Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Milhões exigidos pelo Benfica colocam pretendente de médio e Rui Costa em 'braço de ferro'

Clube interessado no craque da formação não corresponde à verba definida pelos responsáveis encarnados

Rui Costa não arreda o pé e define milhões por médio do Benfica
Rui Costa não arreda o pé e define milhões por médio do Benfica

  |

Icon Comentário0

Paulo Bernardo regressou ao Benfica para integrar a pré-época e tem o futuro indefinido. Com falta de espaço no plantel de Roger Schmidt, as negociações entre Rui Costa e o Celtic continuam, de acordo com a imprensa britânica. 

O jornal escocês 'Daily Record' aponta para dificuldades no diálogo, sendo que existe um obstáculo milionário a afastar as duas partes. Enquanto o Campeão da Escócia pretende dar 5 milhões de euros, o Benfica não arreda o pé e mantém as exigências nos 7 milhões de euros. 


A mesma fonte garante que o Celtic não está disposto a aumentar mais a verba, até porque os escoceses pretendem negociar o valor da cláusula de opção de compra para, depois, suportar o salário que o médio formado nas águias aufere. Os milhões que Paulo Bernardo recebe é um montante considerado elevado na Escócia, segundo informa o jornal 'Daily Record'. 


Além disso, Rui Costa apontou mais uma exigência no negócio: o Benfica tem de adquirir uma percentagem de uma futura venda de Paulo Bernardo. Os responsáveis encarnados querem repetir a 'fórmula Jota', que, na altura, quando o extremo da formação do Glorioso se mudou do Celtic para o Al-Ittihad, rendeu 7,5 milhões de euros aos cofres da Luz. 

Em 23/24, Paulo Bernardo – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.


Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, Paulo Bernardo passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.



Futebol

Depois de António Silva e João Neves, Orkun Kokçu já sabe quando regressa ao Benfica

Médio turco despediu-se do Euro 2024 nos quartos de final à semelhança da dupla da formação das águias

Orkun Kokçu já sabe quando volta ao Benfica
Orkun Kokçu já sabe quando volta ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois da eliminação da Turquia nos quartos de final do Euro 2024, diante dos Países Baixos, Orkun Kokçu já foi informado sobre o regresso ao Benfica. Segundo o jornal Record, Roger Schmidt vai poder contar com o médio turco a 27 de julho. 

O reforço contratado ao Feyenoord no verão passado vai ser o penúltimo jogador internacional a juntar-se aos trabalhos de preparação da pré-época. Nicolás Otamendi ainda disputa a Copa América, com a Argentina a marcar presença nas meias-finais, sendo que Ángel Di María ainda tem o futuro aberto e é um jogador livre (contrato terminou a junho de 2024). 


O capitão das águias, recorde-se, só deverá regressar em agosto ao Seixal, visto que foi convocado para participar nos Jogos Olímpicos pela sua seleção. Esta presença vai afastar o defesa-central de grande parte da pré-temporada do Benfica. 


João Neves e António Silva, que viram Portugal a ser eliminado na mesma fase que a Turquia, vão regressar um dia antes  do que Orkun Kokçu (26 de julho). É de destacar que o médio turco vai integrar o plantel de Roger Schmidt em véspera do primeiro encontro do Benfica a valer para a Eusébio Cup. O embate é diante da ex-equipa do craque, o Feyenoord. 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa e Schmidt 'aceleram' para resolver 'ponta solta' do Benfica

Sabe o nosso Jornal que o líder e o treinador das águias querem solucionar futuro de jogador o mais rápido possível

Exclusivo Glorioso 1904 - Schmidt e Rui Costa querem resolver futuro de craque do Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Schmidt e Rui Costa querem resolver futuro de craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

O dossiê de Arthur Cabral é um dos que continua em aberto no Benfica. Segundo informações apuradas pelo Glorioso 1904, Rui Costa, em conjunto com Roger Schmidt, pretende resolver o futuro do craque neste verão. 

O nosso Jornal apurou, em exclusivo, que o líder e o treinador das águias não querem adiar a situação por mais um mercado, uma vez que o plantel começa a ser construído pelo timoneiro alemão e a frente de ataque já se vê praticamente completa. Com Marcos Leonardo assegurado e Vangelis Pavlidis como o novo reforço, o Glorioso 1904 sabe que Roger Schmidt só pretende ter mais uma avançado. 

Em análise estão os casos de Arthur Cabral, Casper Tengstedt e Henrique Araújo, que regressou ao plantel do Benfica após ter cumprido uma temporada de empréstimo no Famalicão. No entanto, o avançado canarinho é o que está mais próximo da saída, tendo em conta que soma pretendentes no Brasil, na Arábia Saudita, e na Europa, com o Besiktas, onde atua o ex-Benfica, Rafa Silva. 


De acordo com as informações recolhidas pelo nosso Jornal, Rui Costa está a tentar encontrar uma solução que seja do agrado de todas as partes, dado o facto de que o ponta-de-lança contratado à Fiorentina já deu conta de que quer ficar no plantel das águias para mostrar o seu valor, após uma época em que não conseguiu alcançar as expectativas da estrutura do Benfica. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências. 

Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Negócio de Calafiori complica-se e pretendente pode voltar para levar António Silva do Benfica

Gigante europeu é um dos conjuntos que continua a ter o central do Glorioso no radar

Central do Benfica continua no radar de vários conjuntos
Central do Benfica continua no radar de vários conjuntos

  |

Icon Comentário0

O futuro de António Silva no Benfica pode estar perto de conhecer novos desenvolvimentos, uma vez que as últimas informações dão conta que o Arsenal, um dos pretendentes do camisola 4 do Glorioso, ainda não conseguiu fechar a transferência de Riccardo Calafiori.

Segundo o portal Transfer News Live, que faz eco da informação avançada pelo site ‘Football Italia’, o conjunto comandado por Mikel Arteta ainda não chegou ao montante pretendido pelo Bolonha. A equipa transalpina pretende cerca de 50 milhões de euros pelo central, valor que o Arsenal ainda não atingiu. No entanto, a mesma fonte garante que o negócio não caiu e os dois conjuntos continuar a negociar a transferência do atleta.


Recorde-se que o Arsenal é um dos pretendentes de António Silva. Caso o negócio pelo defesa italiano não corra da melhor forma, é expectável que os gunners tentem outras opções, sendo o camisola 4 do Glorioso uma delas. Além da equipa de Arteta, o jovem central das águias já foi apontado também aos ingleses do Manchester United e do Liverpool. Lembre-se que o Real Madrid, o PSG e o Bayern Munique também já demonstraram interesse no central de 19 anos. Vale dizer lembrar que Rui Costa continua a remeter a venda para a cláusula de rescisão. 


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 



 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio de Calafiori complica-se e pretendente pode voltar para levar António Silva do Benfica
Futebol

Negócio de Calafiori complica-se e pretendente pode voltar para levar António Silva do Benfica

 

Icon Comentário0
A caminho da Arábia Saudita, ex Benfica Ederson Moraes deixa responsáveis do City desamparados
Futebol

A caminho da Arábia Saudita, ex Benfica Ederson Moraes deixa responsáveis do City desamparados

 

Icon Comentário0
Com futuro incerto no Benfica, Prestianni recebe novas abordagens vindas da Europa
Futebol

Com futuro incerto no Benfica, Prestianni recebe novas abordagens vindas da Europa

 

Icon Comentário0