
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica irá trocar o Mural dos Campeões por um painel de mosaicos, que terá 20.000 azulejos, com a foto dos sócios que aceitarem pagar o montante pedido pelas águias. A informação foi apurada pelo Glorioso 1904, este sábado, dia 22 de junho.
O Clube da Luz já está em contacto com os seus sócios e pede 35 euros por cada um dos azulejos. Posto isto, o Glorioso pode encaixar 700 mil euros com a iniciativa, que tem como objetivo decorar o Estádio da Luz com as imagens daqueles que lhe são mais fiéis.
A data para a realização da troca ainda não está definida, mas espera-se que o Benfica vá informar os seus sócios quando existir um agendamento. Primeiro, será necessário contactar os Benfiquistas e conseguir o número necessário de sócios com vontade de ter a sua imagem no local.
É de recordar que o Mural dos Campeões foi colocado no Estádio da Luz para celebrar os 20 anos da sua construção, que festejou as duas décadas no passado mês de outubro, dia 26. Os atletas presentes no mural foram eleitos pelos sócios e são considerados os mais influentes que jogaram na Catedral.
Os nomes escolhidos foram: Oblak, Ederson Moares, André Almeida, Nélson Semedo, Luisão, Ezequiel Garay, Rúben Dias, Nicolás Otamendi, Alejdandro Grimaldo, Rui Costa, Pablo Aimar, Simão Sabrosa, Ángel Di María, 'Toto' Salvio, Nico Gaitán, Rafa Silva, Nuno Gomes, Óscar Cardozo, Jonas e João Félix.
Internacional argentino, que pertence ao Botafogo, tomou a decisão final quanto ao interesse das águias na sua contratação
|
Thiago Almada já se decidiu e quer mesmo reforçar o Benfica. Embora as negociações ainda estejam a decorrer, o médio argentino tem os objetivos bem traçados e pretende envergar o Manto Sagrado em 2025/2026, pressionando, assim, o Botafogo a 'abrir mão' de forma a que possa rumar à Luz no presente defeso de transferências.
Em cima da mesa, está a ser negociada uma oferta de 28 milhões de euros por 60% do passe. O Benfica e o Botafogo ainda não chegaram a nenhum entendimento, mas Thiago Almada tem feito um 'forcing' final para que o conjunto de John Textor abra portas e dê 'luz verde' para que o médio internacional argentino possa juntar-se ao compatriota, Otamendi, no plantel de Bruno Lage, segundo adianta a imprensa nacional.
O campeão mundial é uma das prioridades para a SAD Benfiquista neste verão, que tem feito de tudo para assegurar a contratação de Thiago Almada. O atleta é visto como o possível sucessor de Kokçu, que já abandonou o Benfica para ser reforço oficial do Besiktas, onde será apresentado na tarde deste domingo, 13 de julho.
Assim sendo, embora já esteja decidido a reforçar o Benfica, que ofereceu um contrato válido até 2030, Thiago Almada tem de esperar pela autorização do Botafogo. No entretanto, o Benfica continua as conversações de forma a poder alcançar um acordo com o emblema e garantir a contratação do médio campeão mundial.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Camisola 1, indiscutível na baliza dos encarnados, pode vir a conhecer novos contornos relativamente ao futuro de águia ao peito
|
Anatoliy Trubin pode bater com a porta do Benfica, neste verão, e tudo por 'culpa' do Mundial de Clubes. Ao que tudo indica, o guarda-redes encarnado destacou-se, apesar da equipa de Bruno Lage ter ficado, apenas, pelos oitavos-de-final, e uma saída pode estar no horizonte para o internacional ucraniano.
O jornal Record dá conta, este domingo, 13 de julho, de que Trubin valorizou bastante durante o Mundial de Clubes, onde, inclusive, foi Homem do Jogo frente ao Bayern Munique. Nesse sentido, a mesma fonte garante que a SAD do Benfica colocou o guarda-redes no mercado, procurando um bom encaixe financeiro com uma possível saída do atleta.
Assim sendo, pode-se aguardar uma eventual despedida do internacional ucraniano, ao fim de duas temporadas. Recorde-se que, os clubes de Manchester - United e City - estão interessados na contratação de Anatoliy Trubin, pelo que a Premier League poderá ser o próximo destino do guarda-redes de 23 anos, que despertou as atenções da Europa com a camisola do Benfica.
Caso se confirme esta despedida, será a quarta saída do plantel de Bruno Lage. Orkun Kokçu já se encontra na Turquia, onde, este domingo, será apresentado como reforço oficial do Besiktas. Álvaro Carreras e Adrian Bajrami, também, estão de malas feitas para deixar a Luz. O lateral espanhol vai reforçar o Real Madrid, a título definitivo, enquanto o defesa-central ruma à Suíça por via de empréstimo.
No que toca à temporada desportiva de 24/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 32 na Liga Portuguesa, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. Nos 4.620 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 54 golos, dando excelente conta de si.<
Futebolista deu luz verde para rumar à Luz e treinador das águias já esfrega as mãos ao garantir sonho para o plantel de 2025/2026
|
Fumo branco na Luz: João Félix dá 'luz verde' para reforçar o Benfica neste verão. As novidades sobre este dossiê são bastante positivas para Rui Costa e Bruno Lage, que estão cada vez mais perto de garantir o regresso do 'menino de ouro', que abandonou a Luz, em 2019. A SAD encarnada continua as negociações com o Chelsea.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal O Jogo, já existe um acordo entre o Benfica e João Félix. Bruno Lage teve um papel fundamental nesta operação, visto que conseguiu convencer o internacional português do regresso, contudo, nem tudo está totalmente fechado. O Chelsea ainda tem uma palavra a dizer.
Embora já exista este entendimento entre o jogador e o Clube da Luz, os ingleses continuam a exigir os 30 milhões, pelo que o Benfica ainda tem de ultrapassar esse entrave. Sabe-se que Rui Costa aceita subir a parada por João Félix, contudo não aponta muito para cima. Os encarnados estão dispostos a aumentar a oferta em mais 5 milhões de euros, ou seja, alcançar a verba dos 25 milhões de euros, mas não mais que isso.
Assim sendo, as negociações entre clubes vão continuar, enquanto João Félix aguarda o 'sim' do Chelsea, já depois de ter dado o seu aos encarnados. Depois de muitos rumores nos mercados passados, espera-se, então, que, este verão, seja de vez e que o avançado internacional português regresse à 'casa de partida', de onde partiu em 2019 para reforçar o Atlético de Madrid, a troco de 121 milhões de euros.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.