Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gilson Benchimol teve uma estreia de sonho pelo Benfica. O jogador de 21 anos está emprestado pelo Estoril à equipa B dos encarnados e fez um golo, estando fortemente envolvido na jogada do primeiro remate certeiro das águias.
O craque promete trazer muitos remates certeiros ao Benfica, e demonstrou isso mesmo no Campo n.º 1 do Benfica Campus, com um autêntico golaço frente ao Tondela, que permitiu que o Clube da Luz vencesse um jogo depois de seis partidas sem conseguir os três pontos.
O avançado aproveitou um erro da defesa adversária, fazendo uma simulação que enganou tudo e todos, para depois atirar para o fundo das redes e carimbar o triunfo das águias.
Gilson Benchimol – avaliado em 200 mil euros – conta com 19 jogos esta temporada, com dois golos marcados e uma assistência. Pelo Benfica, estreou-se com um tento decisivo em 28 minutos.
Confira o golaço de Benchimol:
https://twitter.com/scofcomps/status/1622258137263706112?s=20
Turma vermelha e branca , com menos um jogador em campo, chegou ao primeiro lugar do Campeonato Nacional, deixando o rival da Segunda Circular a ver de cima
|
0A equipa de juniores do Benfica voltou a jogo este sábado, 28 de setembro, para enfrentar o Torrense, na casa do adversário. Os encarnados chegaram a 'tremer' e suaram para conquistar a vitória por 3-2.
Já depois de terem sofrido um empate na jornada anterior frente ao rival da Segunda Circular, Sporting, a turma de Luís Araújo quis voltar a ter motivos para sorrir, procurando uma resposta ao deslize sofrido no embate anterior. No entanto, foi a equipa da casa que inaugurou o marcador, aos 24 minutos.
Ainda no primeiro tempo, os pupilos do Seixal deram a volta ao marcador. Cerca de seis minutos depois do tento do Torreense, as águias igualaram a partida, à meia hora da primeira parte. Aos 36 minutos, o marcador voltou a mexer e o segundo golo dos jovens talentos do Seixal já cá cantava. Em cima do intervalo, o Benfica ainda ampliou a vantagem para o 3-1.
Com esse resultado a dar vantagem ao Glorioso ao intervalo, ambas as formações recolheram ao balneário com os encarnados a terem motivos para voltar a sorrir. No arranque dos segundos 45 minutos, o Torreense reduziu, fazendo a turma encarnada 'tremer'. O segundo tempo ainda ficou marcado com uma expulsão para o lado do Benfica. Mesmo com menos um jogador, o Clube encarnado garantiu mais três pontos, sem que a vitória escapasse.
Após esta partida, os jovens talentos do Seixal sobem ao primeiro lugar, com 17 pontos. Em segundo lugar lugar está o Académico, com 16 pontos, sendo que o Sporting surge agora na quarta posição, com 13 pontos, continuando a ter de olhar para cima para acompanhar o eterno rival.
Os juniores do Benfica voltam a jogo só no dia 2 de outubro, quarta-feira, recebendo o Atlético de Madrid no Seixal. O duelo vai marcar a segunda jornada da Youth Leage e está agendado para começar às 15h00.
Treinador português tem jogador 'debaixo de olho', que poderá ter motivos para sorrir no final da noite do embate com o Gil Vicente, no Estádio da Luz
|
0António Silva é o próximo produto do Benfica Campus a ter a oportunidade de aumentar o estatuto no plantel de Bruno Lage. Caso some minutos frente ao Gil Vicente, este sábado, 28 de setembro, o central português chega aos 100 jogos de águia ao peito na equipa principal.
O jovem promessa, ‘nascido’ e formado no Seixal, recuperou o estatuto de titular que tinha perdido ainda no arranque desta temporada. Isso deveu-se, recorde-se, à chegada tardia do craque pela participação no Europeu, com a camisola das quinas.
O percurso remota a 27 de agosto de 2022, no Bessa, onde substituiu Nicólas Otamendi, que saiu castigado, e fez ‘parelha’ com Morato. O antigo treinador das águias, Roger Schmidt, gostou do que viu e não hesitou em apostar em António Silva, que se manteve no onze e contribuiu para a conquista do título. Além da competição europeia, o craque já leva um Mundial (2022), quartos de final da Champions e também da Liga Europa.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza cinco duelos, um na Liga dos Campeões e quatro na Liga portuguesa. Em 450 minutos totalizados, somou um golo e uma assistência. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Antigo atleta do emblema de Alvalade comentou a era de Bruno Lage com o médio turco em destaque na análise, assim como o timoneiro germânico
|
0No programa Record na Hora, Joãozinho, que atua no Oriental, comentou as mudanças no Benfica, desde a chegada de Bruno Lage ao comando técnico das águias. O atleta português, que já esteve ao serviço do Sporting, criticou as decisões de Roger Schmidt, puxando Orkun Kokçu como exemplo.
"O principal fator é meter os jogadores nos sítios certos. Se nós olharmos para o Kokçu, nunca tinha visto o Kokçu a sorrir quando fez um golo na era de Schmidt. Agora olho para o Kokçu a festejar golos, já puxa pelos adeptos e notava-se que não jogava feliz", começou por referir o futebolista, que esteve uma época emprestado ao rival do Benfica, Sporting.
"Agora olho para o Kokçu a festejar golos, já puxa pelos adeptos e notava-se que não jogava feliz"
"A inclusão do Aursnes no meio, também, veio melhorar e muito aquilo que é o jogo do Benfica. Acho que este meio campo a três é muito benéfico para o Benfica. O Benfica mudou nesse aspeto. [Na era de Schmidt] jogava-se com falsos extremos, agora já se joga com extremos e equipas grandes, na minha opinião, tem de jogar com extremos verticais, extremos que procurem roturas e que sejam fortes no um para um, porque as equipas grandes passam maior parte do tempo em ataque organizado. Precisam dos tais abre latas para desbloquear, às vezes, jogos que estão complicados contra blocos baixos", explicou, prosseguindo nas críticas ao antigo treinador do Glorioso.
"Bruno Lage agarrou bem o plantel do Benfica e conseguiu fazer aquilo que Roger Schmidt nunca fez: meter os jogadores a jogarem nas posições certas. Nota-se um Benfica, não só melhor por esse aspeto que falei, mas também a nível tática. Está um Benfica totalmente diferente", finalizou Joãozinho.
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em sete embates, tendo feito, nos 505 minutos totalizados, o gosto ao pé por três vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Confira as declarações de Joãozinho sobre Roger Schmidt e Orkun Kokçu: