Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Fenerbahçe bateu, no passado domingo, 3 de novembro o Trabzonspor, por três bolas a duas e partida não ficou isenta de polémica. Depois do encontro, José Mourinho voltou a criticar a arbitragem, apontando, desta vez, a mira ao VAR, Atilla Karaoglan.
"Não vimos o Atilla Karaoglan [VAR do jogo] em campo, mas ele foi o homem mais importante da partida, sendo um homem invisível. Falo em nome de todos os adeptos do Fenerbahçe. Não o queremos. Não queremos este árbitro, como VAR nem como árbitro de campo", começou por afirmar o antigo treinador do Benfica.
José Mourinho - Foi o homem mais importante da partida (...) Não queremos este árbitro, como VAR nem como árbitro de campo
"Jogamos contra bons adversários, mas também jogamos contra o sistema. Isso é o mais difícil. Jogámos contra o VAR, contra o sistema. Foi por isso que festejámos assim depois de termos ganho no último minuto. Também culpo as pessoas do Fenerbahçe que me trouxeram para aqui, contaram-me metade da história. Se me tivessem contado tudo, eu não teria vindo para o Fenerbahçe", concluiu o Special One.
José Mourinho - Jogámos contra o VAR, contra o sistema. Foi por isso que festejámos assim depois de termos ganho no último minuto
Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 17 partidas, conseguindo 10 vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Clube do jogador, que está referenciado pelas águias, pretende que o atleta tenha mais visibilidade, pelo que poderá não vestir o Manto Sagrado em janeiro
|
0O nome de Kevin Mantilla promete agitar as águas no próximo mercado de transferências de inverno. Andrés Fassi, presidente do Talleres, em entrevista ao jornal Record, confirmou o interesse do Benfica, mas acabou por não dar, contudo, boas notícias às águias de Rui Costa.
"O Kevin será o próximo Hincapié [titular no Bayer Leverkusen, que pagou 6,3 M€ ao Talleres em 2021] e irá para onde entendermos que terá mais exposição para saltar para a Premier League", atirou o dirigente do emblema argentino.
Andrés Fassi - Irá para onde entendermos que terá mais exposição para saltar para a Premier League
Importante recordar que, tal como foi noticiado recentemente, o presidente do Talleres acabou por revelar que Rui Costa não é o único interessado em adquirir os serviços do central. Em Portugal e na Alemanha existem também emblemas de olho no jovem craque, que já foi apontado como um possível substituto de Nicolás Otamendi.
Na atual época, ao serviço do Talleres, Kevin Mantilla - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - foi aposta em 17 partidas, contando com um golo, estando a cumprir o segundo ano em que enverga a camisola do clube argentino. Já, na temporada transata, ano de estreia para o central na equipa albiceleste, cumpriu nove embates.
Vale referir que, Kevin Mantilla começou o seu percurso no futebol em 2021, ao serviço do Independiente Santa Fe, da Colômbia. Em 2022, estreou-se na equipa principal do emblema, onde marcou presença em 26 duelos. A mudança para o Talleres, da Argentina, aconteceu a julho de 2023, com os albicelestes a pagarem cerca de 2,5 milhões de euros por 80% do passe.
Emblema albiceleste está confiante de que consegue adquirir os serviços do futebolista encarnado já no mercado de transferências de janeiro
|
0Rui Costa terá dado liberdade total a Nicolás Otamendi para decidir o futuro e agora a imprensa nacional garante que o River Plate, principal interessado na contratação do central, continua com a confiança em altas.
De acordo com informações avançadas pelo jornal português Record, na edição desta sexta-feira, 22 de novembro, o clube de Buenos Aires está seguro de que consegue garantir os serviços do capitão do Benfica em janeiro. Esta segurança deve-se ao facto do emblema argentino ter apresentado um saldo positivo, estando assim convencido de que conseguirá aliciar o central com um salário 'chorudo'.
"Um clube que recentemente anunciou um resultado positivo recorde, em 123 anos de história, de 57,8 M€, o que faz com que acredite que poderá convencer o defesa com um salário atrativo", pode ler-se no diário desportivo acima referido.
Importa recordar que, tal como foi noticiado recentemente, Tomás Araújo e António Silva são vistos como os principais sucessores de Otamendi. A estrutura do Benfica vê a dupla formada no Seixal com bons olhos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1.175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 192 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Futebolista, que chegou à Catedral no mercado de verão da temporada passada, viu alguns adeptos apontarem o dedo à sua forma física
|
0Arthur Cabral está apontado ao onze do Benfica para o duelo com o Estrela da Amadora. Depois de ter sido fortemente criticado pelos adeptos, na passada temporada, pelo seu físico, o ponta-de-lança brasileiro tem estado a 'dar no duro'. Luciano Rocha, gestor de performance que trabalha com o futebolista há um ano, revelou ao jornal a bola quais os aspetos que o craque precisava de melhorar.
"O Arthur sempre teve com ele uma equipa multidisciplinar, que engloba analistas de desempenho. Discutimos em conjunto as necessidades do momento para trabalhar as dificuldades que possa sentir e o potenciar de acordo com o que lhe é pedido nos clubes", começou por mencionar.
"Procurámos trabalhar questões como a velocidade, mudanças de direção e vejo hoje o Arthur Cabral muito mais completo, nessa questão da mudança de velocidade, nas bolas aéreas, ataque à profundidade, bolas ofensivas, defensivas", acrescentou, revelando as lacunas do camisola 9 do Benfica.
Luciano Rocha - Procurámos trabalhar questões como a velocidade, mudanças de direção
"Atingiu a velocidade máxima, sprints, está muito equilibrado do ponto de vista muscular. O trabalho que temos feito particularmente tem sido até muito elogiado no Benfica, com quem mantemos uma relação muito boa, trabalhando em conjunto. Posso analisar os dados dele no clube e passo para eles os dados que recolhemos diariamente", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 12 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense e Porto (Campeonato Nacional); Pevidém (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord e Bayern Munique (Liga dos Campeões). Nos 285 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.