder ajudar a equipa ao máximo", afirmou o jovem em declarações à BTV.


Tiago Pinho termina as suas palavras revelando o seu maior sonho: "O sonho máximo é jogar neste Estádio, pelo Benfica. Sei que ainda tenho muito trabalho pela frente e muitas etapas para passar. Se der o máximo, sei que o consigo, mas é passo a passo".

Nesta temporada, Tiago Pinto realizou 27 partidas pela equipa de juniores do Benfica, todas no Campeonato, onde marcou quatro golos e totalizou 1006 minutos. Na época transata, nos sub-17, apontou sete tentos e seis assistências, em 35 encontros.

O médio chegou ao Clube da Luz na temporada 2021/2022 para representar a equipa de sub-16, onde se afirmou rapidamente como uma mais valia. Antes de chegar ao Benfica teve passagens pela formação do Vitória Guimarães, do GD EB D. João I e do Sporting.



Futebol

Desaire de Portugal? Craque formado no Benfica garante: "O penálti criou controvérsia..."

Equipa das Quinas saiu derrotada do encontro com a Croácia, no passado sábado

Equipa das Quinas saiu derrotada do encontro com a Croácia, no passado sábado. O craque de Portugal, formado no Benfica, reagiu ao desaire
Equipa das Quinas saiu derrotada do encontro com a Croácia, no passado sábado. O craque de Portugal, formado no Benfica, reagiu ao desaire

  |

Icon Comentário0

Portugal perdeu, no passado sábado, dia 8 de junho, diante da Croácia, por duas bolas a uma, contando com o golo de Diogo Jota. Nas reações ao desaire, Rúben Dias, que fez a sua formação no Benfica, acabou por deixar alertas, puxando o penálti à conversa. 

"Queríamos muito este jogo, este desafio. É provavelmente a melhor seleção que defrontámos nesta nova era. É nestes jogos que aprendemos mais sobre como é que a equipa vai lidar com momentos de stress em alto nível. Foi para nós uma grande aprendizagem, o resultado podia ter sido bem diferente", começou por mencionar.


"O penálti criou controvérsia, ainda assim eles criaram ocasiões que não queremos que tenham. Na segunda parte acabaram por marcar numa altura em que estamos a dominar completamente. Ainda assim, sabemos que isto são detalhes. A história da Croácia nos últimos anos é esta: conseguem ser clínicos nos momentos mais importantes", afirmou o defesa formado no Benfica. 


"Para nós foi um dia muito importante. Ninguém aqui gosta de perder, como é óbvio não estamos felizes com o resultado, mas estamos numa posição em que este jogo vai fazer muito bem", concluiu Rúben Dias. 

Na temporada 2023/24, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões. 


Futebol

Substituto de Rafa Silva no Benfica deixa Rui Costa a ver navios e prefere milhões do West Ham

Oficialização está iminente e futebolista já tem mesmo exames médicos marcados

Rui Costa vê de longe: Oficialização está iminente e alvo do Benfica para render Rafa Silva já tem mesmo exames médicos marcados com o West Ham
Rui Costa vê de longe: Oficialização está iminente e alvo do Benfica para render Rafa Silva já tem mesmo exames médicos marcados com o West Ham

  |

Icon Comentário0

O alvo do Benfica, Luis Guilherme, não vai rumar ao Clube da Luz, mas vai deixar o Palmeiras de Abel Ferreira e já tem destino escolhido, preferindo rumar os milhões da Premier League, nesta janela de transferências de verão.

Segundo adianta  Sky Sports, este domingo, dia 9 de junho, o futebolista, que chegou a estar apontado ao lugar de Rafa Silva (Saiba mais AQUI), está de malas feitas para o West Ham, com os ingleses a pagarem qualquer coisa como 30 milhões de euros pelo atleta canarinho. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os exames médicos de Luis Gulherme já estão marcados para o início da próxima semana. Posto isto, depois do resultado dos teste, o anúncio da transferência deverá ser feito imediatamente de seguida.


Vale destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em Exclusivo (Descubra mais detalhes AQUI), os dirigentes do Benfica terão deitado a toalha ao chão, antes de conhecer o desfecho da novela. Rui Costa 

Em 2024, Luis Guilherme – atualmente avaliado em 17 milhões de euros – marcou presença em 18 partidas: cinco na Libertadores, cinco no Brasileirão, um na Supercopa do Brasil, um na Copa do Brasil e ainda seis no Paulista. Nos 679 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem de 18 anos marcou um golo e fez uma assistência.


O extremo direito de 1,75 cm, natural de Aracaju, encontra-se vinculado com o emblema canarinho até junho de 2025, estando a atuar na equipa principal desde janeiro de 2023. De realçar que a última renovação do futebolista com o clube de São Paulo foi em junho de 2022.


Futebol Formação

Indireta aos rivais? Após conquistar o bicampeonato, treinador do Benfica atira: "Já merecíamos"

Encarnados conseguiram erguer o 'caneco' este domingo, na ilha da Madeira

Encarnados do Benfica conseguiram erguer o 'caneco' este domingo,  dia 9 de junho, na ilha da Madeira, conquistando o Bicampeonato
Encarnados do Benfica conseguiram erguer o 'caneco' este domingo, dia 9 de junho, na ilha da Madeira, conquistando o Bicampeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica venceu o Marítimo, este domingo, por duas bolas a uma, conquistado o bicampeonato. Foi em cenário de festa na Madeira que o treinador Pedro Faria falou aos microfones, tal como o capitão Tomás Ferreira e o 'herói' do dia, Bernardo Nunes. 

"Disse-lhes no início da época que tinham de fazer por merecer [o título], que tinham de trabalhar muito, e assim o fizeram. Já merecíamos [ter conquistado o título] no jogo passado e neste tivemos de sofrer também. O Marítimo dificultou-nos ao máximo, fez um grande jogo", começou por mencionar o técnico vermelho e branco, em declarações à BTV. 


"Perdemos em casa no último jogo e temos toda a gente a apoiar-nos, é mérito deles. Agradecer a todos os que trabalharam com estes garotos, a todos quanto nos apoiam. É preciso muito suporte exterior para viver com esta exigência de um grande clube como é o Benfica", afirmou ainda o treinador do Benfica. 


Já Bernardo Nunes, que vestiu a capa de herói ao bisar na partida, destacou o trabalho do coletivo:  "Não interessava quem marcasse, era para meter a bola lá para dentro. Fui eu... O que tinha na cabeça a celebrar o segundo golo? Os misteres que me ajudaram muito neste campeonato, só pensava festejar com eles. O golo foi também para os nossos colegas que ficaram em Lisboa, foi um golo de alívio, de trabalho feito". 

Por fim, Tomás Ferreira, capitão de equipa, não escondeu o orgulho em envergar o Manto Sagrado neste momento especial: "Ser capitão do Benfica mete muito respeito, esta braçadeira tem um peso gigante. O meu objetivo sempre foi ajudar o clube". 


Vale destacar que, hoje a equipa de iniciados chegou assim ao tão desejado título, contudo ainda há mais um duelo por disputar para finalizar a temporada. A próxima partida das águias está marcada para dia 16 de junho às 11h00 frente ao Salgueiros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica oficializa saída de defesa que não 'calçava'
Futebol

Benfica oficializa saída de defesa que não 'calçava'

 

Icon Comentário0
Substituto de Rafa Silva não escolheu o Benfica
Futebol

Substituto de Rafa Silva não escolheu o Benfica

 

Icon Comentário0
Andreia Faria renovou contrato com o Benfica antes de Carole Costa
Futebol

Andreia Faria renovou contrato com o Benfica antes de Carole Costa

 

Icon Comentário0