
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Fenerbahçe bateu, no passado domingo, 3 de novembro o Trabzonspor, por três bolas a duas e partida não ficou isenta de polémica. Depois do encontro, José Mourinho voltou a criticar a arbitragem, apontando, desta vez, a mira ao VAR, Atilla Karaoglan.
"Não vimos o Atilla Karaoglan [VAR do jogo] em campo, mas ele foi o homem mais importante da partida, sendo um homem invisível. Falo em nome de todos os adeptos do Fenerbahçe. Não o queremos. Não queremos este árbitro, como VAR nem como árbitro de campo", começou por afirmar o antigo treinador do Benfica.
José Mourinho - Foi o homem mais importante da partida (...) Não queremos este árbitro, como VAR nem como árbitro de campo
"Jogamos contra bons adversários, mas também jogamos contra o sistema. Isso é o mais difícil. Jogámos contra o VAR, contra o sistema. Foi por isso que festejámos assim depois de termos ganho no último minuto. Também culpo as pessoas do Fenerbahçe que me trouxeram para aqui, contaram-me metade da história. Se me tivessem contado tudo, eu não teria vindo para o Fenerbahçe", concluiu o Special One.
José Mourinho - Jogámos contra o VAR, contra o sistema. Foi por isso que festejámos assim depois de termos ganho no último minuto
Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 17 partidas, conseguindo 10 vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Defesa-central das águias realizou exibição impressionante diante do gigante alemão, em jogo da última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes
|
O Benfica venceu o Bayern Munique, por 1-0, com golo de Andreas Schjelderup, e garantiu o primeiro lugar do grupo C. No final do encontro, António Silva, que foi um dos melhores em campo, mostrou-se feliz e comentou a ausência de Florentino, referindo não saber se o médio estará disponível para o embate com o Chelsea, nos oitavos-de-final.
António Silva sobre o Benfica – Bayern: “Vitória especial”
"Fomos capazes de nos superarmos, foi uma vitória especial, a primeira do Benfica, diante do Bayern. Isso é especial. Agora o mais importante é recuperarmos. Depois vamos ver contra quem iremos jogar e iremos preparar o jogo da melhor forma possível", começou por afirmar António Silva, analisando o triunfo da turma de Bruno Lage.
António Silva analisou ainda a ausência de Florentino, destacando a importância do médio para as águias: "O Florentino é um jogador muito importante para nós, tem características especiais. Queremos contar com ele, vai ajudar-nos muito. Não sabemos se o irá fazer ou não, mas queremos contar com todos".
A partida ente Benfica e Chelsea, relativa aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – leva 45 encontros disputados: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 3.943 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.
Encarnados bateram o Bayern Munique, por 1-0, com golo de Andreas Schjelderup, e garantiram o primeiro lugar do grupo C da nova prova da FIFA
|
O Benfica vai defrontar o Chelsea nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes. Depois de a turma de Bruno Lage ter batido o Bayern Munique, por 1-0, com golo de Andreas Schjelderup, os encarnados ficaram a saber que na próxima fase da nova competição da FIFA irão ter pela frente o emblema londrino.
Na última jornada do grupo D, o Chelsea venceu o Esperance Turnis, por 3-0, com finalizações certeiras de Tosin Adarabioyo (45’3), Liam Delap (45+5’) e Tyrique George (90+7’). Nota para as duas assistências do ex-Benfica Enzo Fernández, que se encontra num excelente momento de forma.
No primeiro lugar, terminou o Flamengo, que, apesar do empate a uma bola diante do Los Angeles, conseguiu segurar o primeiro lugar, com sete pontos, contra os seis do Chelsea, emblema que o clube brasileiro tinha vencido na segunda jornada, por 3-1, num resultado que surpreendeu tudo e todos.
A partida entre Benfica e Chelsea, relativa aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Em caso de triunfo, o Benfica medirá forças, nos quartos-de-final, com o vencedor do embate entre o Palmeiras de Abel Ferreira, que terminou no primeiro lugar do grupo A, e o Botafogo de Renato Paiva, que fechou no segundo posto do grupo B. Essa partida terá lugar também no sábado, mas às 17h00.
Conjunto de Ole Gunnar Solskjaer está a sondar o mercado por novas opções e craque do Clube da Luz surgiu em cima da mesa
|
Soam os alarmes no Benfica! Apesar de ter sido um dos eleitos no onze do duelo frente ao Bayern Munique, Renato Sanches volta a aproximar-se da saída. Ao que parece, o Besiktas está a sondar o mercado neste verão e o médio terá sido recentemente sugerido ao conjunto de Istambul.
Murat Özen, especialista em questões relacionadas com o emblema de Istambul, garante que o camisola 85 dos vermelhos e brancos foi oferecido ao clube orientado por Ole Gunnar Solskjaer. No entanto, a fonte acima mencionada não revelou qual foi a resposta do Besiktas, ficando no ar a possibilidade do médio deixar a Luz.
Importa recordar que, esta não é a primeira vez que a formação de Istambul aponta a mira no Benfica. No mercado de janeiro, Solskjaer, que foi corrido do Manchester United em 2022, tentou 'pescar' Andreas Schjelderup, mas Rui Costa não facilitou as negociações pelo extremo das águias.
No sentido inverso está a contratação de Gedson Fernandes. Depois de ter vendido o médio formado no Seixal e de ter garantido parte do passe, os encarnados podem agora voltar a negociar com o Besiktas, que também garantiu a ida de João Mário, ainda com Roger Schmidt no comando técnico.
Renato Sanches, na temporada desportiva de 2024/2025, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em apenas 21 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Ao todo, o craque somou 635 minutos dentro das quatro linhas, contando com um golo, mas nenhuma assistência de águia ao peito.
Confira aqui a publicação, que dá conta da possível saída de Renato Sanches do Benfica: