
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Mai 2025 | 14:47 |
Matías Galarza, pérola do Tallares, da Argentina, é o mais recente alvo do Benfica. Os dirigentes do Clube da Luz, com Rui Pedro Braz à cabeça, começam já a sondar o mercado por novas opções para o plantel de Bruno Lage e o jovem médio é um dos nomes em cima da mesa das águias.
Quem adiantou a novidade foi o jornalista Wilson González Bronce, no Rock&Pop Paraguay, na passada terça-feira, assegurando que os responsáveis do Clube da Luz estarão mesmo atentos à jovem pérola, que enverga a camisola 8 da turma argentina. Contudo, para garantir os serviços de Matías Galarza, Rui Costa terá de abrir os cordões à bolsa.
De acordo com informações avançadas pela fonte acima referida, perante o interesse do Benfica, o Talleres estará a exigir qualquer coisa como 7 milhões de euros pelo médio de 23 anos, não querendo abrir mão do futebolista por menos do valor referido. Posto isto, os encarnados estarão obrigado a 'largar a nota' para assegurar a contratação do jovem.
Refira-se que, Matías Galarza surge na mira do Benfica depois de Florentino Luís aparecer no radar da Juventus e do Nápoles. Rui Costa, perante o assédio dos italianos ao camisola 61, poderá estar já a sondar o mercado por novas opções, estando a equacionar atacar já na próxima janela de transferências.
Esta temporada, ao serviço do Talleres, Matías Galarza - atualmente avaliado em 5,5 milhões de euros - marcou presença em 10 embates: dois na Libertadores e ainda oito na Primera División. Nos 752 minutos disputados dentro das quatro linhas, o mais recente alvo do Benfica para o defeso de verão soma já um golo, apontado a 3 de maio, no embate diante do Instituto.
Confira alguns dos melhores momentos de Matía Galarza:
Último dia de transferências é sempre atribulado, marcado muitas vezes por avanços e recuos inesperados em negociações, criando várias novelas inesquecíveis
01 Set 2025 | 11:42 |
O mercado de transferências está prestes a fechar, sendo hoje, dia 01 de setembro, o seu último dia. O fecho desta janela é sempre marcada pela montanha-russa de emoções e incertezas, causadas pelo desmoronamento de negócios praticamente fechados e acordos que ninguém adivinhava que iriam acontecer. O Benfica não é exceção neste cenário, havendo histórias do último dia de mercado que valem a pena recordar.
Em 2011, Yannick Djaló protagonizou uma das transferências mais inesperadas do futebol português. O avançado, na altura jogador do Sporting, estava prestes a juntar-se aos franceses do Nice. No entanto, o negócio complicou-se e arrastou-se até às últimas horas do mercado, tendo mesmo ficado nulo devido a problemas com a inscrição do jogador, tendo em conta que tal só havia sido feita após o fecho da janela.
O jogador ficou assim condenado a ficar sem clube até à próxima janela de transferências. O emblema do sul de França afirmou que o futebolista deveria voltar ao Sporting, enquanto que os leões argumentaram que o contrato com o atleta já havia sido rescindido. Djaló acabou por ficar a treinar com a formação do Nice - pela qual nunca se estreou oficialmente - durante seis meses e, em janeiro de 2012, assinou pelo Benfica.
Um outro nome conhecido do futebol português e do Benfica é Rafa Silva. No verão de 2016, o seu nome esteve na ribalta do mercado nacional e foi dado como praticamente fechado no Porto. No entanto, o negócio viria a sofrer um volte-face inesperado nas últimas horas do mercado. O Benfica garantiu a contração do avançado junto do Braga nos últimos momentos daquela janela de verão. A chegada de Rafa Silva à Luz surpreendeu tudo e todos, marcando ainda mais a rivalidade sentida entre o Benfica e o Porto. O resto, é história, com Rafa a revelar-se uma das peças-chave do Clube da Luz durante os oito anos que realizou de águia ao peito.
A chegada de Guilherme Sequeira ao Benfica no verão de 2013 também tem muita história para contar. No último dia desse mercado, o lateral brasileiro esteve entre as águias e o Real Madrid. O futebolista já se encontrava em Lisboa quando os madrilenos, que já haviam sondado o atleta, voltaram à carga de forma a colmatar a saída de Fábio Coentrão para o Manchester United. Ainda no aeroporto da Portela, Siqueira assinou mesmo contrato com o Real Madrid, mas nas últimas horas da janela, os blancos tomaram conhecimento que a saída de Coentrão havia sido vetada pela La Liga, devido à falha na entrega de um documento por parte dos red devils dentro do horário necessário para a conclusão do negócio. Siqueira acabou assim por rumar ao Benfica e Coentrão ficou em Madrid. O lateral brasileiro ficaria na Luz por uma época, ajudando à conquista do triplete nacional e à presença na final europeia, na época 2013/2014.
Neste último dia de mercado, encarnados correm contra tempo para fechar plantel e situação do belga é do agrado da estrutura vermelha e branca
01 Set 2025 | 11:34 |
A correr contra o tempo, o Benfica está a aguardar pela chegada de Dodi Lukebakio, extremo-direito que foi contratado ao Sevilha neste dia de fecho do mercado. Pelo que foi apurado, o jogador já recebeu luz verda da parte do emblema da Andaluzia e encontra-se atualmente a caminho de Lisboa.
A novidade foi tida em conta por Fabrizio Romano, na sua conta oficial na plataforma X. Segundo o transalpino, o internacional belga está muito próximo de ser confirmado como jogador dos encarnados, faltando apenas realizar os exames médicos e assinar o contrato, que terá uma duração de cinco temporadas.
Segundo o especialista transalpino, o negócio ficou selado na última noite, com o emblema da Luz, a ultimar todos os detalhes com o Sevilha. Pelo que a imprensa nacional apurou na manhã desta segunda-feira, 1 de setembro, as águias vão deixar nos cofres dos espanhóis cerca de 20 milhões de euros, acompanhados de 4m€ em variáveis.
A mesma fonte deu a entender que tanto a estrutura, com Rui Costa à cabeça, como a equipa técnica, liderada por Bruno Lage, chegaram a um entendimento, acreditando que o perfil de Lukebakio era o idela para responder às necessidades que o plantel do Benfica tem vindo a revelar nas últimas semanas.
Dodi Lukebakio é visto como uma das peças mais influentes do Sevilha nas última épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Notícias veiculadas pela imprensa internacional dão conta do desenrolar do negócio que visa jogador que ganhou nova vida com passagem do alemão na Luz
01 Set 2025 | 11:04 |
Horas depois de ter realizado o seu último encontro com a camisola do Benfica, Florentino Luís já se encontra a caminho de Inglaterra, para ser reforço de verão do Burnley, emblema da Premier League. Pelo que foi apurado, o acordo entre os dois clubes já está concluído e apenas falta a oficialização.
Através da sua conta oficial na rede social X, Fabrizio Romano adiantou mais novidades sobre o negócio pelo centro campista que vai reforçar a turma inglesa. Segundo o que escreve o especialista, Florentino vai rumar à Premier League a título de empréstimo, com o Brunley a pagar uma taxa de cedência que vai rondar os 2 milhões de euros.
Contudo, como já tinha sido referido pela imprensa nacional, o clube inglês irá ter uma opção de compra, ao que tudo indica, obrigatória, e irá pagar ao Benfica cerca de 24 milhões de euros no final da presente temporada. Na mesma publicação, Fabrizio romano explica que que os dois emblemas já estão a tratar dos processos burocráticos e que os documentos já foram enviados.
Vale recordar que o antigo internacional sub-21 realizou na tarde ontem, 31 de agosto, o seu último jogo com o Manto Sagrado, somando 25 minutos em campo, frente ao Alverca. No final da partida, o camisola 61 protagonizou uma despedida bastante emotiva, em conjunto com os adeptos e Bruno Lage.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, e depois de ter realizado 45 encontros em 2024/25, Florentino Luís - avaliado em 22 milhões de euros - contabiliza apenas sete jogos: três na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 160 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o médio marcou um golo, diante do Nice.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano: