
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O médio português do Benfica, Renato Sanches, no passado domingo, dia 16 de fevereiro, voltou aos golos habituais, só que de uma maneira caricata. Através de uma publicação feita nas ‘stories’ do Instagram, o médio encarnado relembrou a sua passagem pelo emblema francês, o Lille, com um tiro certeiro. A publicação foi primeiramente partilhada pela Ligue 1 e pelo Lille, com a legenda “Que jogador”.
Renato Sanches, que chegou ao Benfica este verão a título de empréstimo do colosso francês, o PSG, optou por partilhar a dita publicação, matando saudades dos tentos. Na Luz, somou apenas 11 jogos totalizando uns míseros 288 minutos. Desde então, já perdeu 23 jogos pelas águias e esteve quase 100 dias de fora do plantel devido a lesões – continua a somar dias dado que, neste momento, se encontra com uma lesão muscular na coxa direita desde o dia 13 de janeiro. O agora camisola 85 já foi muito feliz enquanto vestia o Manto Sagrado. Em 2015/2016, a comando do técnico português, Rui Vitória, o médio de, na altura, apenas 18 anos, estreou-se tanto na equipa A do Benfica, como na seleção nacional.
No Benfica, venceu o campeonato e a Taça da Liga, ficando de fora da Taça de Portugal na 4.ª eliminatória – jogo que perdeu (2-1) contra o Sporting. Na Liga dos Campeões, o Glorioso foi eliminado nesse ano nos quartos de final contra o clube que no ano a seguir vinha buscar o nosso ‘Golden Boy’ por uma verba de 35 milhões de euros. O jogo composto por duas mãos terminou com a vitória do Bayern Munique, por 3-2 – o jogo da primeira volta ficou 1-0 e o da segunda ficou 2-2. Nessa época fez 40 jogos de águia ao peito, marcando três tentos e dando nove assistências.
De seguida, como já foi referido rumou ao gigante alemão onde atuou entre 2016/2017 até meio da época seguinte, antes de ir para o clube galês, o Swansea, a título de empréstimo. Em 2018/2019 voltou para a Alemanha, mas as lesões continuavam a travá-lo, portanto foi vendido em 2019/2020 para o Lille – clube onde atuou três épocas. Ao serviço do emblema francês jogou 91 jogos – um recorde – e fez sete golos e deu 10 assistências. Ainda em França conseguiu vencer um título inédito com o Lille, a Ligue 1, terminando assim a sequência do PSG e conquistando o 4.º título da história dos ‘Les Dogues’.
Por fim, continuou em França e reforçou o clube parisiense em 2022/2023, antes de, no ano a seguir, ser emprestado à Roma, na época, treinada pelo ex-Benfica, José Mourinho que eventualmente acabou por ser substituído na mesma época. Renato Sanches tem tido imensos problemas com lesões. Na sua carreira toda, o médio português campeão da Europa em 2016, já soma mais de 850 dias lesionado, o que equivale a dois anos e quatro meses fora dos relvados.
Confira aqui a publicação de Renato Sanches:
Encarnados vão, na próxima terça-feira, a jogo com o conjunto do principado, tendo duelo agendado para as 20h00, no Estádio da Luz
|
António Silva fez tocar os alarmes antes da receção do Benfica ao Monaco! O camisola 4 saiu em dificuldades do encontro com o Santa Clara, no passado sábado, 15 de fevereiro, tendo sentido um desconforto no duelo disputado nos Açores.
O jornal desportivo Record garante que o central se terá queixado da coxa direita no decorrer dos minutos finais da partida, tendo mesmo abandonado as quatro linhas já em esforço. No entanto, apesar de ter sido claro que o camisola 4 deixou os Açores em sofrimento, o Benfica não integrou o jovem central no boletim clínico.
Assim sendo, de acordo com informações avançadas pelo diário acima referido, o jovem internacional português terá acusado apenas algum cansaço, face à carga de jogos a que o plantel do Benfica tem sido sujeito. Recorde-se que as águias estão a jogar, pelo menos, duas vezes por semana, disputando na terça/quarta a Liga dos Campeões e ao fim-de-semana o Campeonato Nacional.
Vale destacar que Bruno Lage conta com vários elementos na enfermaria do Benfica. Primeiramente, Tiago Gouveia viu Renato Sanches fazer-lhe companhia no estaleiro dos encarnados, sendo que mais recentemente Manu Silva e Alexander Bah juntaram-se à lista de indisponíveis. Agora, também Ángel Di María, Fredrik Aursnes e Florentino Luís estão a contas de lesão.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 24 duelos: seis na Liga dos Campeões, 12 no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.041 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Clube da Luz realizou na manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro, a última sessão de trabalhos, com vista a partida a contar para a 2.ª mão do playoff
|
Faltam um pouco mais do que 24 horas para o apito inicial da partida entre o Benfica e o Monaco, a contar para a 2.ª mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde as águias partem em vantagem, graças ao triunfo (1-), a 12 de fevereiro. No entanto, antes de a bola rolar na Catedral, os pupilos de Bruno Lage realizaram o último treino de preparação dos monegascos e que contou com muita boa disposição e algumas novidades.
A sessão de preparação decorreu na manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro, com um ligeiro atraso, contudo, nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, presente no campo n.º 3 do Seixal, foi possível ver as presenças dos defesas Leandro Santos e Gonçalo Oliveira. Tal como os médios Nuno Félix, Tiago Freitas e Diogo Prioste. Além disso, o setubalense contou com a presença em pleno de Tomás Araújo.
No sentido inverso foi possível observar as ausências de Alexander Bah, Manu Silva, Fredrik Aursnes, Florentino, Renato Sanches, Tiago Gouveia e Ángel Di Maria. É certo que Bruno Lage não irá poder contar com esses sete nomes para a 2.ª mão do playoff da Liga dos Campeões, a contas com várias lesões.
Além das ausências da equipa do Benfica, o Monaco também irá contar com várias alterações na equipa, devido a castigos e alguns problemas físicos. Adi Hutter, técnico dos franceses, vai deixar de fora o defesa Vanderson e os médios Zakaria e Al Musrati, todos castigados. Juntando ao lote de indisponíveis, consta também o nome de Golovin, que falhou o encontro frente ao Nantes, a contar para a Ligue 1.
Recorde-se, que Benfica e Monaco entram em campo, amanhã, terça-feira, 18 de fevereiro, no Estádio da Luz, com o apito inicial a ser dado às 20 horas. As águias partem para o segundo encontro com uma vantagem de 1-0. Antes da partida, durante o dia de hoje, 17 de fevereiro, está agendada uma conferência de imprensa de Bruno Lage, mais um jogador encarnado, que irá começar às 13h30 da tarde.
Titular dos vermelhos e brancos, que é uma das várias figuras presentes no boletim clínico, vai ser baixa prolongada, falhando já o encontro com o Monaco
|
Bruno Lage não vai conseguir contar com Florentino Luís durante sensivelmente três semanas. O médio, que tem vindo a assumir um papel de destaque na formação das águias, é uma das novidades na lista de ausências, depois do Glorioso ter dado conta do boletim clínico, no passado domingo.
A novidade é avançada pelo jornal luso Record, na edição desta segunda-feira, 17 de fevereiro. A mesma fonte assegura, então, o cenário mais optimista é mesmo que o centrocampista, que é o quinto titular habitual a lesionar-se na última semana, regresse lá para meados do mês de março.
Assim sendo, Florentino é baixa certa na receção ao Monaco, a valer para a Liga dos Campeões (18 de fevereiro) e no duelo com o Boavista, a contar para a Liga Portugal Betclic (22 de fevereiro). Ainda antes do atual mês terminar, as águias vão medir forças com o Braga, dia 26, com o médio luso a estar também de fora do encontro com os bracarenses. Por fim, o jovem craque, que contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda, deverá ainda falhar os embates com o Gil Vicente (2 de março) e com o Nacional (9 de março)
Florentino junta-se assim à longa lista de lesionados do Benfica, que contava já com Renato Sanches, Tiago Gouveia, Manu Silva, Ángel Di María e Alexander Bah. O futebolista formado no Seixal saiu em dificuldades do encontro com o Santa Clara, nos Açores, tendo mesmo utilizado uma ligadura na coxa.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 31 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.394 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).