

Na era de Schmidt, o Benfica tem surpreendido com as boas campanhas nacionais e europeias, tendo já alcançado números nunca antes vistos e jogadores equiparados a astros mundiais dentro daquela que é reconhecida como a prova milionária.
Na Champions, Rafa iguala o registo do craque Benzema e do ex-Benfica Darwin, no que toca ao número de remates, sendo o líder de disparos o conhecido Robert Lewandoski, sendo que dos 12 remates do avançado das águias, cinco foram enquadrados com a baliza.
Também David Neres, que tem tido claro destaque ao comando de Schmidt, entra para as estatísticas, como o jogador com mais tentativas de cruzamento, igualando os valores de Neymar e de João Cancelo, que também passou pela formação encarnada, com 15 tentativas.
Já Enzo Fernandez, um dos médios mais cobiçados das águias, é neste momento o jogador com mais faltas cometidas, com 14, e Gonçalo Ramos ocupa o segundo lugar no pódio dos encarnados, somando 9.
No que toca ao colega de meio campo do craque argentino, é Florentino que ocupa o terceiro lugar no quadro dos jogadores que mais correm, uma vez que o português regista 47,7 quilómetros dentro de campo.
Também o experiente central Otamendi, ocupa o segundo lugar dos jogadores que mais bolas recuperam, com um registo de 31 recuperações, apenas atrás do defesa Hincapie do Leverkusen.
Por último, o Benfica, enquanto coletivo, é a quarta equipa com mais recuperações de bola ao somar 177, sendo que o primeiro lugar do pódio é ocupado pelo Eintracht Frankfurt com 213.
Fotografia de Benfica






