
Futebol
Entrada de novo tubarão da Premier League coloca João Palhinha longe do Benfica
26 Jul 2025 | 10:12
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2024 | 11:48 |
Desde que Pep Guardiola afirmou que tem mais títulos da Premier League do que José Mourinho, o antigo treinador do Benfica não tem deixado o catalão sem resposta. A partir desse momento, surgiu nova ‘guerra’ entre os dois rivais e tem vindo a escalar a cada dia que passa. O ‘conflito’ entre o Special One e o treinador do Manchester City continua bem vivo e conheceu novo desenrolar na passada terça-feira, dia 10 de dezembro.
Enquanto fazia a antevisão do encontro do Fenerbahçe, que irá medir forças com o Athletic Bilbao, para a sexta jornada da Liga Europa, José Mourinho decidiu responder ao homólogo dos citizens. Depois de Pep Guardiola ter ‘picado’ o antigo timoneiro do Glorioso, com o número de títulos conquistados, o setubalense deu “o troco’ e afirmou que não quer a despromoção do Manchester City, mas que se faça ‘justiça’.
José Mourinho – Não é correto que eu queira que eles sejam despromovidos, o que é real é que quero justiça
Quando questionado pela mais recente resposta do treinador catalão, o técnico do emblema de Istambul começou por salientar que não existe ódio entre os dois timoneiros. “Pep Guardiola gosta de mim e eu também gosto dele”, salientou o português. No que diz respeito à justiça a envolver clubes de futebol, Mourinho defende que todos têm de ser julgados de igual forma: "As equipas pequenas são castigadas quando ultrapassam os seus limites por cinco ou dez anos. Eu sofri este problema de limites na Roma e não é justo que os grandes possam escapar desta roda. A única coisa que quero é justiça, nunca há má vontade mútua”, concluiu por fim José Mourinho, durante a conferência de imprensa.
Recorde-se que, o Fenerbahçe entra em campo esta quart-feira, dia 11 de Dezembro, para medir forças com os bascos do Bilbao. A formação de do Special One quer regressar aos triunfos, depois de ter perdido na última jornada da liga turca, frente ao Besiktas. A partida entre os turcos e os espanhóis está agendada para as 15h30, em Istambul.
Clube da Luz terá demonstrado interesse em contar com futebolista que é essencial na turma comandada pelo técnico português
26 Jul 2025 | 11:57 |
É notícia do momento: Agustín Giay está novamente no radar do Benfica. A informação partilhada em Itália dá conta que o Benfica está de olho no jovem lateral-direito, que pertence aos quadros do Palmeiras, conjunto comandado por Abel Ferreira.
Segundo deu conta Rudy Galetti este sábado, 26 de julho, na rede social X (antigo Twitter), o Benfica está atento à situação do compatriota de Nicolás Otamendi. Nesse sentido, e de acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado, depois de ter garantido Richard Ríos, o Clube da Luz terá explorado a situação de Agustín Giay nos últimos dias junto do Palmeiras
De destacar que, o jovem de 21 anos, que enverga a camisola 4 dos canarinhos, está ligado contratualmente ao Palmeiras por cinco anos, tendo rubricado um vínculo válido até 2029. O emblema de Abel Ferreira, recorde-se, investiu qualquer coisa como 7,5 milhões de euros, sendo que o San Lorenzo acabou por manter 25% dos direitos desportivos do defesa.
Importa recordar que, esta não é a primeira vez que Agustín Giay surge no radar do Benfica. No inverno de 2023, ainda com Roger Schmidt no comando técnico das águias, o lateral, que estava ao serviço do San Lorenzo, foi um dos nomes em cima da mesa dos encarnados. No entanto, o defesa acabou por escapar aos dirigentes do Clube da Luz, tendo rumado, já em 2024, ao Palmeiras.
Em 2025, ao serviço do Palmeiras, Agustín Giay – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 26 embates: 13 na Serie A, quatro no Mundial de Clubes, quatro no Paulista, três na Taça Libertadores e dois na Copa do Brasil. Nos 1.947 minutos disputados dentro das quatro linhas, o lateral-direito, que volta a estar referenciado pelo Benfica, não conseguiu somar qualquer golo ou assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Agustín Giay:
Conjunto inglês está de olho em futebolista que está na lista de compras do Clube da Luz para reforçar o eixo defensivo dos encarnados
26 Jul 2025 | 11:17 |
Soam os alarmes no negócio do Benfica por Bright Ede. Depois de terem apontado a mira ao jovem futebolista polaco, eis que as novas informações dão conta que o Chelsea está disposto a intrometer-se nas negociações pelo central, podendo desviar o atleta da Luz.
A informação sobre a entrada dos blues no negócio é avançada pela imprensa polaca. Segundo deu conta Sebastian Staszewski na rede social X (antigo Twitter) o Chelsea, que no passado já tentou levar Tomás Araújo do Benfica, entrou na corrida por Bright Ede e está interessado em garantir a contratação do central que alinha no Motor Lublin.
Ora estas informações acabam por deixar o Presidente do Clube da Luz em sentido. Numa altura em que Bruno Lage apenas conta com duas opções para o eixo central da defesa (Tomás Araújo ainda continua em dúvida), o nome de Bright Ede surgiu na lista de compras de Rui Costa para o Benfica.
Como tal, e face ao interesse demonstrado no jovem futebolista de 18 anos, as águias já terão dado o primeiro passo pelo atleta polaco. Nesse sentido, a imprensa local revela que Rui Costa já prepara uma proposta na casa dos 10 milhões de euros para convencer o Motor Lublin a libertar Bright Ede.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço Motor Lublin, Bright Ede - atualmente com um valor de mercado nos 2 milhões de euros - foi aposta em nove encontros: seis no campeonato da Polónia e três na segunda divisão. Nos 548 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica para a defesa apontou um golo, não tendo realizado nenhuma assistência.
Futebolista não tem a continuidade assegurada para a nova temporada podendo vir a render uma quantia generosa neste mercado
26 Jul 2025 | 10:46 |
Diego Moreira continua a estar na mira da Atalanta e a mudança para Itália pode dar-se por 30 milhões de euros. De acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano, o Strasbourg está disposto a abrir mão do extremo formado no Benfica.
Segundo revelou o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o plano traçado pelo conjunto francês passa por realizar um grande encaixe com a venda do futebolista, que chegou a alinhar pela equipa principal do Benfica. Como tal, Fabrizio Romano revela que o Strasbourg aceita vender Diego Moreira por uma verba a rondar os 30 milhões de euros, acabando o Clube da Luz por lucrar mais de 1 milhão com o negócio.
Ora estas informações surgem numa altura em que a Atalanta continua de olhos postos no jovem futebolista. Nesse sentido, a equipa transalpina já terá preparado um contrato de longa duração para Diego Moreira que será válido por cinco temporadas, ou seja até ao verão de 2030.
Recorde-se que Diego Moreira é um nome que não recolhe grande carinho pelos adeptos do Benfica. Depois de até ser aposta inicial de Roger Schmidt até em partidas da Liga dos Campeões, o extremo recusou renovar contrato com o Clube da Luz, o que fez com que o jovem atleta não fosse mais utilizado pelo técnico alemão, acabando mesmo por assinar pelo Chelsea na época seguinte.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Strasbourg, Diego Moreira - avaliado em 18 milhões de euros – foi aposta em 34 partidas: 32 na Ligue 1 e duas na Copa de França. O antigo atacante do Benfica somou 2.688 minutos, sendo que apontou dois golos e oito assistências pelo emblema francês.
Entrada de novo tubarão da Premier League coloca João Palhinha longe do Benfica
26 Jul 2025 | 10:12
Sem tempo a perder: Reforço do Benfica 'salta' para o onze de Bruno Lage
26 Jul 2025 | 09:56
Bruno Lage esfrega as mãos! Rui Borges com 'berbicacho' para Sporting - Benfica
26 Jul 2025 | 09:30