Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Mourinho, antigo treinador do Benfica e, atualmente à frente dos destino do Fenerbahçe, pode muito bem agradecer à direção do clube pelos esforços que têm feito este inverno. Como já tinha sido anunciado anteriormente pela imprensa desportiva turca, o presidente do clube turco quer fazer de tudo para segurar o português no comando técnico da equipa e com isso, passou um cheque de 40 milhões de euros para gastar em reforços.
Ora, as mesmas fontes turcas avançaram que o principal alvo do Special One era Anderson Talisca, avançado do Al Nassr, que conta também com passagens pelo Benfica e pelo rival do Fenerbahçe, o Besiktas. No entanto, a transferência do canarinho parece estar demorada, mas Mourinho não ficou à espera do brasileiro e já viu confirmada a chegada de outro jogador, pronto para reforçar a defesa.
Durante o dia de hoje, quarta-feira, 22 de janeiro, o emblema de Istambul, atualmente no segundo lugar do campeonato, atrás do líder e campeão em título, o Galatasaray, anunciou nas redes sociais, a chegada de Milan Skriniar. O defesa central esloveno chega proveniente do PSG, emblema onde atuam também os antigos benfiquistas João Neves e Gonçalo Ramos.
Ainda não se conhece os moldes da transferência do atleta, mas o Fenerbahçe já partilhou nas redes sociais, nomeadamente o X, uma fotografia de Skriniar a segurar a camisola do conjunto de José Mourinho. Juntamente com a imagem, é possível ler a seguinte descrição. “Milan Skriniar veio a Istambul para realizar reuniões referentes à transferência de intervalo da temporada 2024/2025, da nossa equipa de futebol”, pode ler-se na publicação feita no X.
Com pouca utilização na equipa parisiense esta temporada, o central esloveno tem vindo a perder espaço na equipa orientada de Luís Enrique e vê a sua chegada ao conjunto do Special One, uma oportunidade de relançar a sua carreira profissional. Na presente época, ao serviço do PSG, Srkriniar apenas realizou 10 encontros, num total de 830 minutos em campo, onde alcançou uma assistência.
Confira a chegada de Milan Skriniar à Turquia:
Futebolista está no radar de Rui Costa para o Clube da Luz, contudo o negócio não se avizinha tarefa fácil
|
0Sérgio Conceição continua atento ao mercado de transferências. Depois de João Félix, o timoneiro do Milan está, novamente, de mira apontada a Santiago Giménez, alvo do Benfica para a frente de ataque, sendo que em cima da mesa já estarão alguns milhões em jogo.
Segundo avançou o jornalista Sebastiano Sarno, o Milan de Sérgio Conceição vai 'atacar' com uma proposta por Santiago Giménez. De acordo com a mesma fonte, a estratégia do conjunto italiano passa por avançar com um empréstimo com uma cláusula de compra obrigatória na ordem dos 30 milhões de euros, após a cedência, batendo assim a concorrência do Benfica.
Esta informação volta a fazer com que a possível chegada de Santiago Giménez ao Milan ganhe forças. Vale recordar, que de acordo com as informações avançadas em Itália, o conjunto comandado por Sérgio Conceição já terá chegado a acordo com o internacional mexicano, faltando agora o negócio com o Feyenoord.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 17 embates: 11 na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, dois na KNVB Beker e três na Liga dos Campeões. O craque apontou 13 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 1.094 minutos totalizados.
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Confira aqui a publicação que dá conta da proposta do Milan por Santiago Giménez:
Turma comandada por Bruno Lage pode beneficiar dos resultados obtidos nesta quarta-feira na prova milionária
|
0Depois da derrota sofrida no jogo de ontem frente ao Barcelona, os encarnados não conseguem qualificar-se de forma própria e tem de começar a fazer contas à vida. O Benfica ocupa a 18.ª posição na classificação com sete jogos disputados. Os conjuntos que estiverem entre o 9.º e o 24.º posto apuram-se para a fase playoff da competição.
Os encarnados têm seis posições de “avanço” até ao limite da zona de qualificação, porém, o Clube da Luz tem um jogo a mais do que a maioria das equipas que se encontram abaixo dele. Assim sendo, pode se considerar que apenas a partir do 26.º lugar, estão os clubes que disputam com o Benfica as últimas vagas.
Entretanto, existem alguns emblemas que irão enfrentar-se entre si, como é o caso de PSG e Manchester City, que irão jogar nesta quarta-feira às 20h00. A vitória da equipa dos ex-Benfiquistas, Bernardo Silva e Rúben Dias, é mais vantajosa para os encarnados, pois faria com que os franceses disputassem a última jornada com Estugarda sem possibilidade de ambas as equipas se qualificarem.
Além disso, os encarnados contam com a ajuda de Sérgio Conceição para qualificarem-se a próxima fase do playoff. O atual treinador do Milan irá enfrentar outra equipa com oportunidade de qualificação na UEFA Champions League, o Dinamo Zagreb. Os croatas têm oito pontos e ainda vão jogar contra Arsenal hoje. Caso a equipa da Croácia seja superada mais tarde, basta um empate dos rossoneri para o Benfica avançar na Europa.
Assim sendo, o Benfica terá de contar com a ajuda de outros clubes para garantir o acesso a próxima fase da competição. O próximo desafio do Clube da Luz é contra a Juventus, no próximo dia 29, às 20h00, sendo que a partida irá realizar-se em solo transalpino.
Águias fizeram uma partida muito forte, mas os pormenores e alguns erros da arbitragem acabaram por tramar as ambições da equipa de Lage
|
0Do céu para o inferno, é como se pode resumir a partida de ontem à noite, terça-feira, 21 de Janeiro, no Estádio da Luz, entre o Benfica e o Barcelona, a contar para a Liga dos Campeões. A equipa orientada por Bruno Lage deixou tudo em campo, mas quis o destino que não fosse suficiente para arrecadar os três pontos frente aos catalães. Apesar do resultado menos conseguido, o Glorioso contou com muito apoio vindo das bancadas.
Não podendo dar ainda o seu contributo ao Clube da Luz, Manu foi presença especial avistada nas bancadas do reduto encarnado, com o propósito de dar o seu apoio à sua nova equipa. Como o Record já tinha avançado durante o dia de ontem, 21 de janeiro, o médio que foi contratado recentemente ao Vitória de Guimarães, já cumpriu o seu primeiro treino no Benfica Campus e marcou presença nessa noite, no estádio.
Infelizmente, devido aos regulamentos da UEFA, que impedem os clubes de utilizar os reforços de inverno durante esta fase da competição, o defesa/médio ex vitoriano, que foi revelado como novo jogador do Benfica há dois dias, ficou assim impedido de ser uma opção para o timoneiro na partida frente ao Barcelona.
No entanto, boas notícias para o setubalense, depois de ter ficado de fora do encontro europeu, Manu Silva, que custou 12 milhões de euros aos encarnados, pode ser opção esta sábado, frente ao Casa Pia. Em declarações à Sport TV, Bruno Lage falou um pouco sobre o novo reforço, “É um jovem com um enorme talento, é benfiquista e teve uma vontade enorme em vir para o Benfica”, constatou o técnico das águias.
Recorde-se, que o Benfica não conseguiu superar o Barcelona, acaband por perder a partida nos minutos finais e após um erro crasso da arbitragem que não assinalou uma grande penalidade a favor dos encarnados. Com o encontro atrás das costas, Bruno Lage e companhia preparam agora a partida frente aos gansos, da 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio Municipal de Rio Maior.