
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Um possível regresso de José Mourinho a Inglaterra começa a ganhar força, mexendo com o futuro do antigo treinador do Benfica. Desta vez, foi Mick Brown que apontou o nome do 'Special One' ao cargo de técnico do West Ham, onde se encontra atualmente Julen Lopetegui.
Em declarações ao portal inglês Football Insider, Mick Brown, que já trabalhou como observador no emblema da Premier Laegue, admitiu o interesse do ex-Benfica no projeto de orientar a equipa inglesa.
"Daquilo que tenho ouvido, ele estaria muito interessado. Ainda tem casa em Londres, pelo que isso poderia facilitar-lhe um pouco as coisas. Se surgir a oportunidade de regressar a um clube londrino, é-me dito que estaria dentro", começou por confessar.
Mick Brown: "Ele estaria muito interessado"
"Todos sabemos que ele quer voltar a Inglaterra, de qualquer maneira, por isso, não me parece que fosse uma questão persuadi-lo a voltar da Turquia. Obviamente, depende do que eles decidirem fazer com Lopetegui e de quem quiserem trazer", prosseguiu sobre o antigo treinador do Benfica.
"É ele [José Mourinho] que devemos manter debaixo de olho, porque há muita incerteza, e poderia apresentar-lhe uma abertura para esse regresso. Penso que a direção ficaria assustada de morte com José Mourinho, porque não aguentaria o que outros aguentaram", concluiu Mick Brown.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 20 partidas, conseguindo 12 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Sabe o nosso Jornal que, os dirigentes do Clube da Luz estão à procura de formas para convencer a Roma a abdicar do direito de veto que detém sobre o lateral
|
O Benfica está muito interessado em manter Samuel Dahl, mas a Roma tem cartada na manga que pode dificultar. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que Rui Costa não se dá por vencido e tem 'trunfo' para convencer o emblema italiano em abdicar de direito que detém sobre o lateral sueco.
Aquando das negociações para trazer o companheiro de posição de Álvaro Carreras, a Roma garantiu um direito de veto que poderá ativar a troco de 1 milhão de euros para anular a possibilidade do Benfica garantir Dahl em definitivo. Ora, o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Rui Costa pretende convencer os italianos a não 'tocar' nessa cláusula, evitando complicações no negócio para comprar o passe total do lateral.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima, os dirigentes das águias querem seguir com a continuidade de Samuel Dahl na Luz e, por isso, o Presidente do Benfica vai 'agarra-se' à vontade de Samuel Dahl em querer manter-se no plantel de Bruno Lage. Sabe o Glorioso 1904 que, Rui Costa pretende utilizar esse fator como 'trunfo', alegando o desejo de ambas as partes em incluir Samuel Dahl no plantel de 25/26.
Até ao momento, os responsáveis da Luz e a equipa técnica de Bruno Lage estão satisfeitos com o que Dahl já conseguiu mostrar dentro das quatro linhas. A dupla que faz com Álvaro Carreras na ala esquerda nutriu resultados e o técnico encarnado pretende continuar a apostar nesse sistema, daí o desejo do Benfica em avançar com a compra a título definitivo de Samuel Dahl, tal como confirmado pelo nosso Jornal, em exclusivo.
Por outro lado, o lateral, que recentemente foi chamado a representar a seleção da Suécia nos próximos compromissos, também, quer continuar de águia ao peito. Rui Costa 'esfrega as mãos' e garante, assim, um 'trunfo na manga' para responder ao direito de veto da Roma. Importa referir que, o Benfica terá de desembolsar perto de 10 milhões para exercer a opção de compra sobre Dahl.
Samuel Dahl - com valor de mercado afixado nos 4 milhões de euros - chegou ao Benfica no último mercado de transferências. De águia ao peito, o jogador marcou presença em sete partidas: três na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral sueco, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências.
Novela de mercado entre o médio turco e o emblema da Premier League voltou a ser recordada por jornalista, que partilhou certeza sobre o dossiê
|
Orkun Kokçu e o futuro no Benfica foi um tema discutido no programa 'Liga NOW' por Vítor Pinto, com o comentador a recordar a novela com o Liverpool. O jornalista português abordou o assunto, revelando que o camisola 10 da turma de Bruno Lage quis reforçar os reds.
Orkun Kokçu: O Kokçu sonhava que ia ser contratado pelo Liverpool
“Já caiu na real. Isto das comadres e dos compadres têm um problema que é a realidade. O Kokçu sonhava que ia ser contratado pelo Liverpool (…) Neste caso, com todo o respeito, o Kokçu chega a Portugal como o jogador mais caro de sempre do futebol português; chega com um estatuto excecional. O Benfica contrata-o com o objetivo de ser figura da equipa, como é evidente”, começou por dizer o comentador português.
Sobre o perfil do camisola 10, Vítor Pinto comparou-o com outros jogadores do plantel do Benfica para explicar a importância que o atleta tem no conjunto de Bruno Lage. Recorde-se que, recentemente, Orkun Kokçu mostrou vontade em querer tornar-se numa peça chave no Clube.
“O Kokçu é um jogador que está dentro daquilo que pode ajudar o Benfica em muitos jogos, mas não é uma figura de equipa. Quando o Kokçu não joga, ninguém chora lágrimas de crocodilo. Di María quando falha é ‘Ai, meu deus’, quando o Pavlidis não estiver em campo, quem é que vai marcar golos? Se o Aursnes não estiver em jogo, quem vai correr atrás da bola? Se o Florentino estiver lesionado, quem vai garantir os passes à frente da defesa?”, considerou.
Orkun Kokçu: Quando o Kokçu não joga, ninguém chora lágrimas de crocodilo
“O Kokçu está lá, cumpre as suas funções, com mais honestidade do que teve o ano passado, quando, em março, tentou criar um conflito para sair do Benfica de uma forma ridícula. Se calhar, com Arne Slot a fomentar com algumas conversas privadas com o jogador, a provocar essa rebelião”, relembrou Vítor Pinto
“O que eu vejo é outra coisa: um Kokçu mais maduro, a perceber que só vai abrir outras portas se conseguir concretizar o objetivo de se afirmar e ser um grande jogador no Benfica. Ainda, se calhar, não está nesse patamar. Para chegar a algum lado, terá de ser por este caminho”, completou o comentador sobre Orkun Kokçu, destacando a diferença entre o ano passado e a presente temporada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 39 embates: 11 na Liga dos Campeões, 23 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.005 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por nove ocasiões, somando ainda seis assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 82 partidas, 16 golos e 17 assistências.
Antigo camisola 13 da formação dos vermelhos e brancos poderá estar de malas feitas no Chelsea pronto para embarcar em nova aventura no verão
|
Depois da sua saída polémica do Benfica, quando 'correu atrás dos milhões' até ao Chelsea, a permanência de Enzo Fernández em Inglaterra poderá estar perto de chegar ao fim. Isto porque o internacional argentino está apontado ao Real Madrid e pretende rumar ao emblema espanhol.
Segundo adianta o portal internacional TEAMtalk, Enzo Fernández não descarta o projeto dos merengues, vendo com bons olhos uma ida para o Real Madrid. O clube liderado por Florentino Pérez identificou o ex-Benfica como um alvo a atacar já no próximo mercado de transferências, que começa no dia 1 de julho de 2025.
Vale a pena recordar que, o Chelsea abriu a porta, recentemente, a uma saída do antigo número 13 do plantel do Benfica, no entanto, meteu milhões ao barulho. Ao que tudo indica, os blues só estão dispostos a abrir mão de Enzo Fernández por uma verba mínima de 80 milhões de euros, o que obriga o Real Madrid, ou qualquer outro pretendente, a abrir os cordões à bolsa.
Recorde-se que, o Real Madrid já equaciona várias opções para o plantel de Ancelotti referente à próxima época. Álvaro Carreras está a ser acompanhado pela direção merengue. Além do lateral-esquerdo do Benfica, João Neves também está no radar do clube espanhol, numa altura em que se fala da possível saída do internacional português do PSG.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 34 jogos pela equipa do Chelsea: seis na Conference League, incluindo qualificação, 26 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 2.493 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino apontou cinco golos, somando ainda nove assistências.
Confira aqui a publicação: