Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de fechar a contratação de um avançado, o Benfica continua muito presente no mercado de transferências em busca de um lateral-esquerdo. Com vários alvos em mente, o Glorioso está a sondar um jovem talento português.
Segundo informações apontadas pelo jornalista Ekrem Konur, nesta quinta-feira, dia 4 de janeiro, Francisco Moura, jogador do Famalicão, é do interesse dos encarnados na hipótese de não conseguirem garantir os serviços do jogador emprestado pelo Manchester United, Álvaro Fernández.
A mesma fonte indica, ainda, o emblema das águias pode estar, até, muito perto de fazer uma oferta pelo craque português de 24 anos. O jogador, recorde-se, já representou o rival do Clube da Luz, Braga.
Tal como o nosso Jornal deu conta, apesar do interesse no luso, o alvo prioritário de Rui Costa, neste momento, é o craque que representa o Granada, por via de empréstimo. Aliás, os encarnados já entraram em contacto com o emblema da Premier League, Manchester United.
Francisco Moura - avaliado em 4 milhões de euros - está a cumprir a segunda temporada ao serviço do Famalicão. Esta temporada, alinhou em 18 partidas, somando dois golos e quatro assistências. Na passada época, cumpriu 37 encontros, com dois tentos apontados e quatro ocasiões aproveitadas para assistir.
Confira aqui a publicação:
Clube da Luz recebe esta quarta-feira, 11 de dezembro, para a 6.ª jornada da Liga dos Campeões, a turma de Vincenzo Italiano
|
0Com o foco na Liga dos Campeões, o Benfica de Bruno Lage, regressa hoje, 9 de dezembro, aos treinos. O plantel das águias, depois de ter aproveitado a folga de ontem, face ao encontro com o Vitória de Guimarães (1-0), para a Liga Portugal Betclic, tem agora a missão de preparar a receção ao Bolonha, válido para a 6.ª jornada da prova milionária da UEFA.
Finalizada a 13.ª jornada do Campeonato Nacional, o Benfica subiu ao segundo lugar na classificação, ao bater a equipa de Rui Borges, por 1-0. Num embate equilibrado, os comandados de Bruno Lage saíram vitoriosos graças a um remate certeiro de Kerem Akturkoglu, aos 29 minutos e com este resultado mantêm-se a apenas dois pontos do líder Sporting (33), com menos uma jornada realizada.
Os encarnados, lembre-se, possuem uma partida em atraso, pois quando enfrentava o Nacional na Choupana, a 6 de outubro, o jogo foi interrompido devido ao forte nevoeiro, tendo sido remarcado para 19 de dezembro, às 17h00, para se jogar os restantes 82 minutos.
Já na Liga dos Campeões, o Benfica ocupa o 14º lugar (zona de acesso ao playoff), com 9 pontos. Bruno Lage, começa a preparar o embate caseiro com os italianos do Bolonha, porém, não tem todos os atletas á disposição. Tiago Gouveia ainda continua a recuperar da lesão sofrida no ombro, enquanto Renato Sanches ainda é baixa, isto depois de ter sofrido uma lesão muscular num treino na véspera das águias competirem na Taça de Portugal com o Estrela da Amadora.
Recorde-se que, o Benfica irá defrontar o Bolonha na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Estádio da Luz. A partida tem início agendado para as 20H00 e já tem a equipa de arbitragem definida, sendo que Radu Petrescu foi o juiz eleito.
Palavras surgem depois do emblema azul e branco ter reagido ao empate diante do Famalicão para o Campeonato Nacional
|
0Francisco Jota Marques voltou ao ataque contra o Benfica. O antigo diretor de informação e comunicação do Porto, utilizou as suas redes sociais, na tarde do passado domingo, para criticar a abordagem do conjunto azul e branco aos casos de arbitragem nos últimos encontros dos portistas, tendo apontado o dedo aos jogos do Clube da Luz.
"A direção e o presidente do Porto descobriram ontem, depois do Famalicão-Porto, que o Benfica foi beneficiado em Arouca. Até seria hilariante se não fosse trágico por deixar à vista a falta de preparação para tratar com o mundo real do futebol português", começou por escrever na rede social X, alargando as suas críticas a Luís Godinho e Tiago Martins, árbitro e VAR do duelo do Porto em Famalicão.
Francisco J. Marques - Se o Benfica foi beneficiado em Arouca - e foi, pelo árbitro que o beneficia com frequência
"Se o Benfica foi beneficiado em Arouca - e foi, pelo árbitro que o beneficia com frequência - o Porto devia ter reagido quando aconteceu. Depois, devia ter manifestado a surpresa e revolta por o árbitro que voltou a errar em favor do Benfica ter sido premiado com a nomeação para o jogo do Porto, um dos mais importantes da jornada. E dá-se o caso desse árbitro jamais se ter enganado a favor do Porto, sendo sempre nomeado para jogos de dificuldade elevada, fora do Dragão, para se juntar a fome à vontade de comer. Sim, porque por azar dos Távoras, engana-se muitas vezes contra nós, tal como o companheiro em função de VAR", ressalvou o antigo dirigente do Porto que considerou ainda que o Clube da Luz tem vindo a ser beneficiado desde o início da época.
"Mas o Porto também devia ter reagido em agosto, quando uma mão bem mais visível do que a de ontem do Pêpe, ou a de Francisco Moura em Moreira de Cónegos que nos atirou para fora da Taça, de Marcos Leonardo, não foi sancionada, o que permitiu que o Benfica empatasse de penálti já nos descontos com o Moreirense. Pontinho aqui, pontinho ali e assim se vai cozinhando a classificação", prosseguiu o antigo diretor do Porto.
"Por isso, esta reacçãozinha na crónica do jogo publicada no site e na edição de hoje do Dragões Diário mais não é do que dar um bocadinho de palha ao animal, sendo que o animal somos todos nós, adeptos que temos de ser calados. Todos sabemos que os jogos do Benfica têm de ser escrutinados, mais ainda na época antes das eleições do SLB, mas o Porto só reagiu quando a contestação ao treinador começou a alastrar à direção. Ao mesmo tempo que 300 Km a sul se desdobram em elogios a uma exibição que, descontando o contra-ataque invalidado, não criou uma oportunidade de golo", atirou.
Confira aqui a publicação na rede social X:
Águias de Bruno Lage voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, 11 de dezembro, em duelo da sexta jornada
|
0Última hora: a UEFA já revelou o nome do árbitro principal para o encontro entre o Benfica e o Bolonha. Radu Petrescu é o nome eleito para a quinta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, sendo que se trata de uma estreia esta temporada.
O experiente juiz vai apitar pela primeira vez esta temporada o encontro do Benfica, sendo que o mesmo nesta altura é fundamental para as ambições da turma de Bruno Lage na competição milionária. Assim sendo, o árbitro romeno de 42 anos vai-se fazer acompanhado de Radu Ghinguleac e Mircea Mihail Grigoriu como assistentes. Já Marcel Birsan assume a função de quarto árbitro.
Já no videoárbitro estará o nerlandês Pol van Boekel com o esloveno Alen Borosak no AVAR. É importante referir que Rade Obrenovic já apitou dois jogos da presente edição da Liga dos Campeões: a vitória caseira do Aston Villa sobre o Bayern Munique (1-0) e o empate (3-3) entre o Manchester City e o Feyenoord. Ao que ao Benfica diz respeito, o juiz apitou os encarnados por uma vez, em 2020, no duelo com o Rangers para a Liga Europa (2-2).
A formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, contra o Bolonha na próxima quarta-feira, dia 11de dezembro. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no Estádio da Luz, partida referente à sexta jornada da fase de liga.
Para este encontro é importante referir que o técnico português não pode contar com dois jogadores. Tiago Gouveia ainda continua a recuperar da lesão sofrida no ombro, enquanto Renato Sanches ainda é baixa, isto depois de ter sofrido uma lesão muscular num treino na véspera das águias competirem na Taça de Portugal com o Estrela da Amadora.