Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mundo do futebol de luto! Histórico do Benfica Sven-Goran Eriksson faleceu

Técnico nórdico não resistiu a doença prolongada e parte com 76 anos de idade

Antigo treinador do Benfica Sven-Goran Eriksson faleceu esta segunda feira
Antigo treinador do Benfica Sven-Goran Eriksson faleceu esta segunda feira

  |

Icon Comentário0

Sven-Goran Eriksson faleceu esta segunda-feira, 26 de agosto, aos 76 anos. O antigo treinador do Benfica foi diagnosticado com cancro terminal no pâncreas. O Glorioso 1904 endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos de Eriksson.


O Benfica já reagiu à morte de Eriksson com uma publicação na rede social X (antigo twitter). Na nota publicada pode ler-se: "É com profundo pesar que o Sport Lisboa e Benfica lamenta a morte de Sven-Göran Eriksson, aos 76 anos de idade. Descanse em paz, Míster"


Há cerca de um ano, Sven Goran Eriksson havia anunciado que ia abandonar o futebol por motivos de saúde, numa altura em que desempenhava o cargo de diretor desportivo no IF Karlstad, da Suécia. Em janeiro, o sueco comunicou a sua doença terminal e foram várias as homenagens realizadas no mundo de futebol pelos clubes que treinou, incluindo o Benfica. O treinador esteve presente no Estádio da Luz, a 11 de abril, acompanhado por jogadores que comandou enquanto técnico do Glorioso, e foi homenageado pelos Benfiquistas no relvado.


O técnico ficou visivelmente emocionado com a homenagem e afirmou: "Isto é muito bonito. Muita felicidade e muita sorte ao Rui Costa e a todos os Benfiquistas. Muito obrigado a todos os Benfiquistas".

Por fim, Rui Costa entrou no relvado e entregou a Eriksson o Galardão Cosme Damião Homenagem, que o antigo treinador recebeu na Gala de 120 anos do Benfica.


Ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.


Futebol

Zeki Amdouni cada vez mais perto do Benfica e já são conhecidos valores do negócio

Internacional suíço pode chegar para ser opção de Roger Schmidt para a frente de ataque dos encarnados

Zeki Amdouni pode ser reforço do Benfica nestes últimos dias do mercado
Zeki Amdouni pode ser reforço do Benfica nestes últimos dias do mercado

  |

Icon Comentário0

O Benfica estará muito perto de garantir a contratação de Zeki Amdouni. Segundo as últimas notícias, o jogador quer vestir o Manto Sagrado e o Burnley aceita negociar com os encarnados por verbas a rondar os 15 milhões de euros.


Apesar de não estar sozinho na corrida, o Benfica está confiante de que vai conseguir fechar a contratação de Zeki Amdouni. A presença na Liga dos Campeões, bem como a possibilidade de lutar por títulos, são fatores que seduzem o avançado.


A confirmar-se a contratação de Zeki Amdouni, o internacional suíço chega ao plantel de Roger Schmidt para lutar por um lugar com Vangelis Pavlidis. Resta saber quem será o terceiro avançado do plantel, dado que Arthur Cabral e Marcos Leonardo não tem presença garantida na turma de Roger Schmidt.


Em 2024/2025, Zeki Amdouni – avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.

Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.



Futebol

Rui Silva está nos planos do Benfica, mas águias têm forte concorrência

Guardião do Bétis é um dos nomes na mira do Clube da Luz para lutar pelo lugar com Trubin

Rui Silva é um dos nomes na mira do Benfica neste últimos dias de mercado
Rui Silva é um dos nomes na mira do Benfica neste últimos dias de mercado

  |

Icon Comentário0

Para lá de Amdouni, o Benfica continua muito ativo no mercado e um dos nomes na mira dos encarnados é Rui Silva. De acordo com o jornal 'Record', o guardião agrada à estrutura do Clube da Luz, que tem de lidar com a concorrência do Porto, dado que o emblema de André Villas-Boas também está na corrida pelo português. 


Segundo a mesma fonte, o objetivo do Benfica passa por um negócio a título de empréstimo, com opção de compra. Todavia, o Bétis só aceita libertar o jogador a título definitivo por 6 milhões de euros.


A confirmar-se a contratação de Rui Silva, Samuel Soares, jovem guardião de 22 anos formado no Clube da Luz, deve ser cedido pelas águias a um emblema da Liga Portugal Betclic, de forma que possa somar mais minutos e continuar o seu processo de evolução. O Famalicão foi um dos emblemas que já demonstrou interesse no jogador encarnado.


Em 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com três encontros: Girona (1-1), Kryvbas (2-0) e Alavés (0-0), sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.

Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 100 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.



Futebol

Al Hilal de Jorge Jesus dá 35 milhões por atleta do Benfica e deixar Rui Costa a pensar na vida

Emblema saudita subiu a parada por futebolista dos encarnados e líder das águias tem decisão para tomar

Al Hilal de Jorge Jesus oferece 35 milhões por craque do Benfica: Rui Costa com decisão para tomar
Al Hilal de Jorge Jesus oferece 35 milhões por craque do Benfica: Rui Costa com decisão para tomar

  |

Icon Comentário0

35 milhões de euros: é este o valor que o Al Hilal de Jorge Jesus estará disposto a oferecer ao Benfica para garantir a contratação de Marcos Leonardo. Após uma primeira oferta mais baixa, prontamente recusada por Rui Costa, o emblema saudita subiu, e de que forma, a parada.


De acordo com o jornal ‘Record’, inicialmente, o Benfica não estaria na disposição de vender Marcos Leonardo, mas esta nova abordagem do Al Hilal pode fazer Rui Costa mudar de ideias.


Um dos fatores a ter em conta é a dificuldade que as águias têm sentido para colocar Arthur Cabral. O brasileiro custou 20 milhões de euros e os responsáveis encarnados não querem libertar o atleta de 26 anos por ‘tuta e meia’. Nesse sentido, uma eventual venda de Marcos Leonardo pode abrir espaço para a continuidade do mais velho dos brasileiros no plantel de Roger Schmidt.


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza dois jogos, sem somar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.

Marcos Leonardo – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Al Hilal de Jorge Jesus dá 35 milhões por atleta do Benfica e deixar Rui Costa a pensar na vida
Futebol

Al Hilal de Jorge Jesus dá 35 milhões por atleta do Benfica e deixar Rui Costa a pensar na vida

 

Icon Comentário0
Após conflito com Schmidt, números mostram que contratação milionária do Benfica está em altas
Futebol

Após conflito com Schmidt, números mostram que contratação milionária do Benfica está em altas

 

Icon Comentário0
Atleta que recusou renovar com o Benfica tem motivos para festejar
Futebol

Atleta que recusou renovar com o Benfica tem motivos para festejar

 

Icon Comentário0