Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MUNDIAL CONTINUA A DAR QUE FALAR: TREINADOR DO BENFICA NÃO FOI MEIGO E TECEU DURAS CRITICAS À PROVA DO QATAR

Roger Schmidt mostrou-se insatisfeito

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Estoril, por 1-0, mas numa noite em que tinha de ser de festa para os encarnados (Saiba mais aqui), Roger Schmidt aproveitou o momento para criticar duramente a organização do Mundial 2022 do Qatar.



Após ser questionado sobre o maior evento de futebol mundial,  o treinador das águias mostrou-se deveras insatisfeito, dizendo que esta prova está a ser motivada pelo dinheiro por parte de “algumas pessoas”. “Não estou contente, de forma alguma. Foi a decisão de algumas pessoas e claro que os jogadores que vão ao Mundial vão dar o seu melhor, mas não estou mesmo contente por ser no Qatar”, disse o líder encarnado. No entanto, o técnico alemão, também reconhece que neste momento não há nada que possa ser feito, apenas esperar e em fevereiro voltar ao foco.


O Mundial 2022 vai ter lugar no Qatar de 20 de novembro a 18 de dezembro.

Fotografia de Benfica



Futebol

João Cancelo 'sem papas na língua': com futuro em aberto, ex Benfica partilha mensagem

Defesa formado no Glorioso ainda não sabe qual vai ser o seu próximo passo

Ex Benfica João Cancelo partilha mensagem
Ex Benfica João Cancelo partilha mensagem

  |

Icon Comentário0

Com o futuro em aberto, depois do fim do empréstimo no Barcelona, João Cancelo, antigo jogador do Benfica, partilhou uma mensagem enigmática nas redes sociais. 


"As pessoas perceberão a mudança na sua atitude em relação a elas, mas não perceberão que foi o comportamento delas que fez você mudar", pode-se ler na história divulgada na rede social Instagram do lateral-direito que esteve cedido ao Barcelona em 2023/2024.


Vale destacar que o craque português, que já foi apontado a um regresso ao Benfica de Rui Costa, está vinculado ao Manchester City até junho de 2027, contudo não entra nos planos de Pep Guardiola para a próxima temporada. Nesse sentido, a estrutura do clube da Premier League tem tentado solucionar o futuro do antigo lateral do Glorioso, sendo que o Barcelona é um dos pretendentes.


Na temporada 2023/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

No Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.




Futebol

Oficial: central do Benfica rescinde contrato com Rui Costa e assina por novo clube

Depois de erguer troféu do Campeonato Nacional, peça chave das águias diz adeus e reforça emblema até 2026

É oficial: atleta deixa o Benfica em definitivo
É oficial: atleta deixa o Benfica em definitivo

  |

Icon Comentário0

É oficial: Carolina Correia assinou em definitivo com o Torreense. A novidade foi anunciada pelo emblema de Torres Vedras que informou que a jovem central rescindiu contrato com o Benfica de Rui Costa. 


"A jovem central portuguesa de 22 anos, bicampeã nacional pelo Benfica, desvincula-se da 'águias' e assina em definitivo até 2026", pode-se ler na publicação que deu conta do oficial da defesa-central formada no Clube da Luz. 



É de recordar que, na época passada, Carolina Correia cumpriu um empréstimo de uma temporada no clube português. Por falta de espaço no plantel de Filipa Patão, a craque ruma agora para o clube de Torres Vedras, despedindo-se, oficialmente, do Benfica. 


Na temporada 23/24, Carolina Correia foi aposta em 25 partidas, no Torreense, tendo concretizado uma única assistência. Na última época ao serviço do Benfica, alinhou em 12 jogos, tendo apontado dois golos e registado um cruzamento para a grande área. 

Importa referir que Carolina Correia iniciou o seu percurso no futebol feminino no Casa Pia, em 2015. Em 2018, ingressou na formação do Benfica, tendo sido emprestada ao Damaiense, em 2020/2021. Regressou ao Clube da Luz, de quem se despede antes do início da temporada 2024/2025. 

Confira a publicação do oficial:



Futebol

Depois de surgir no radar do Benfica, há novidades sobre o futuro de Renato Sanches

Médio formado no Glorioso foi apontado a um regresso ao emblema da Luz

Apontado ao Benfica, há novidades sobre o futuro de Renato Sanches
Apontado ao Benfica, há novidades sobre o futuro de Renato Sanches

  |

Icon Comentário0

Enquanto o PSG negoceia o passe de João Neves com o Benfica (Confira mais AQUI), há novidades quanto ao futuro de Renato Sanches, que surgiu no radar de Rui Costa, este verão. 


Segundo informa a RMC Sport, o internacional português foi dispensado do emblema de Paris, após Luis Enrique ter informado que o médio formado nos encarnados não entra nos seus planos para a próxima temporada. Nesse sentido, a mesma fonte garante que os franceses até convidaram Renato Sanches a sair.


O médio de 26 anos integra uma lista longa de jogadores 'descartados' pelo técnico de Gonçalo Ramos. Juan Bernat, que passou pelo Glorioso e terá sido oferecido a um clube italiano (Confira mais AQUI), Colin Dagba, Ismaël Gharbi, Ilyes Housni, Noha Lemina, Vimoj Muntu wa Mungu e Louis Mouquet.


Recorde-se que, no início do mercado de verão, Renato Sanches foi apontado a um regresso ao clube da formação, Benfica. Apesar de não ser um interesse confirmado, o antigo médio dos encarnados foi dado como um alvo que Rui Costa gostaria de ter no plantel de Roger Schmidt.

Em 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027


Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de surgir no radar do Benfica, há novidades sobre o futuro de Renato Sanches
Futebol

Depois de surgir no radar do Benfica, há novidades sobre o futuro de Renato Sanches

 

Icon Comentário0
Francisco Moura no Benfica? Especialista revela 'nega valente' de dirigente
Futebol

Francisco Moura no Benfica? Especialista revela 'nega valente' de dirigente

 

Icon Comentário0
Rui Costa dá o 'braço a torcer' e 70 milhões colocam craque do Benfica na saída
Futebol

Rui Costa dá o 'braço a torcer' e 70 milhões colocam craque do Benfica na saída

 

Icon Comentário0