![Alerta! Defesa com mais de 300 jogos pelo Benfica acaba lesionado](/storage/media-items/image/2024/04/benfica-enzo-fernandez-otamendi-grimaldo-gnaclo-ramos-neres-aursnes-bah-rafa-antonio-silva_20240415063529.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O próximo desafio de Bruno Lage pelo Benfica terá um peso muito maior do que qualquer outro jogo. O treinador irá reencontrar a equipa que foi a sua pedra no sapato na sua última passagem, sendo que o empate contra o Moreirense foi uma das razões do seu despedimento. O resultado de 1-1 em Moreira de Cónegos também fez outra vítima no comando técnico do Clube Luz, quando Roger Schmidt foi demitido ainda no começo da presente época.
Agora, o timoneiro Benfiquista terá de preparar muito bem o próximo duelo das águias, para que não haja outra vítima por culpa dos verdes e brancos. Em 2020, o Glorioso recebeu o Moreirense em casa, quando era líder do campeonato com um ponto de vantagem sobre o Porto, porém, com o empate na Luz, conquistado com um golo de Pizzi no último minuto, os dragões assumiram a liderança e o cargo de Lage foi colocado em causa.
O jogo em questão foi o último antes da paralisação do campeonato devido à Covid-19 em 2020. Assim, o Clube da Luz perdeu a liderança naquele dia e nunca mais voltou a vê-la, já que os comandados de Sérgio Conceição levantaram o ‘caneco’ no final do ano desportivo.
Todavia, o histórico de Bruno Lage contra o Moreirense ainda é positivo. O treinador tem uma larga vantagem sobre a equipa de Moreira dos Cónegos, inclusive nos triunfos fora de casa, já que soma dois na condição de visitante. Um de 4-0 em 2018-19 e um de 2-1 na sexta jornada de 2019/20. O único jogador ainda no plantel que esteve no empate contra os adversários na Luz é Florentino Luís, que está à disposição para sábado.
Recorde-se que, o duelo entre o Benfica de Bruno Lage e o Moreirense de César Peixoto está agendado para o próximo sábado, 8 de fevereiro. As águias recebem a turma de Moreira de Cónegos, que ocupa o 11.º lugar do Campeonato Nacional, com 23 pontos, em embate relativo à jornada 21 da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída está agendado para as 18h00, no Estádio da Luz.
Futebolista que esteve na lista de compras de Rui Costa para o Clube da Luz pode reforçar o conjunto de Frederico Varandas já na próxima temporada
|
O mercado de transferências já fechou em Portugal na passada segunda-feira. No entanto, continuam a surgir novas informações sobre o interesse em futebolistas já a pensar na próxima temporada. Nesse sentido, o Sporting de Frederico Varandas estará, ao que tudo indica, de mira apontada a um dos alvos do Benfica para o meio-campo: Christantus Uche
Os responsáveis do Sporting já preparam o ataque à próxima janela de mercado, tendo definido como um dos alvos Christantus Uche, médio que foi colocado na órbita do Benfica no mês passado. A garantia é dada por Luís Coelho que afirma que os leões têm o jovem nigeriano de 21 anos referenciado para reforçar o meio-campo de Rui Borges.
O nome de Christantus Uche foi um dos apontados ao miolo do Benfica no último mercado de transferências. Na altura, Ekrem Konur revelou que o médio do Getafe estava na lista de alvos de Rui Costa para o Clube da Luz, embora o futebolista de 21 também estivesse a ser disputado em Inglaterra, tendo no entanto acabado por permanecer no conjunto espanhol após o fim da janela de inverno.
Lembre-se que por esta altura, Bruno Lage conta com Renato Sanches, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu no meio-campo do Benfica. Além disso, os responsáveis do Clube da Luz investiram neste último mercado de transferências cerca de 12 milhões de euros para garantir a contratação de Manu Silva junto do Vitória de Guimarães, aumentando assim o leque de opções do timoneiro setubalense no miolo das águias.
Esta temporada Christantus Uche – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – foi aposta em 27 encontros no Getafe, 22 na Liga espanhola e cinco na Taça de Espanha. Em 2.005 minutos em campo, o atleta de 21 anos, que foi apontado ao meio-campo do Benfica, marcou dois golos (Athletic Bilbao e Real Sociedad) e três asssistências pelo conjunto comandado por José Balordalás.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Sporting em Christantus Uche:
Camisola 25 dos vermelhos e brancos continua a somar pretendentes, mesmo tendo sido relegado à equipa secundária do emblema da Catedral
|
O Génova, que também contou com Arthur Cabral referenciado neste mercado de inverno, apontou a mira a outro suplente do Benfica. Depois de ter sido revelado que o Bolonha tentou levar Gianluca Prestianni, eis que se sabe que o emblema fundado em 1893 também piscou o olho ao camisola 25 das águias.
Ainda antes do fecho da janela de transferências, o Génova, segundo informa o diário desportivo Record, terá feito chegar uma sondagem à Catedral pelo atacante albiceleste. Recorde-se que, Prestianni, mesmo querendo vingar de águia ao peito, não fechava a porta a um empréstimo em janeiro, visando rumar a um clube onde fosse mais aposta.
Bruno Lage, que poderá ter feito força para manter o camisola 25, já explicou, contudo, o porquê do avançado ter 'descido' à turma de Nélson Veríssimo. "Eu tenho um plano para o Prestianni, que tem 18 anos. Aqui, temos um plano para todos os jogadores, ninguém é abandonado. Não é uma questão de voltar à equipa A, ele está na equipa A. Agora, quando temos um plano para toda a gente e temos um miúdo de 18 anos como ele que, quando começou, jogou dois jogos a titular e depois saiu da equipa com o treinador anterior, nas paragens FIFA vai à seleção e vem lesionado, esteve imenso tempo parado. Infelizmente, há uma semana voltou a lesionar-se na mão. Mas há um plano para ele", referiu o treinador do Benfica, depois do encontro com o Famalicão.
Recorde-se que, o Bolonha terá também manifestado interesse em garantir Prestianni, neste defeso de transferências. No entanto, o emblema transalpino acabou por levar uma nega valente, com a SAD do Benfica a querer manter a pérola argentina dentro de portas.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em três embates pela equipa B das águias, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 462 minutos de águia ao peito, somando um golo e uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Futebolista, que foi uma das surpresas do Glorioso neste mercado de transferências de inverno, recorde-se, assinou até 2028 com o Clube da Luz
|
Bruma foi uma das surpresas neste mercado de inverno do Benfica. O atacante do Braga esteve em negociações com o Vasco da Gama, porém acabou mesmo por deixar os brasileiros 'pendurados' preferindo envergar o Manto Sagrado na segunda metade da temporada.
A garantia é dada, esta quinta-feira, 6 de fevereiro, pelo jornal desportivo Record, que assegura que o ex-Braga chegou mesmo a fazer exigências ao emblema do Rio de Janeiro. No entanto, preferiu rumar ao Benfica de Bruno Lage, deixando o clube brasileiro 'aos papéis'.
"Os encarnados venceram a concorrência do Vasco da Gama, que só foi informado da mudança de planos nesse dia. O clube do Rio de Janeiro aceitava pagar uma verba superior (7,5 M€), ainda que de forma faseada, e aguardava que os minhotos enviassem os documentos, mas o extremo preferiu rumar à Luz, depois de ter feito exigências ao Vasco da Gama, que tem de encontrar alternativa ao internacional português até final do mês, alguém com créditos firmados, sem que haja algum nome em carteira", pode ler-se no diário acima referido, que revela um capítulo dos bastidores da 'novela'.
Bruma, que pode ser apelidado de 'Rei do Drible', viu o Benfica pagar qualquer coisa como 6,5 milhões de euros ao Braga, sendo que as águias também tiveram de 'encher os cofres' ao Sporting, que dispunha do mecanismo de solidariedade. O extremo, que poderá ser visto como o sucessor de Di María, assinou contrato até junho de 2028, ficando com a camisola 27.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências com a camisola do Braga.