Jogador é opção certa do técnico germânico em todos os embates
|
Anatoliy Trubin volta a estar no radar do Inter. Ao que tudo indica, o emblema italiano continua a estar interessado no jogador do Benfica, depois de ver negócio a falhar, no último verão, altura em que o Glorioso conseguiu garantir a contratação do guardião ucraniano.
Tal como avança o jornal Record, o atleta dos encarnados 'acordou' o interesse dos italianos. Isto leva uma viagem ao passado, até ao verão, onde o Glorioso levou a melhor do adversário na Liga dos Campeões, que esteve muito perto de garantir a contratação do atleta ucraniano.
Em declarações ao portal de notícias, 'Sportitalia.com', o empresário do jogador abordou os motivos que levaram os encarnados a conseguir superar os responsáveis do emblema da Serie A, destacando a persistência da estrutura vermelha e branca.
Ainda assim, o agente desportivo não afasta possibilidade de uma mudança para o campeonato italiano. "A Serie A é uma das melhores ligas do Mundo. Quem quer evoluir e alcançar objetivos, tem de jogar em equipas e campeonatos fortes: em Itália, há muitas equipas fortes, entre as quais o Inter. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance e depois será o que Deus quiser", referiu.
Importa recordar que o Clube da Luz contratou o guarda-redes por 10 milhões de euros, acrescentando 1 milhão em objetivos, com o Shakhtar Donetsk a manter 40% numa futura transferência. O contrato está assegurado até 2028, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Já o Inter, na altura, oferecia 12 milhões de euros por 100% dos direitos económicos, recusando deixar a percentagem de uma possível futura venda do jogador.
Anatoliy Trubin - avaliado em 22 milhões de euros - chegou ao emblema encarnado, neste verão, e, rapidamente, após saída de Odysseas Vlachodimos, conquistou a titularidade na equipa de Roger Schmidt. Já marcou presença em 12 encontros do Glorioso, mostrando-se, em vários ocasiões, decisivo para o resultado final. Já, nos ucranianos, alinhou em 38 partidas.
Atleta encarnado acaba por desfalcar a equipa, não sendo opção para o técnico das águias
|
Ivan Chishkala, jogador de futsal do Benfica, terá sido proibido de entrar no Kosovo, na passada terça-feira, dia 28 de novembro, acabando por ‘desfalcar’ a turma encarnada, que vai disputar o acesso à final four da Liga dos Campeões.
Segundo adiantou o jornal português Record, em causa estará o “visto” do ala de 28 anos, que acabou por não embarcar, tendo ficado retido em Genebra, onde os encarnados haviam feito escala.
“Importa referir que os cidadãos da União Europeia necessitam apenas de cartão de cidadão ou passaporte válido para entrar no país, mas na sequência das sanções aplicadas à Rússia devido à guerra com a Ucrânia, a situação é diferente para os cidadãos russos”, escreveu a fonte acima mencionada.
De acordo com o mesmo diário desportivo, o atleta vermelho e branco já terá regressado a Portugal, porém o técnico encarnado, Mário Silva, assim como a estrutura do Clube terão ficado desagradados com a situação.
Importante recordar que, na passada temporada, o jogador do Glorioso também "não recebeu autorização para entrar na Roménia,"devido a questões relacionadas com a sua cidadania".
O Benfica vai a jogo esta quarta-feira, dia 29 de novembro, para medir forças com o FK Dobovec, pelas 16h00
Central emprestado pelas águias ao emblema canarinho está a brilha fora do Clube da Luz
|
Lucas Veríssimo, emprestado do Benfica ao Corinthians, continua a brilhar fora do emblema da Catedral, tendo participado na vitória frente ao Vasco da Gama, na madrugada desta quarta-feira, dia 29 de novembro, por 4-2, assistindo o colega de equipa.
O defesa cedido pelo Glorioso ao clube canarinho, que até começou a perder, logo aos 4 minutos de jogo, assistiu, aos 45’, Angel Romero, que acabou mesmo por bisar na partida, depois de ter igualado o marcador, ais 14’.
Importante recordar que, tal como tem vindo a dar conta o nosso Jornal, o craque não conta para Roger Schmidt, sendo que poderá sair em definitivo. As águias haviam fixado o valor nos 10 milhões de euros, contudo, as exigências terão baixado, nos últimos dias (saiba mais AQUI).
Na última temporada, Lucas Veríssimo – avaliado em 6 milhões de euros – alinhou apenas seis vezes pela equipa de Roger Schmidt. Esta época, desde a sua mudança para o Brasil, o jogador disputou 17 partidas e marcou um golo, somando duas assistência.
Pelo Glorioso, o central brasileiro, que envergou o Manto Sagrado desde 2020, marcou presença em 41 embates, sendo que fez o gosto ao pé em cinco ocasiões, de águia ao peito.
Encarnados começam a preparar a próxima jornada, que será a contar para a Taça de Portugal
|
Última hora: Roger Schmidt já contou com a presença de Anatoliy Trubin, David Jurásek e também Fredrik Aursnes no treino desta quarta-feira, dia 22 de novembro.
Segundo dá conta o jornal português Record, os craques, que estiveram ao serviço das respetivas Seleções, já integraram a sessão de trabalhos que teve em vista a preparação para o duelo diante do Famalicão.
Contudo, o treinador alemão terá ainda de esperar para contar com Nicolás Otamendi e com Ángel Di María, que defrontaram esta madrugada o Brasil, regressando às opções do técnico germânico apenas na próxima quinta-feira.
Recorde-se que com o triunfo diante do Sporting, Benfica chegou à liderança do Campeonato, com 28 pontos, os mesmos que o segundo classificado, o rival da Segunda Circular, seguindo-se o Porto, na terceira posição, com os azuis e brancos a somarem 25 pontos.
Importa destacar que a Liga Portugal Betclic regressa em dezembro, devido à pausa para os compromissos internacionais, com os encarnados de Roger Schmidt a deslocarem-se até ao terreno do Moreirense, no dia 3, pelas 18h00 em jogo a contar para a 12.ª jornada do Campeonato.
Antes disso, as papoilas saltitantes voltam a campo para medir forças com o Famalicão, em embate da Taça de Portugal, no dia 25 de novembro, sendo que recebem posteriormente o Inter de Milão, para a Liga dos Campeões.
SUBSCREVER NEWSLETTER