
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sindicato dos Jogadores voltou a eleger João Neves como jovem do mês da Liga Portugal Betclic, desta vez em referência ao mês de fevereiro. O jovem médio-centro do Benfica ficou a saber da sua nova conquista individual esta segunda-feira, dia 18 de março.
O jovem talento do Glorioso realizou 86 minutos frente ao Gil Vicente, onde marcou um golo, 87 minutos frente ao Vitória Guimarães, 66 minutos contra o Vizela e novamente 66 minutos frente ao Portimonense. Excluído o empate frente aos vimaranenses, por 2-2, as águias venceram as outras três partidas.
O internacional português já tinha vencido o prémio para melhor médio do mês de fevereiro, somando agora a distinção de melhor jovem do mês. A votação realizada por parte do Sindicato dos Jogadores viu João Neves receber 15,47% dos votos.
Esta é a segunda vez que jovem vence a distinção na temporada, depois de também a ter conquistado em outubro/novembro. O camisola 87 venceu por quatro ocasiões o prémio de médio do mês, conquistando a distinção em setembro, outubro/novembro e dezembro, além de fevereiro.
João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 45 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.
Confira aqui a publicação:
Futebolista surgiu recentemente na mira do conjunto madrileno, porém está em marcha uma estratégia para afastar o clube de Florentino Pérez
|
Enzo Fernández afasta-se da saída do Chelsea. Depois de ter sido colocado na mira do Real Madrid, o médio, que chegou a ser campeão pelo Benfica, apesar de ter abandonado a formação das águias no mercado de inverno, vê agora a mudança para Espanha mais complicada. É que os blues estão a apontar a venda para valores bíblicos.
De acordo com informações avançadas, na passada quarta-feira, 14 de maio, pelo portal Football Transfers, através da rede social X, o Chelsea apenas equaciona abrir mão de Enzo Fernández a troco de 200 milhões de euros. Assim, depois de ter investido 121 milhões de euros na compra do albiceleste, o emblema londrino exige agora uma quantia recorde para vender o craque neste verão.
Segundo revela a mesma fonte, que é especializada em questões relacionadas com o mercado de transferências, o montante estipulado pelo Chelsea acaba por ser visto como uma estratégia para afastar os vários pretendentes do médio argentino, visando, principalmente, fazer com que o Real Madrid 'esqueça' o antigo camisola 13 do Benfica.
Este valor certamente não cairá bem junto da estrutura de Florentino Pérez, uma vez que o Real Madrid acabou de fechar negócio pelo defesa Dean Huijsen. Os merengues abriram os cordões à bolsa, pagando 58 milhões de euros ao Bournemouth, pelo que os 200 milhões de euros pedidos pelo Chelsea deverão afastar os madrilenos.
Na presente temporada desportiva, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 43 jogos pela equipa do Chelsea: sete na Conference League, incluindo qualificação, 34 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 3.256 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino, que se sagrou campeão pelo Benfica, apontou sete golos, somando ainda 13 assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta do plano para afastar o Real Madrid do ex Benfica, Enzo Fernández:
Antes de mais um Dérbi, pupilos de Bruno Lage vão defrontar o conjunto de Carlos Carvalhal e o comentador analisou a nomeação do juiz
|
A última jornada do campeonato nacional vai ser disputada já neste fim de semana e já está tudo a postos, inclusive os árbitros. A nomeação de Fábio Veríssimo para o Sporting - Vitória de Guimarães e de Miguel Nogueira para o Braga - Benfica foi analisada por Vitor Pinto, que, perante as escolhas do Conselho de Arbitragem considera que Luís Godinho será o eleito para ajuizar a final da Taça de Portugal.
Vitor Pinto - Ia atuar um senhor que consoante o jogo que apita é Vermelhíssimo ou Verdíssimo
Durante o Record Now, ao questionado sobre a nomeação dos árbitros, o subdiretor analisou a escolha do jogo dos encarnados. "Se tivesse perguntado no início da tarde, eu diria que ia atuar um senhor que consoante o jogo que apita é Vermelhíssimo ou Verdíssimo e ia dizer que o nome para o segundo jogo seria uma grande surpresa", começou por argumentar.
O comentador ainda falou sobre Miguel Nogueira, elogiando o senhor do apito: "Aí está a enorme surpresa, Miguel Nogueira. É árbitro internacional, é um árbitro no qual claramente o novo conselho de arbitragem confia". Assim sendo, Vitor Pinto considera que o jogo mais relevante do campeonato será disputado no Estádio José de Alvalade e por isso Fábio Veríssimo foi escolhido.
"A minha dúvida para o Braga - Benfica era por uma razão apenas, porque o alinhamento que fosse decidido estrategicamente pelo conselho de arbitragem para estes dois jogos iria dar-nos, também, alguma "luz" em referências ao Benfica, sobre o que se vai passar em relação ao Jamor", disse Vitor Pinto.
Vitor Pinto - A partir do momento que Luís Godinho não está em nenhum destes dois jogos, pronto
Como forma de conclusão, o subdiretor do jornal Record ainda disse que acredita que já sabe quem será o árbitro no dia 24 de maio. "A partir do momento que Luís Godinho não está em nenhum destes dois jogos, pronto. Atenção, não estou a dizer que será Luís Godinho", disse o comentador.
Futebolista é uma das escolhas regulares do técnico setubalense, porém existe a possibilidade de abandonar a Catedral no mercado de verão
|
O interesse do Nápoles e da Juventus em Florentino Luís tem vindo a fazer correr tinta na imprensa e parecem existir agora mais novidades. Vincenzo Credendino, jornalista italiano, revelou que o Benfica não planeia facilitar as negociações pelo camisola 61, mas que uma proposta superior a 30 milhões de euros pode chegar para levar o futebolista da Catedral, no mercado de verão.
"Após tantos anos, o Nápoles espera que Florentino não o volte a dececionar, preferindo a Juventus", começou por mencionar o jornalista. "Juventus e Nápoles estão muito interessados em Florentino. O médio do Benfica é a escolha certa para as duas equipas, que procuram qualidade e quantidade no meio-campo", acrescentou.
Vincenzo Credendino garantiu, ainda, que o Benfica já estabeleceu o preço do médio formado no Seixal, não aceitando menos de 30 milhões de euros. "A situação neste momento é muito semelhante para ambos os clubes, que podem facilmente chegar a acordo com o jogador, mas terão muito mais dificuldades com o Benfica, que não considerará ofertas inferiores a 30 milhões", concluiu o jornalista.
Importa recordar que, o Nápoles e a Juventus não são as únicas na corrida por Florentino, que surgiu recentemente apontado ao Fenerbahçe de José Mourinho. O médio, que é um dos favoritos de Bruno Lage para o miolo, recorde-se, tem contrato até 2027, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).