Futebol
Cucurella revela como o Benfica 'ajudou' a que Mourinho o quisesse no Real Madrid
19 Jun 2026 | 10:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Nov 2024 | 05:30 |
O empate de Portugal com a Croácia na passada segunda-feira não é a única má notícia! Tomás Araújo, que se estreou no onze inicial da Equipa das Quinas, saiu lesionado da última jornada da Liga das Nações e pode juntar-se agora a Alexander Bah na 'enfermaria' do Benfica.
O defesa das águias foi obrigado a abandonar o relvado, depois de um lance em que chocou com José Sá, vendo Tiago Djaló ocupar o seu lugar. Araújo ficou com muitas queixas na zona da coxa esquerda e saiu das quatro linhas visivelmente mal tratado, segundo informa o jornal desportivo A Bola.
Isto poderá ser mais uma dor de cabeça para Bruno Lage, uma vez que tanto Alexander Bah como Issa Kaboré contraíram lesões ao serviço das respetivas seleções. Tomás Araújo poderia ser a solução para a ala direita do Benfica, no entanto existe agora a possibilidade do camisola 44 também não estar apto.
Recorde-se que, o Benfica vai voltar aos relvados já no próximo sábado, 23 de novembro, para medir forças com o Estrela da Amadora. Lage já treinou com a equipa na passada segunda-feira, tendo em vista a preparação para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Avançado aproveita as férias para vivenciar experiências diferentes, incluindo um novo desporto, e chamou a atenção dos encarnados nas redes sociais
19 Jun 2026 | 11:51 |
Rafa Silva continua a desfrutar dos últimos dias de férias antes do arranque da pré-temporada do Benfica. O avançado encarnado partilhou recentemente algumas imagens nas redes sociais, onde surgiu a praticar golfe, numa pausa antes do regresso aos trabalhos sob o comando de Marco Silva.
Apesar de não ser possível avaliar o nível de perícia do jogador na modalidade, o vídeo divulgado mostra uma tacada executada com confiança e determinação, numa demonstração de descontração antes do início de uma temporada que promete ser exigente.
Aos 33 anos, Rafa Silva prepara-se para iniciar a primeira pré-temporada completa desde o regresso ao Benfica, concretizado em janeiro, após uma passagem de época e meia pelo Besiktas. O avançado entra agora numa fase importante da carreira, procurando consolidar o espaço conquistado na segunda metade da última temporada e convencer Marco Silva de que merece um lugar de destaque na equipa.
Durante a passagem pelo Fulham, Marco Silva privilegiou maioritariamente um sistema em 4x2x3x1, esquema que valoriza a presença de um médio ofensivo a atuar nas costas do ponta de lança. Nesse contexto, Rafa Silva surge como um dos principais candidatos a assumir essa função, numa disputa direta com Sudakov, embora existam outras opções no plantel capazes de desempenhar o mesmo papel.
A experiência, a mobilidade entre linhas e a capacidade de criação ofensiva poderão jogar a favor do internacional português na luta pela titularidade. Após o regresso ao Benfica, Rafa Silva ganhou rapidamente espaço nas opções de José Mourinho e tornou-se uma presença habitual no onze inicial durante a segunda metade da temporada.
Contratado ao Besiktas por cerca de cinco milhões de euros, o jogador assumiu um papel relevante na dinâmica ofensiva da equipa e terminou a época como uma das soluções mais utilizadas pelo Special One. Esse percurso poderá permitir-lhe partir com algum crédito junto da nova equipa técnica, embora a decisão final dependa do rendimento apresentado durante a pré-temporada e da adaptação às exigências de Marco Silva.
Veja Rafa Silva a aventurar-se no golfe:
Empresário norte-americano está a dever milhões por compra de atleta que passou pelo Clube encarnado, chamando a atenção de Rui Costa
19 Jun 2026 | 11:34 |
Um ano depois da transferência de Arthur Cabral, o Benfica continua por receber 11 milhões de euros do Botafogo. O jogador deixou o Benfica a 9 de junho de 2025, numa operação avaliada em 12 milhões de euros fixos, aos quais poderiam acrescer mais 3 milhões mediante o cumprimento de objetivos, mas John Texter ainda não pagou o montante na totalidade.
Segundo informações do jornal Record, o pagamento dessa dívida deverá ser renegociada entre os dois clubes, com novos prazos e juros. A dívida da Sociedade Anónima do Futebol (SAF) carioca, detida pelo empresário norte-americano, foi conhecida há dias, no âmbito de um processo de recuperação judicial.
De acordo com os documentos tornados públicos, por ordem da Justiça brasileira, a SAD encarnada está entre os principais credores. É o segundo clube estrangeiro que mais tem a receber dos cariocas, apenas atrás do Nottingham Forest.
Passado um ano, as águias ainda têm a receber grande parte da verba acordada. O Benfica está atento, até porque o Botafogo ainda não entrou em incumprimento. No entanto, a expectativa é que isso aconteça, pelo que os dos clubes terão de renegociar a dívida.
Arthur Cabral, também ele credor do Botafogo em 270 mil euros, foi contratado pelo Benfica em 2023, a troco de 20 milhões de euros, para substituir Gonçalo Ramos. O brasileiro teve dificuldades em impor-se como titular, acabando por sair no verão do ano passado, depois de ter marcado 18 golos em 77 jogos pelos encarnados.
Médio colombiano continua a somar admiradores além-fronteiras e é um dos nomes mais falados nos bastidores do mercado internacional
19 Jun 2026 | 11:11 |
O futuro de Richard Ríos continua a marcar a atualidade do Benfica. Apesar do forte interesse de vários clubes europeus, os encarnados mantêm uma posição firme relativamente ao médio colombiano, que continua a ser visto como uma das peças mais importantes do plantel para a temporada 2026/27.
Mesmo tendo sido suplente utilizado na vitória da Colômbia frente ao Uzbequistão, na estreia do Mundial, Richard Ríos permanece altamente valorizado no mercado. O internacional colombiano integra o grupo de jogadores considerados essenciais pela estrutura liderada por Rui Costa, numa altura em que o Benfica procura manter a base da equipa para atacar a nova época.
A intenção dos encarnados foi assumida pelo próprio presidente. "Não são todos negociáveis, não pusemos todos os jogadores à venda. Sabemos que o facto de não termos Liga dos Campeões vai obrigar a alguns esforços, mas queremos manter o grosso do plantel, as pedras mais importantes, e retocá-lo", afirmou Rui Costa, em conferência de imprensa realizada há mais de uma semana.
Ainda assim, a SAD admite ouvir propostas caso estas atinjam valores considerados irrecusáveis. Contratado ao Palmeiras por 27 milhões de euros no início da última temporada, Richard Ríos só deverá abandonar a Luz por uma verba superior a 35 milhões. O Nápoles surge como o principal interessado, vendo no colombiano uma possível solução para substituir Zambo Anguissa, enquanto o Inter de Milão também acompanha atentamente a situação.
Aos 26 anos, Richard Ríos terminou a época em excelente plano, com oito golos e seis assistências em 45 jogos, estabelecendo os melhores números da carreira. Em maio, o médio manifestou publicamente a vontade de continuar no Benfica. "Estou num clube que me deu tudo. Tenho muito respeito e amor por eles. Espero poder vestir esta camisola durante mais tempo e ajudá-los a conquistar títulos", falou.