Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MESMO APÓS 'METER ÁGUA' COM O VIZELA, TRUBIN ELEVA NOME DO BENFICA E FIGURA LISTA 'DE LUXO' NA EUROPA

Camisola 1 do Clube da Luz defendeu uma grande penalidade no passado domingo, dia 18 de fevereiro

Anatoliy Trubin
Anatoliy Trubin

  |

Icon Comentário0

O Benfica triunfou diante do Vizela, no passado domingo, no Estádio da Luz, e Anatoliy Trubin bateu um recorde no Clube da Luz, ao ser o primeiro guardião a defender três grandes penalidades numa temporada. Estes números deixam o guardião em destaque, sendo que apenas existe outro guarda-redes nas principais sete ligas com um registo idêntico.

Segundo informa o jornal português Record, esta terça-feira, dia 20 de fevereiro, Oliver Baumann, que representa neste momento o Hoffenheim, onde atua o lateral encarnado David Jurásek, por empréstimo, também já conseguiu impedir três grandes penalidades na Bundesliga. Porém, o atleta alemão soma mais 360 minutos que o camisola 1 da Luz.


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o guardião de 22 anos acabou por também 'meter água' no mesmo embate, tendo ficado mal visto no golo do Vizela. Contudo, o craque já reagiu ao erro, assumindo a falha (saiba mais AQUI).


O jovem ucraniano já tinha efetuado defesas diante do Casa Pia e do Portimonense, ambas com importância no resultado direto, realizando agora a terceira, que não foi tão impactante na decisão final do marcador. Na meia-final da Taça da Liga, frente ao Estoril, também defendeu um penálti no desempate por grandes penalidades.

Desde que reforçou o Clube da Luz, no verão passado, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros - já foi aposta de Roger Schmidt em 31 encontros. De recordar que o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, tendo alinhado em 38 embates, nos ucranianos, na época transata.



Futebol

Ángel Di María vai às lágrimas por equipa que não é o Benfica: "Vou sair pela porta grande"

Extremo mostrou-se bastante emocionado com mais uma caminhada da sua carreira

Di María em lágrimas pela Argentina
Di María em lágrimas pela Argentina

  |

Icon Comentário0

O extremo que acabou recentemente contrato com o Benfica, Ángel Di María, atingiu a final da Copa América na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de julho, vencendo o Canadá. Depois da partida, o mago argentino mostrou-se bastante emocionado e deixou algumas palavras sobre a seleção da Argentina, que vai abandonar depois deste torneio. 

"Espero que possa terminar da melhor maneira com esta camisola. É futebol, podem acontecer muitas coisas. Mas aconteça o que aconteça, vou sair pela porta grande. Tenho de agradecer à minha família", começou por dizer o extremo-direito.


"Sinceramente, trabalho aquilo que preciso e tento fazer o melhor possível sempre que visto esta camisola. Agradeço a quem confiou em mim. Hoje ao sair de campo, o Leo [Messi] disse-me que queria chegar a esta final por mim. E isso enche-me de orgulho. Ter esta possibilidade, é um grande orgulho", terminou Di María.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).




Futebol

Colocado na porta de saída do Benfica, Leo Kokubo já realizou exames pela nova equipa

Jovem guardião não entra nas contas para a nova época e a mudança pode estar perto de acontecer

Jovem guardião está de saída do Benfica
Jovem guardião está de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Leo Kokubo pode estar muito perto de abandonar o Benfica neste mercado de transferências. O jovem guardião, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, não entras nas contas quer de Rui Costa quer de Roger Schmidt no plantel da nova época e uma saída é vista como a melhor solução para todas as partes. 


De acordo com o diário desportivo O Jogo, o guarda-redes de 23 anos está muito perto de rumar à Bélgica, onde vai assinar um vínculo contratual com o Sint-Truiden. A mesma fonte garante ainda que o atleta, que em breve vai representar o Japão nos Jogos Olímpicos, já realizou inclusive testes médicos, sendo que a oficialização deve acontecer nas próximas horas. 


“Os responsáveis do Sint-Truiden passaram da teoria à prática e. tal como O Jogo avançou, preparam-se para anunciar a contratação de Leo Kokubo. O guardião japonês do Benfica já viajou para a Bélgica, iniciou mesmo a bateria de exames médicos e testes físicos para assinar contrato. A transferência do jogador de 23 anos deverá incluir uma partilha de passe”, escreve o diário desportivo na sua publicação. 


 Nesta temporada, Leo Kokuboatualmente avaliado em 750 mil euros - atuou em 17 partidas da equipa secundária dos encarnados: 16 na Liga SABSEG e uma na Premier League International Cup, totalizando 1.445 minutos. O guardião nipónico sofreu 20 golos e conseguiu manter a baliza inviolada por seis vezes.  


No Benfica, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2018/19, chegando oriundo do Kashiwa Reysol, o guarda-redes passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 85 presenças com o Manto Sagrado, tendo atuado também pela seleção do Japão. 



 


 



Futebol

Selecionador olímpico chama Otamendi ao barulho e deixa 'bicada' a dirigentes do Benfica

Técnico deu uma entrevista onde abordou as decisões do Clube da Luz

 Técnico deu uma entrevista onde abordou as decisões do Sport Lisboa e Benfica, que vai ficar momentaneamente sem Otamendi
Técnico deu uma entrevista onde abordou as decisões do Sport Lisboa e Benfica, que vai ficar momentaneamente sem Otamendi

  |

Icon Comentário0

Ruslan Rotan, treinador da seleção olímpica da Ucrânia, em entrevista, acabou por tecer duras críticas à direção do Benfica, que não autorizou Anatoliy Trubin a ir ao Jogos Olímpicos. O técnico acabou por 'chamar à baila' o caso de Otamendi, que vai integrar a competição. 

"Trubin é o nosso principal guarda-redes e queríamos muito contar com ele. É uma pena e uma grande perda para nós. Infelizmente, o Benfica não o libertou", começou por mencionar o técnico, criticando a decisão dos encarnados ao não deixarem o camisola 1 participar na prova. 

"Entendemos o Benfica, mas o Otamendi vai. Não deixam de ser opções diferentes. Trubin ser um jogador muito importante para a equipa do Benfica. Ele é a primeira escolha no Benfica e isso é muito bom para ele. Tem muita qualidade e na Ucrânia todos acreditam que no futuro, e dentro de um ou dois anos, chegue a uma equipa de um campeonato de topo, como Inglaterra ou Itália", referiu. 

"Será interessante acompanhar a situação dos guarda-redes da Premier League no próximo verão. Temos uma excelente oportunidade de provar o nosso valor. Esteve muito bem no Europeu, fez boas defesas. É um jogador que conhecemos bem, até porque já esteve connosco no Europeu de sub-21 [no verão passado]. Fez jogos muito bons pela seleção e também já pelo Shakhtar Donetsk e Benfica, clubes de topo. É um guarda-redes muito bom, inteligente e joga bem com os pés. É muito importante para a Ucrânia. Será a segunda época no clube e acredito que pode ser ainda melhor", concluiu. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.    Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América
Futebol

Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América

 

Icon Comentário0
Dupla do Benfica foi dispensada por Roger Schmidt mas... pode estar de volta
Futebol

Dupla do Benfica foi dispensada por Roger Schmidt mas... pode estar de volta

 

Icon Comentário0
Olha, Rui Costa: Alvo do Benfica para a nova temporada assina contrato com o Swansea
Futebol

Olha, Rui Costa: Alvo do Benfica para a nova temporada assina contrato com o Swansea

 

Icon Comentário0