Futebol
José Mourinho explica mudanças na defesa do Benfica: “Não posso fazer isto"
26 Out 2025 | 15:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Nov 2023 | 14:25 |
Anatoliy Trubin volta a estar no radar do Inter. Ao que tudo indica, o emblema italiano continua a estar interessado no jogador do Benfica, depois de ver negócio a falhar, no último verão, altura em que o Glorioso conseguiu garantir a contratação do guardião ucraniano.
Tal como avança o jornal Record, o atleta dos encarnados 'acordou' o interesse dos italianos. Isto leva uma viagem ao passado, até ao verão, onde o Glorioso levou a melhor do adversário na Liga dos Campeões, que esteve muito perto de garantir a contratação do atleta ucraniano.
Em declarações ao portal de notícias, 'Sportitalia.com', o empresário do jogador abordou os motivos que levaram os encarnados a conseguir superar os responsáveis do emblema da Serie A, destacando a persistência da estrutura vermelha e branca.
Ainda assim, o agente desportivo não afasta possibilidade de uma mudança para o campeonato italiano. "A Serie A é uma das melhores ligas do Mundo. Quem quer evoluir e alcançar objetivos, tem de jogar em equipas e campeonatos fortes: em Itália, há muitas equipas fortes, entre as quais o Inter. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance e depois será o que Deus quiser", referiu.
Importa recordar que o Clube da Luz contratou o guarda-redes por 10 milhões de euros, acrescentando 1 milhão em objetivos, com o Shakhtar Donetsk a manter 40% numa futura transferência. O contrato está assegurado até 2028, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Já o Inter, na altura, oferecia 12 milhões de euros por 100% dos direitos económicos, recusando deixar a percentagem de uma possível futura venda do jogador.
Anatoliy Trubin - avaliado em 22 milhões de euros - chegou ao emblema encarnado, neste verão, e, rapidamente, após saída de Odysseas Vlachodimos, conquistou a titularidade na equipa de Roger Schmidt. Já marcou presença em 12 encontros do Glorioso, mostrando-se, em vários ocasiões, decisivo para o resultado final. Já, nos ucranianos, alinhou em 38 partidas.
Avançado do Clube da Luz assinou uma grande temporada em 2024/25, mas está a ver o seu espaço diminuir no plantel encarnado e quer mais tempo de jogo
27 Out 2025 | 03:00 |
Cristina Martín-Prieto quer mais minutos nos jogos importantes do Benfica. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que a avançado do Clube da Luz não estará totalmente satisfeita com a forma como tem sido utilizada nas partidas mais importantes das águias até ao momento.
Cristina Martín-Prieto chegou ao Benfica no verão de 2024, como uma das contratações mais sonantes da equipa encarnada. A ponta-de-lança, internacional pela Seleção espanhola, assinou uma grande temporada, tendo apontado 30 golos e realizado cinco assistências, num total de 37 partidas.
Neste arranque de temporada tem visto, no entanto, o seu espaço diminuir no plantel do Benfica. A equipa de futebol feminino das águias disputou, até ao momento, oito partidas oficiais em 2024/25 - Cristina Martín-Prieto foi titular em apenas quatro dessas.
A avançado espanhola acabou por participar nessas oito partidas oficiais do Benfica, mas saiu do banco em metade delas. Um fator que piora a situação para a jogadora espanhola é que arrancou como suplente nalguns dos mais importantes jogos da temporada, como por exemplo, a Supertaça com o Torreense, ou os dois jogos da Liga dos Campeões, com Arsenal e Juventus.
A verdade é que os números da ponta-de-lança também estão a sofrer com esta quebra de minutos. A jogadora marcou "apenas" por duas vezes esta temporada - curiosamente, fez um bis num jogo em que começou a titular, e acabou substituída aos 60 minutos, contra o Damaiense.
Presidente encarnado foi a votos pela posição que ocupa atualmente, e triunfou na primeira volta, superando João Noronha Lopes, segundo classificado
26 Out 2025 | 17:11 |
Rui Costa expressou o seu agradecimento aos adeptos encarnados, e explicou ainda o orgulho pela participação nas eleições do Benfica, que bateram recordes históricos. O atual Presidente encarnado já reagiu à vitória na primeira volta do processo eleitoral.
"Quero, enquanto presidente do Sport Lisboa e Benfica, expressar o meu profundo orgulho pela vitalidade democrática do nosso clube. O Sport Lisboa e Benfica e os seus sócios deram, uma vez mais, uma plena demonstração da sua inigualável grandeza – em Portugal e no mundo", começou por escrever Rui Costa.
O atual Presidente encarnado enalteceu, depois, o dia histórico que se viveu no Clube da Luz: "Estabelecemos um novo recorde mundial num dia intenso de democracia, pluralismo e respeito pela história e pelos valores do Sport Lisboa e Benfica".
"Foi, também, um dia de inexcedível demonstração de profissionalismo e de paixão pelo clube por parte de todos os colaboradores que tornaram possível que um ato eleitoral de dimensão tão extraordinária decorresse com inesquecível lisura e exemplaridade", atirou, depois, Rui Costa.
Terminou, com novo agradecimento: "Em nome pessoal e da direção que tenho a honra de liderar, expresso o meu sincero agradecimento a todos os sócios, a todas as candidaturas e a todas as pessoas envolvidas neste ato eleitoral, que ficará para sempre inscrito como um dos momentos mais marcantes da história do nosso Sport Lisboa e Benfica".
Depois de uma sábado histórico, onde as eleições do Clube da Luz bateram os recordes de participação na história do futebol, já há resultados finais
26 Out 2025 | 16:55 |
Os votos estão, finalmente, todos contados! Rui Costa foi o vencedor, tendo conseguido um total superior a todos os seus rivais. O antigo jogador encarnado ainda não foi, no entanto, eleito para um segundo mandato como Presidente do Benfica, porque vai ser necessária uma segunda volta.
Rui Costa venceu em toda a linha as eleições do Benfica, que decorreram no último sábado, dia 25 de outubro. Antes dos resultados, dar conta que o Clube da Luz viveu um dia histórico, uma vez que foi batido o recorde de maior participação na história do futebol.
O atual Presidente do Benfica reuniu, com todos os votos contados, 42,13% do total dos boletins contabilizados. Esse número corresponde a um total de 744 655 votos, alcançados através de 32 898 votantes que escolheram Rui Costa para um novo mandato - no que toca à eleição para a Direção do emblema encarnado.
Atrás de Rui Costa ficou João Noronha Lopes - os dois devem seguir, agora, para uma segunda volta que finalmente vai decidir o próximo Presidente do Benfica. O candidato da lista F reuniu 30,26% das preferências, o que equivale a 27 109 votos, distribuídos por 27 109 votantes. Em terceiro lugar ficou Luís Filipe Vieira (13.86%), seguido de João Diogo Manteigas (11.48%). Seguem-se Martim Mayer (2.10%), e Cristóvão Carvalho (0,18%).
De resto, o primeiro lugar de Rui Costa, e o segundo de João Noronha Lopes, repetiu-se em todos os órgãos que foram a votações. O atual Presidente encarnado alcançou 45.17% para a Comissão de Remunerações, 43,01% para a Mesa da Assembleia Geral, e 38,69% para o Conselho Fiscal.
José Mourinho explica mudanças na defesa do Benfica: “Não posso fazer isto"
26 Out 2025 | 15:46
Treinador do Arouca queixa-se depois de derrota com o Benfica: “Não nos foi permitido”
26 Out 2025 | 15:40
Homem do jogo no Benfica – Arouca explica bom momento: “Toda a gente desfrutou”
26 Out 2025 | 15:33