Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O empate de Portugal com a Croácia na passada segunda-feira não é a única má notícia! Tomás Araújo, que se estreou no onze inicial da Equipa das Quinas, saiu lesionado da última jornada da Liga das Nações e pode juntar-se agora a Alexander Bah na 'enfermaria' do Benfica.
O defesa das águias foi obrigado a abandonar o relvado, depois de um lance em que chocou com José Sá, vendo Tiago Djaló ocupar o seu lugar. Araújo ficou com muitas queixas na zona da coxa esquerda e saiu das quatro linhas visivelmente mal tratado, segundo informa o jornal desportivo A Bola.
Isto poderá ser mais uma dor de cabeça para Bruno Lage, uma vez que tanto Alexander Bah como Issa Kaboré contraíram lesões ao serviço das respetivas seleções. Tomás Araújo poderia ser a solução para a ala direita do Benfica, no entanto existe agora a possibilidade do camisola 44 também não estar apto.
Recorde-se que, o Benfica vai voltar aos relvados já no próximo sábado, 23 de novembro, para medir forças com o Estrela da Amadora. Lage já treinou com a equipa na passada segunda-feira, tendo em vista a preparação para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Dirigentes do Clube da Luz já estão a preparar a próxima janela de transferências de inverno e há lacuna no plantel das águias que pode ser colmatada já em janeiro
|
0Rui Costa vai ao mercado por um novo lateral-direito. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano das águias para a próxima janela de transferências de inverno, sendo que os dirigentes do Clube da Luz estarão a sondar um reforço para a ala destra.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Rui Costa pretende 'descalçar a bota' a Bruno Lage, que não está ainda convencido com Issa Kaboré. Apesar do lateral emprestado pelo Manchester City estar a somar mais minutos, a verdade é que o internacional pelo Burkina Faso ainda não correspondeu às expectativas.
Posto isto, e face às recorrentes lesões de Alexander Bah, que está a viver um novo 'calvário', os responsáveis pretendem garantir um novo defesa direito, de maneira a assumir a titularidade. Assim, Bruno Lage não se vê 'obrigado' a adaptar Tomás Araújo à ala destra, deixando que o central se foque no centro da muralha das águias.
Neste momento, depois de ter falhado a contratação de Zakaria El Ouahdi, Rui Costa ainda não conta um nome sonante em cima da mesa, porém sabe o nosso Jornal que, no que toca ao orçamento, o Presidente do Benfica não pretende entrar em 'loucuras'. No que toca ao antigo alvo das águias, dificilmente El Ouahdi rumará à Catedral em janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 961 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.
Já Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros com a camisola do Benfica. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.
Os dois atletas sofreram um problema físico ao serviço das respetivas seleções e estão em dúvida para a Taça de Portugal
|
0É notícia das últimas horas: há novidades sobre o regresso de Alexander Bah e Issa Kaboré ao Benfica. Esta informação surge numa altura em que o plantel de Bruno Lage continua a preparar o encontro da Taça de Portugal, encontro esse que vai colocar as águias frente ao Estrela da Amadora.
Segundo avança o jornal 'A Bola' esta segunda-feira, 18 de novembro, Alexander Bah e Issa Kaboré vão se apresentar na próxima terça-feira no Seixal. De acordo com a mesma fonte, a dupla de jogadores será reavaliada no sentido de perceber a gravidade das lesões que obrigaram os dois atletas do plantel de Bruno Lage a voltar mais cedo dos compromissos das respetivas seleções.
Recorde-se que Alexander Bah, depois de ter alinhado os noventa minutos diante a Espanha, foi dispensado da seleção dinamarquesa, sendo que o selecionador nacional veio a público referir que o problema do lateral pode ser mais grave do que o esperado. Por outro lado, e após ter atuado pelo Burkina Faso, Issa Kaboré também viajou mais cedo para Portugal devido a um problema físico, embora o caso do jogador cedido pelo Manchester City não pareça tão preocupante.
De destacar que de fora, devido a lesão, do encontro com Estrela da Amadora estão Gianluca Prestianni e Tiago Gouveia que continuam a recuperar. Por outro lado, Bruno Lage ainda não tem certezas relativas a Leandro Barreiro, sendo que os próximos dias podem ser decisivos na avaliação do médio.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 961 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.
Camisola 10 do Glorioso tem sido um dos principais destaques da turma de Bruno Lage, tendo recebido abordagens de conjuntos ingleses
|
0O futuro de Orkun Kokçu volta a estar em destaque. Numa altura em que está no radar de conjuntos da Premier League, o Benfica já terá definido um plano, sendo que as últimas informações dão conta que os interessados já sabem o preço do internacional turco.
Segundo adianta esta segunda-feira, 18 de novembro, o 'Mirror', o Benfica não parece disposto em facilitar a saída do internacional turco no próximo mercado de transferências. Como tal, a direção liderada por Rui Costa não deve abrir mão de Kokçu por um valor inferior 80 milhões de euros, embora a cláusula de rescisão esteja fixada nos 150 milhões de euros.
Importa referir que, numa entrevista recente à imprensa turca, Orkun Kokçu deixou vários elogioa ao ttreinador do Liverpool. "Para mim, Arne Slot é como um pai. Fez de mim o que sou atualmente. Penso que é o melhor treinador do mundo, seja a nível tático, a nível comunicacional. Enfim, é o melhor do mundo, para mim", referiu o internacional turco, em declarações ao canal TRT Spor.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.