Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MATIC MUDA DE CLUBE POR MOTIVOS FAMILIARES! ANTIGO JOGADOR DO BENFICA NÃO CONSEGUIU ENCONTRAR ESCOLA PARA OS FILHOS

Os três filhos do médio sérvio estavam habituados a escolas internacionais

Matic assina pelo Lyon
Matic assina pelo Lyon

  |

Icon Comentário0

Nemanja Matic teve uma passagem pelo Benfica onde foi muito feliz, entre 2014 e 2017. Hoje encontra-se ao serviço do Olimpique Lyon. Depois de ser transferido no fim de uma meia época difícil ao serviço do Rennes. O sérvio disse ao jornal francês 'L'Equipe' que o motivo pelo qual aceitou mudar-se para um outro clube francês acabou por estar relacionado com uma situação familiar.

Matic foi transferido para o Lyon, no mercado de Inverno por uma soma de 2,6 milhões de euros. O sérvio teve uma passagem curta, apenas meia época pelo emblema do Rennes na qual não teve as melhores prestações e aparentemente os seus filhos foram a razão "Sinceramente, é muito simples. O Rennes é um clube muito bom, sobretudo para os jovens jogadores. Senti-me muito bem lá, o acolhimento foi excelente. O único problema é que tenho três filhos que estão habituados a escolas internacionais. Esse foi o único obstáculo. Não pude concentrar-me no meu trabalho. Esse era o único problema para mim, porque a minha família é a minha prioridade."


O trinco que passou pelo Chelsea e o Manchester United disse que o clube prometeu, durante as negociações que haveria uma escola internacional mas que, no início do ano letivo, não conseguiram arranjar uma. Agora que foi transferido, está contente no novo clube: "A vida de um jogador de futebol implica muitas viagens, mas isso não me incomoda. Todos me acolheram aqui de uma forma muito positiva e quero agradecer a todos. É um grande clube e, andando pela cidade, vê-se o amor que os adeptos têm pela equipa. A cidade é muito bonita e estou feliz por estar aqui."


Nemanja Matic - atualmente avaliado em 3,50 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com duas assistências em 19 aparições pelo Rennes, No Lyon, já assumiu seis encontros, incluindo uma vitória sobre o Marselha na sua estreia pelo clube.

Ao serviço do Clube da Luz, o sérvio completou 99 jogos com o Manto Sagrado vestido, tendo apontado um total de nove golos, durante as três épocas em que esteve em Portugal. No Glorioso conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça da Liga, tendo ainda sido finalista da Liga Europa em 2013. O sérvio teve ainda nomeado para o prémio Puskas com um golo espetacular que marcou ao FC Porto em 2013.



Futebol

Com Enzo Fernández a ver da bancada, Chelsea cilindra emblema inglês e vive noite de sonho

Turma londrina fez exibição de gala em mais uma jornada da Premier League

Com Enzo Fernández a ver da bancada, Chelsea cilindra emblema inglês e vive noite de sonho
Com Enzo Fernández a ver da bancada, Chelsea cilindra emblema inglês e vive noite de sonho

  |

Icon Comentário0

O Chelsea, equipa que milita na Premier League, venceu, na passada segunda-feira, o Everton, por 6-0, em partida relativa à 33.ª jornada da competição inglesa, com Enzo Fernández na bancada. Cole Palmer, avançado dos blues, foi principal destaque depois de ter feito um poker diante da turma que se encontra no 16.º posto da Liga.

O avançado inglês abriu o marcador na passagem do minuto 13 e bastou apenas cinco minutos para dilatar a vantagem londrina. Aos 29 minutos, Palmer deixou a sua marca no jogo pela terceira vez consecutiva, com a primeira parte do encontro a contar ainda com um tento certeiro de Jackson. O emblema da capital foi para o tempo de descanso a vencer por 4-0.


Numa segunda parte mais branda por parte da antiga turma de João Félix, onde atua o ex-Benfica Enzo Fernández, estes só voltaram a marcar novamente em fase adiantada do duelo, depois de uma grande penalidade convertida por Cole Palmer que cimentou assim o poker no encontro. O internacional britânico acabou por ser substituído aos 80 minutos.


Alfie Gilchrist, defesa do Chelsea, entrou aos 88 minutos de jogo, mas ainda teve tempo para marcar e fazer o 6-0 no marcador, naquela que foi uma noite de muitos golos para os londrinos. Cole Palmer foi, de modo claro, o destaque da partida e até ultrapassou Erling Haaland no topo de marcadores da atual edição da Premier League

Com esta vitória – a 13.ª em 31 jogos – a equipa liderada por Mauricio Pochettino encontra-se atualmente no nono posto da Premier League com 47 pontos somados em 31 partidas. Esta foi também a maior goleada aplicada pelo Chelsea na presente campanha do campeonato inglês.


Depois de cilindrar o Everton por seis golos sem resposta, os blues viram agora atenções para as meias-finais da FA Cup, diante do Manchester City. O duelo está marcado para o próximo sábado, 20 de abril, em Wembley, com apito inicial marcado para as 17h15.


Futebol

Toma nota, Schmidt: João Neves revela fórmula do Benfica para vencer o Marselha

Médio formado no Seixal deu uma entrevista, na passada segunda-feira

Toma nota, Schmidt: João Neves revela fórmula do Benfica para vencer o Marselha
Toma nota, Schmidt: João Neves revela fórmula do Benfica para vencer o Marselha

  |

Icon Comentário0

João Neves, em entrevista às plataformas da UEFA, na passada segunda-feira, dia 15 de abril, lançou o embate diante do Marselha, que irá decidir o futuro do Glorioso na Liga Europa. O médio acabou por revelar a fórmula para bater os franceses, garantindo que as águias só têm de jogar o seu futebol. 

"Se jogarmos o nosso futebol... depende de nós chegarmos o mais longe possível", começou por afirmar o camisola 87, que recordou ainda o duelo entre o Benfica e o Toulouse, em França, que aconteceu depois da morte da sua mãe, Sara Gonçalves (saiba mais AQUI).


"São duas equipas de alta qualidade a nível internacional. Tem os seus pontos fortes. Temos de olhar para nós e colocar em prática o nosso jogo. Penso que a primeira opção é olhar para nós e só depois para o adversário", concluiu o médio formado no Seixal, que foi um dos titulares que 'sobreviveu' à revolução do onze no jogo com o Moreirense. 


Recorde-se que, a partida da segunda mão, que decidirá o futuro do Benfica na Liga Europa, está agendada para a próxima quinta-feira, 18 de abril, às 20h00, no Orange Vélodrome. As equipas já mediram forças em cinco ocasiões, com as águias a triunfarem por três vezes, empatarem uma e perderam outra.

João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 50 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.


Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do Benfica, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.


Futebol

Após vitória do Benfica, antigo comentador da BTV 'rasga' Rui Costa e Roger Schmidt

João Diogo Manteigas, advogado, falou sobre a renovação de contrato do treinador alemão

Após vitória do Benfica, antigo comentador da BTV 'rasga' Rui Costa e Roger Schmidt
Após vitória do Benfica, antigo comentador da BTV 'rasga' Rui Costa e Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Depois do duelo do Benfica frente ao Moreirense, onde as águias ganharam, por três bolas a zero, no passado domingo, contudo, João Diogo Manteigas, conhecido comentador, no artigo de opinião publicado no jornal A Bola, não mostra estar contente com o desempenho de Roger Schmidt. O advogado aproveitou, inclusive, para apontar o dedo a Rui Costa, que renovou com o técnico alemão sem que "nada estivesse ganho". 

"Na verdade, desde que Schmidt aterrou em Portugal, a única grande surpresa foi somente a sua renovação no dia 31 de Março de 2023. Ou seja, Rui Costa só pode ser um homem de fé pois recusou aguardar pela experiência do alemão em Portugal para depois refletir, avaliar e decidir. Optou por renovar quando nada estava ganho, as duas taças nacionais já tinham ido à vida e apenas bem encaminhado a conquista da I Liga e uma difícil Champions que teve o seu auge na fase inicial de grupos", afirmou o advogado, que era um antigo comentador da BTV.  


"A renovação de Schmidt fê-lo estender a sua ligação contratual até junho de 2026 e catapultar a sua conta bancária para mais um milhão de salário líquido por ano. E isto, relembro, sem que houvessem provas dadas lá fora no seu passado, quanto mais apostar o seu futuro em Portugal. O mais engraçado (mas que, na realidade, não tem piada nenhuma) é que o alemão fez com que as pessoas, do dia para a noite, o parassem de elogiar para passarem a criticar", referiu.


"Como se não tivesse bastado assistir, há uns meses atrás, ao seu discurso a criticar sócios e adeptos e a apelar para que estes ficassem em casa se não gostarem da sua gestão repetida, eis que agora decide reiterar a sua falta de noção em relação à exigência benfiquista e respetivo tribunal da Luz que só foi capaz de atestar com o seu treinador- adjunto (deduzo ser Javi García) e o diretor técnico Luisão, este último que foi pródigo enquanto jogador em fazer sair todas as épocas nos media que os melhores clubes da Europa o assediavam para, na realidade, poder melhorar o seu contrato de trabalho substancialmente", reiterou João Diogo Manteigas. 

"Schmidt acredita mesmo que não lhe devem assacar responsabilidades com o ordenado que recebe, independentemente de a sua equipa ganha? E quando a mesma é humilhada por um clube falido desportivamente esta época, em convulsão social e que vai ser alvo de controlo pela UEFA devido ao buraco financeiro que apresenta nas contas? Schmidt também merece os euros que ganha? A gestão da SAD deve ser criteriosa no que respeita às contratações de todo o tipo de humanos, sejam eles treinadores, atletas ou até quadros de pessoal para uma qualquer sua área interna", disse.


"E no caso da Benfica SAD, há que reduzir brutalmente os custos e canalizar obrigatoriamente determinada percentagem da venda de jogadores para o abate da dívida que é enorme. Esta SAD dá a entender que só vende jogadores para financiar a sua operação corrente pois a dívida bancária ronda os 200 milhões e a obrigacionista é maior. Isto, meus caros, é um círculo vicioso e empurrar com a barriga não é solução pois a dívida praticamente não mexe e tem subido tal como os ativos para aumentar os capitais próprios positivos. Mas, pergunta-se, todos acreditam no valor oscilante do ativo atual declarado pelo Benfica?", concluiu, deixando a questão. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após vitória do Benfica, antigo comentador da BTV 'rasga' Rui Costa e Roger Schmidt
Futebol

Após vitória do Benfica, antigo comentador da BTV 'rasga' Rui Costa e Roger Schmidt

 

Icon Comentário0
Antiga promessa do Benfica viveu noite de sonho, mas deixa revelação: "Para ser sincero..."
Futebol

Antiga promessa do Benfica viveu noite de sonho, mas deixa revelação: "Para ser sincero..."

 

Icon Comentário0
Ex colega de João Félix perde as estribeiras com adeptos do Atlético Madrid: "Idiotas como vocês"
Futebol

Ex colega de João Félix perde as estribeiras com adeptos do Atlético Madrid: "Idiotas como vocês"

 

Icon Comentário0