Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O golaço de Ángel Di María diante do Santa Clara deixou o mundo rendido aos pés do camisola 11. O craque do Benfica voltou a ser destaque internacional, após ter sido peça crucial para a vitória da turma de Bruno Lage, na Taça da Liga.
Por exemplo, o jornal espanhol AS destaca o golo como algo "difícil de esquecer", sendo obrigatório ver e rever o tento do antigo internacional albiceleste. "O argentino, no seu regresso ao seu primeiro clube, voltou a deixar um selo com este remate em vólei que ficará na memória coletiva dos adeptos do Benfica", pode-se ler no diário desportivo.
Ainda na imprensa do país vizinho, temos o jornal Marca a referir que Ángel Di María está "como o vinho". À semelhança do diário AS, os espanhóis da Marca afirmam que o golo do craque do Benfica é "digno de ser mostrado em qualquer escola de futebol.
Já o diário argentino Olé não esconde a admiração pelo camisola 11, que chegou à Luz há dois verões. "Ángel Di María não faz golos, faz golaços", pode-se ler no jornal sul-americano, que destaca o remate certeiro que desbloqueou o nulo no marcador do encontro.
Em França, o canal de televisão RMC Sport não 'fecha os olhos' à exibição do extremo argentino. "Ángel Di María é como um bom vinho", lê-se, num primeiro momento, mas os franceses ainda acrescentaram: "O avançado marcou um dos feitos do ano na Península Ibérica. Sublime, de todos os ângulos".
Em território italiano, a história não foi diferente e Ángel Di María correu meio mundo graças ao remate certeiro, que inaugurou o marcador no Benfica - Santa Clara. "Di María é uma sensação, está na final four da Taça da Liga", pode-se ler no Tutto Mercato WEB.
Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – na presente temporada, marcou presença 11 encontros: sete na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 686 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou três golos (Santa Clara, Atlético de Madrid e Santa Clara) e fez duas assistência (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 184 partidas disputadas, 35 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Camisola 3 dos encarnados está a brilhar de águia ao peito, tendo mesmo feito o gosto ao pé no último encontro frente ao Farense
|
0Álvaro Carreras está a impressionar de águia ao peito. Depois de ter sido noticiado que o futuro do lateral do Benfica pode estar nas mãos de Rúben Amorim, Álvaro Magalhães, glória do Clube da Luz, mostrou-se preocupado com a possível saída do camisola 3.
"Só temo que o Rúben Amorim o leve para o Manchester United", começou por mencionar, garantindo que é fã das qualidades do espanhol há algum tempo. "Não vi só agora. Quando se estreou na Liga — entrou na segunda parte frente ao Gil Vicente, se bem me recordo [3-0] — vi nele um belíssimo lateral-esquerdo. Pela forma como se posicionava, como tocava na bola", disse em entrevista ao jornal A Bola.
Álvaro Magalhães - Só temo que o Rúben Amorim o leve para o Manchester United
"Para muitos, as dúvidas só agora começam a ficar dissipadas. Sinto hoje que muita gente andou muito tempo a prejudicar um atleta de alta competição e com potencialidade para ser de alto rendimento. No Benfica têm de jogar os melhores e Carreras é, sem dúvida, o melhor. Foi injustiçado dentro do Benfica, mas felizmente que nunca desanimou", atirou Álvaro Magalhães.
"Essa capacidade de reagir à adversidade parece-me o forte dele. Os grandes jogadores só vingam se forem mentalmente muito fortes e parece-me o caso. Quem for fraco não pode jogar Benfica, como não pode jogar no Real Madrid, no Manchester United, no Bayern Munique, ou no PSG. Se fosse fraco já tinha sido dispensado do Benfica e estaria a demonstrar qualidade noutra equipa. O Benfica foi a tempo de não perder um daqueles futebolistas que devemos lutar para conservar no clube pela qualidade que têm. Espero que tenha muita sorte e que continue a fazer uma grande época", concluiu.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.179 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Dirigentes do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, continuam a sondar as opções disponíveis no mercado, podendo 'atacar' no próximo defeso de inverno
|
0Soam as sirenes: os dirigentes do Benfica continuam a sondar o mercado de transferências por novas pérolas e Rui Costa pode mesmo 'pescar' em Espanha. Segundo informa, esta segunda-feira, 4 de novembro, o especialista Ekrem Konur, os encarnados têm debaixo de olho a pérola do Sevilha, Stanis Idumbo.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), os responsáveis do Clube da Luz, além de terem já o médio, que é irmão de Franck Idumbo, referenciado, estarão mesmo interessados em assinar com o jovem belga já no próximo defeso de inverno.
Idumbo tem brilhado na equipa principal do Sevilha e por isso os encarnados poderão ter de enfrentar concorrência pelo craque, que até já faturou diante do Barcelona.
Importa recordar que, Stanis Idumbo não é o único médio na mira do Benfica. Christantus Uche também está na lista de compras de Rui Costa, que terá de medir forças com a Lazio e a Real Sociedad. Neste momento, Bruno Lage conta com Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokcu, Renato Sanches e Leandro Barreiro para o miolo.
Esta temporada, Stanis Idumbo - atualmente avaliado em 800 mil euros - marcou presença em seis embates: quatro na La Liga, um na Primera División RFEF e ainda um na Copa del Rey. Nos 253 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 19 anos apontou dois golos, diante do Marbella FC e do Barcelona.
O jovem futebolista, de 1,71cm, encontra-se na equipa do Sevilha desde janeiro de 2024, tendo contrato com a turma espanhola até 30 de junho de 2028. De destacar que o atleta passou pelo Club Brugge (-2017), KAA Gent (2017-2021), AFC Ajax (2021-2023) durante a sua formação.
Confira aqui a publicação do especialista em mercado, Ekrem Konur:
Antigo árbitro português analisou lance entre o camisola 11 e Pastor, à passagem do minuto 44, do encontro com o Farense
|
0O Benfica venceu no passado sábado, por duas bolas a uma, o Farense e o lance, à passagem do minuto 44, entre Pastor e Ángel Di María foi analisado pela imprensa nacional. Jorge Coroado, antigo árbitro português, em declarações ao jornal desportivo O Jogo, garante que não existe falta para penálti contra os leões de Faro, deixando uma farpa ao avançado das águias, destacando que as queixas do extremo se devem ao "reumático".
"Não houve qualquer falta passível de pontapé de penálti", começa por referir o antigo senhor do apito. "As queixas de Di María devem-se ao reumático", atirou Jorge Coroado, deixando implícito que o camisola 11 do Benfica já 'não vai para novo'.
As queixas de Di María devem-se ao reumático
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões.
Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – na presente temporada, marcou presença 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 686 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou três golos (Santa Clara, Atlético de Madrid e Santa Clara) e fez duas assistência (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 185 partidas disputadas, 35 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Confira aqui a publicação: