
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Orkun Kokçu concedeu uma entrevista ao jornal holandês De Telegraaf neste sábado, 16 de março, onde expressou sua frustração por não ter recebido o destaque desejado no Benfica, admitindo mesmo que desde sua chegada a Lisboa o Clube da Luz nunca o fez sentir-se "importante".
"Não era o que eu esperava. Houve muita coisa que aconteceu no mercado de transferências no verão passado, fiz uma escolha consciente pelo Benfica com a ideia de que este era o melhor passo na minha carreira para me desenvolver ainda mais em todas as áreas. Isso aconteceu apenas em parte", começou por mencionar o camisola 10, garantindo que os primeiros seis meses não estão a ser o que deviam.
"Tive que seguir para a seleção turca imediatamente após contrato. Uma apresentação no estádio? Não, não, tudo foi bastante rápido. Não pensei muito nisso durante o verão e também sou bastante modesto por natureza. Claro que vi como outros jogadores foram colocados em destaque em Portugal e em outros grandes clubes", afirmou o turco.
"Isso cria um certo status. Desde o início que nunca me fizeram sentir importante. Nem pelo treinador! Mas não sou o tipo de pessoa que bate o punho na mesa ou faz exigências, mas talvez tenha sido modesto demais justamente pelo papel que ele me deu", disse relativamente ao facto de ter sido a contratação mais cara do Clube, mas garantindo que os encarnados nunca o fizeram sentir importante.
Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.
No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões.
Pérola argentina surge no radar dos encarnados, neste mercado de verão, e Rui Costa quer garantir jogador nos quadros da Luz
|
Lorenzo Scipioni está na mira do Benfica, que procura um novo Florentino no mercado de transferências, para colmatar a possível saída do médio. Nesse sentido, Rui Costa não demorou muito e já avançou com o processo de negociações junto do Tigre, emblema da pérola argentina.
A imprensa argentina é que dá conta do interesse do Clube da Luz no médio-centro, que atua no Tigre. Lorenzo Scipioni tem vindo a afirmar-se na equipa sul-americana, neste ano, o que acaba por despertar as atenções de outros emblemas, como o caso do Benfica, que se assume como um pretendente de Lorenzo Scipioni, neste verão.
Com a possível saída de Florentino, Rui Costa pretende encontrar uma solução para o meio-campo, de forma a não deixar Bruno Lage 'de mãos a abanar', especialmente, tendo em conta o facto do médio português assumir um papel imprescindível no 'miolo'. Recorde-se que, além do camisola 61, o técnico do Benfica conta, ainda, com Kokçu, Manu Silva, Aursnes e Leandro Barreiro.
Renato Sanches é, ainda, uma dúvida, uma vez que o Benfica não ativou a opção de compra. Assim sendo, ainda se desconhece qual será o futuro do craque, depois do Mundial de Clubes. Já Florentino, refira-se, tem pretendentes na Serie A, com a Juventus a estar muito atenta à situação do médio, embora o camisola 61 não seja o único futebolista encarnado na lista de compras dos bianconeri.
Na temporada desportiva de 2025, Lorenzo Scipioni - com um valor de mercado de 3,5 milhões de euros - foi sempre titular nas 17 partidas já disputadas: 16 no Campeonato argentino e uma na Copa Argentina. Ao todo, o médio, que consta no radar do Benfica, registou, até ao momento, 1.512 minutos, com um golo marcado e uma assistência concretizada ao serviço do Tigre.
Internacional português está de férias nos Estados Unidos e foi apontado como possível reforço dos encarnados para a próxima temporada
|
O nome de João Félix voltou a estar envolvido numa polémica. Em causa está uma publicação na conta oficial do Instagram, que causou uma forte onda de indignação por parte dos amantes dos animais e do oceano, devido a dois vídeos em que o internacional português está a pôr a vida de um tubarão-martelo em risco.
O avançado do Chelsea não foi inscrito para disputar o Mundial de Clubes e encontra-se de férias com os amigos nos Estados Unidos, em Miami. João Félix tem publicado várias fotos do período de descanso, mas as mais recentes causaram alguma intriga.
Num primeiro momento, parece que o jogador foi apenas aproveitar um dia de pesca comum. No entanto, no primeiro vídeo, Félix e os seus amigos agarram um tubarão-martelo e tentam tirá-lo da água, mas o animal consegue libertar-se. Num outro vídeo, o tubarão está preso num anzol, a tentar soltar-se, em claro desespero. O internacional português adicionou à publicação uma descrição: “Sharkkkkkkkk” (tubarão) com um emoji a rir.
Nos comentários, várias acusações são feitas ao jogador por maltratar o animal: “Respeita o mar e os seus habitantes”. O comentário recebeu mais de 1400 gostos, enquanto outro utilizador escreveu: “Mas que raio? Tem mais cuidado quando fores pescar, por amor de Deus. O tubarão-martelo é uma espécie em vias de extinção.” A União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) classifica a maioria das espécies de tubarões-martelo como estando em perigo ou mesmo em vias de extinção.
Recorde-se que João Félix está de saída do Chelsea e o Milan, clube que representou na segunda metade da temporada, não conta ficar com o jogador para além do empréstimo. O avançado tem sido fortemente associado ao Benfica, e é o alvo prioritário dos dirigentes encarnados para este mercado de verão.
Confira aqui a publicação:
Sabe o nosso Jornal que, jogador impressiona o Presidente do Clube da Luz, que poderá mesmo avançar com negociações pelo futebolista
|
Rui Costa quer contar com Gustavo Sá nos quadros do Benfica em 2025/2026. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que os dirigentes encarnados estão a ponderar avançar com negociações para contar com o jovem português no plantel de Bruno Lage da próxima temporada.
Apesar de contar com a concorrência de alguns conjuntos europeus, especialmente em Itália, o Presidente do Clube da Luz não desiste e vai voltar à carga pelo internacional sub-21 por Portugal. Sabe o nosso Jornal que Rui Costa é um apreciador das qualidades do centrocampista e já terá apresentado a hipótese de reforçar o meio-campo do Benfica com Gustavo Sá a Bruno Lage.
Segundo apurou o Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, a zona do miolo dos encarnados deve sofrer uma restruturação neste verão. Dessa forma, Gustavo Sá é um dos homens que recolhe a confiança do Presidente do Benfica, bem como de Bruno Lage que acredita no potencial do jovem talento de 20 anos, vendo com bons olhos a sua contratação.
Ora desta forma, sabe o nosso Jornal que os encarnados podem já estar a planear o próximo passo. Depois de terem voltado a apontar baterias a Gustavo Sá, os responsáveis do Clube da Luz estudam as várias alternativas para apresentar ao Famalicão, de modo a que consigam, num cenário futuro, e caso se confirme a escolha no médio, uma proposta que convença os minhotos. Contudo, vale a pena referir que o futebolista português não é o único na lista, uma vez que também Mateus Fernandes e Thiago Almada estão nos potenciais alvos do Benfica.
Na temporada desportiva 2024/25, com a camisola do Famalicão, Gustavo Sá – atualmente com um valor de mercado nos 16 milhões de euros - foi aposta em 34 jogos pelo conjunto minhoto: 33 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 2.612 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 20 anos apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.