Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Mar 2024 | 08:18 |
Soam as sirenes de mercado: O Benfica continua a sondar as opções para o próximo defeso de transferências e segundo adianta o jornal português O Jogo há mesmo um novo nome em cima da mesma. As águias de Rui Costa estarão de olho em... Gustavo Sá, do Famalicão.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, este sábado, 23 de março, o médio de 19 anos está mesmo referenciado pelo Benfica, para a janela de transferências de verão, com os responsáveis encarnados a estarem bastante atentos às exibições do jovem futebolista.
Face à muita cobiça por João Neves, os encarnados estão assim a sondar as opções disponíveis para render o camisola 87, caso o médio formado no Seixal abandone a Catedral. Recorde-se que Leandro Barreiro já está fechado no Glorioso, chegando até antes do esperado (saiba mais AQUI).
De destacar que, o Clube da Luz não está sozinho na corrida pelo meio-campista dos famalicenses. Também, o Atlético de Madrid e o Sevilha, assim como dois clubes da Bundesliga não revelados, estão atentos à situação do atleta, pelo que não se avizinha uma tarefa fácil para o Benfica de Rui Costa
Esta temporada, Gustavo Sá – atualmente avaliado em 6 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – alinhou em 23 encontros pela equipa principal dos minhotos, tendo apontado três golos e duas assistências em 1.513 minutos totalizados. O jovem tem contrato com o Famalicão até junho de 2027.
No que toca à época transata, o jovem jogador português participou em 21 encontros ao serviço da equipa principal do Famalicão. Em 2023/2024, realizou também uma partida pela equipa de juniores dos minhotos na UEFA Youth League, onde participaram pela primeira vez na sua história.
Importa referir que, apesar de estar há seis anos nos quadros do Famalicão, o alvo referenciado do Benfica começou o seu percurso desportivo no Academia Elite Sport, em 2012/13. O jovem contou ainda com uma breve passagem pelo Porto e pelo Dragon Force, equipa satélite dos dragões.
West Ham, equipa comandada pelo técnico português, anunciou esta segunda-feira, dia 5 de dezembro, a contratação do avançado de 27 anos
05 Jan 2026 | 16:37 |
O West Ham, equipa comandada por Nuno Espírito Santo, anunciou esta segunda-feira, dia 5 de dezembro, a contratação do avançado Taty Castellanos à Lazio por 28M de euros. O internacional argentino, de 27 anos, que já esteve na agenda do Benfica, assinou um contrato válido por quatro anos e meio, com a opção de ser prolongado por mais um ano.
"Estou mesmo contente porque trata-se de um desafio muito importante para mim em termos pessoais e espero poder ajudar a equipa em tudo o que puder. Cada jogo vai ser uma batalha, vou procurar contribuir para isso, vou tentar trazer energia e contribuir com o meu espírito de lutador", destacou, em declarações à plataformas do clube londrino.
O jogador começou a dar nas vistas na liga norte-americana (MLS), ao serviço do New York City, em 2021, tendo conquistado a Taça da MLS. Depois, em Espanha, ao serviço do Girona, também esteve evidência, particularmente num jogo em que marcou quatro golos ao Real Madrid no mesmo jogo. Já em Itália, marcou 14 golos na época passada, com a camisola da Lazio, além de ter chegado aos quartos de final da Liga Europa.
O West Ham não vence no campeonato há nove jogos, com quatro empates e cinco derrotas, que deixam o clube em 18.º, com apenas 14 pontos, a quatro do seu próximo rival, que é 17.º. A série negativa incluiu desaire no fim de semana por 3-0 na visita ao Wolverhampton, que é o último classificado.
O atacante esteve referenciado pelo Benfica no verão de 2023. Na altura, o avançado era visto como uma das possíveis opções para colmatar a saída de Gonçalo Ramos para o PSG. Agora, Taty Castellanos, que vai jogar com a camisola com o número 11, foi inscrito a tempo de poder jogar na próxima terça-feira à noite, na receção dos hammers ao Nottingham Forest.
Ao serviço do histórico emblema inglês, técnico português realizou 63 encontros, tendo vencido 24 vitórias, empatado 18 e perdido 21
05 Jan 2026 | 12:47 |
Ruben Amorim foi, esta segunda-feira, despedido do comando técnico do Manchester United e em Inglaterra há quem meta o Benfica ao barulho. A chicotada psicológica em Old Trafford gerou ondas de choque que chegaram à Luz, levantando especulações sobre os potenciais candidatos a ocupar o banco dos red devils num futuro próximo.
A casa de apostas Betfair já aceita prognósticos para o sucessor de Ruben Amorim. Oliver Glasner, do Crystal Palace, surge na pole position, com uma odd de 4,5, liderando a lista. Entre os vários treinadores apontados pela plataforma, figura também José Mourinho, atualmente no Benfica, cotado a 17 para assumir o cargo.
O eventual regresso do Special One a Inglaterra e ao Manchester United é um cenário altamente improvável nesta fase. O experiente técnico setubalense já referiu publicamente que está feliz no Benfica e que só pensa em conquistar títulos pelos encarnados, afastando liminarmente qualquer intenção de abandonar o projeto das águias.
Existem outros nomes sonantes nesta corrida particular. Gareth Southgate (6), Mauricio Pochettino (8,5), Unai Emery, Xavi e Andoni Iraola (ambos com 10) são fortes hipóteses. A listagem inclui ainda Zinedine Zidane e Laurent Blanc (11), bem como Marco Silva e Julian Nagelsmann (13), compondo um leque de opções de luxo.
Desde que assumiu o comando técnico do Manchester United, Ruben Amorim realizou 63 encontros, nos quais registou 24 vitórias, 18 empates e 21 derrotas. O técnico chegou a uma final da Liga Europa, tendo sido derrotado pelo Tottenham e falhando a presença na Liga dos Campeões.
Treinador setubalense enfrenta crise no plantel na preparação para a meia-final da Taça da Liga com oito ausências confirmadas
05 Jan 2026 | 12:33 |
O Benfica realizou, nesta segunda-feira, mais uma sessão de trabalhos no Seixal visando a preparação para o embate decisivo diante do Braga. Este treino serviu para afinar estratégias rumo à meia-final da Taça da Liga, numa fase crítica da temporada onde o calendário competitivo não dá tréguas às águias.
A lista de indisponíveis é extensa: Samuel Soares, Joshua Wynder, Alexander Bah, Nuno Félix, João Veloso, Enzo Barrenechea, Bruma e Dodi Lukébakio são cartas fora do baralho. O vasto boletim clínico cria sérias dificuldades na gestão do plantel encarnado, deixando o técnico com poucas opções para atacar este clássico de inverno.
Adicionalmente, António Silva permanece como um enorme ponto de interrogação no eixo defensivo. O jovem central estava previsto no 11 titular frente ao Estoril, mas acabou excluído devido a limitações físicas súbitas. A sua utilização no importante duelo contra os guerreiros do Minho continua, por isso, bastante incerta e condicionada.
Tantas baixas provocam grandes dores de cabeça a José Mourinho na estruturação da equipa. Além dos lesionados, Fredrik Aursnes encontra-se a ser gerido fisicamente, realidade que complica as contas do treinador setubalense. O timoneiro sadino terá de forjar soluções alternativas dentro do balneário para colmatar as lacunas no seu esquema tático.
O apito inicial deste escaldante desafio entre Benfica e Braga está marcado para a próxima quarta-feira, 7 de janeiro. A partida da final four da Allianz Cup realizar-se-á às 20h00 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, contando com a arbitragem do juiz internacional português João Pinheiro.