
Futebol
Florentino leva adeptos do Benfica às lágrimas: "Como encontrar as palavras certas" (Vídeo)
01 Set 2025 | 22:14
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Jun 2025 | 22:48 |
Bruno Lage voltou a falar da polémica com Orkun Kokçu, depois da vitória do Benfica frente ao Auckland, por 6-0, nesta sexta-feira, 20 de junho. Já na conferência de imprensa, depois de ter recusado comentar na zona de entrevistas rápidas, o timoneiro setubalense até mencionou as desavenças passadas entre o camisola 10 e Roger Schmidt.
O treinador do Benfica começou por explicar o motivo por detrás da irritação de Kokçu: "É a vontade de ganhar, o Kokçu queria vencer e marcar mais golos, mas entendemos que tinha de entrar o Renato, que entrou muito bem e dois minutos depois marcou. Eu tomo decisões, no último jogo decidi que o Renato devia ser titular e o Kokçu entrou e ajuda-nos. Hoje foi assim. É a vontade do jogador, queria marcar mais golos".
Bruno Lage: "É a vontade de ganhar, o Kokçu queria vencer e marcar mais golos"
De seguida, Bruno Lage recordou os problemas passados entre Roger Schmidt e o médio do Benfica. "Tinha um passado com um treinador, tem um presente comigo, isto foi um episódio isolado. Aquilo que tenho verificado é um comportamento de um atleta sempre muito profissional. Teve sempre um comportamento muito bom, dentro e fora de campo. É a vontade de querer marcar golos e ajudar a equipa", reforçou o técnico encarnado.
"Saiu e eu tomo as decisões que tiver de tomar, independentemente, de quem seja. Já provei isso mais do que uma vez. Eu olho para o momento do jogador e tomo as decisões de forma tranquila", completou Bruno Lage, deitando o episódio para 'trás das costas', no final da partida entre o Benfica e o Auckland, desta sexta-feira, 20 de junho.
Roger Schmidt e Kokçu? Bruno Lage: "Tinha um passado com um treinador, tem um presente comigo, isto foi um episódio isolado"
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Internacional colombiano e médio argentino têm sido titulares indiscutíveis das águias neste arranque de temporada da turma de Bruno Lage
01 Set 2025 | 23:37 |
A nova dupla de meio-campo do Benfica, formada por Enzo Barrenechea e Richard Ríos, está a encantar Bruno Lage. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que a entrega e rendimento dos médios das águias estão a fazer as delícias do técnico encarnado neste arranque de temporada.
Foram dois dos nomes de peso que chegaram ao Clube da Luz esta temporada: Enzo Barrenechea e Richard Ríos vieram causar uma revolução no meio-campo do Benfica, que ficou completamente modificado em relação à temporada passada. No entanto, na opinião de Bruno Lage, esta já é uma aposta ganha.
O treinador do Benfica está deliciado com o espanhol e com o colombiano desde a chegada dos jogadores ao Benfica. Bruno Lage tem apreciado não só os desempenhos da dupla em contexto competitivo, mas também a atitude que têm demonstrado nos treinos das águias, fator importante para o técnico português.
De resto, esta inclinação do treinador do Benfica parece clara. Para além de ter lançado a dupla como titular no meio-campo das águias logo nas primeiras oportunidades, já por mais que uma vez Bruno Lage fez questão de deixar elogios, ora a Enzo Barrenechea, ora a Richard Ríos.
Relembrar que o espanhol, que chegou do Aston Villa, e o colombiano - que recebeu boas notícias recentemente, e veio proveniente do Palmeiras - obrigaram a investimentos avultados por parte do Benfica. No entanto, para Bruno Lage, os valores pagos já vão compensando, tendo em conta o registo que as águias somam até ao momento, sempre com a mesma 'casa de máquinas', potenciada por Enzo Barrenechea e Richard Ríos.
Antigo internacional italiano não convenceu na turma de Bruno Lage e prepara-se agora para abraçar novo desafio na carreira
01 Set 2025 | 23:03 |
É oficial: Andrea Belotti, antigo jogador do Benfica, é reforço do Cagliari, histórico emblema italiano. O campeão europeu por Itália, em 2021, foi anunciado como reforço do conjunto orientado por Fabio Pisacane, que começou a temporada com um empate e um desaire na Serie A.
Andrea Belotti chegou ao Benfica em janeiro de 2025, oriundo, por empréstimo, do Como. Todavia, nos seis meses ao serviço da turma de Bruno Lage, o avançado não conseguiu convencer os responsáveis encarnados, que o devolveram ao conjunto de Fabregas.
Curiosamente, nas últimas semanas, o nome de Andrea Belotti foi associado ao Vitória de Guimarães. Porém, esse cenário acabou por não se concretizar e o elevado vencimento do ponta-de-lança terá estado na origem da ‘desistência’ do emblema minhoto no antigo avançado do Benfica.
Um dos episódios mais marcantes da passagem de Andrea Belotti pelo Benfica aconteceu na final da Taça de Portugal, diante do Sporting. Nos últimos minutos do tempo regulamentar, o avançado foi agredido por Matheus Reis, com um pontapé na cabeça, mas o árbitro marcou falta a favor dos… leões.
Com a camisola do Benfica, Andrea Belotti – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 24 partidas: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões e dois no Mundial de Clubes. Nos 832 minutos em que foi opção, o antigo internacional italiano marcou quatro golos.
Internacional belga de 27 anos foi oficializado como reforço dos encarnados e deixou mensagem aos adeptos do Clube da Luz
01 Set 2025 | 22:37 |
Dodi Lukebakio foi oficializado, nesta segunda-feira, 1 de setembro, como reforço do Benfica. Nas primeiras declarações enquanto atleta do Clube da Luz, o internacional belga de 27 anos afirmou que quer estrear-se o mais rápido possível com o Manto Sagrado no reduto dos encarnados.
Lukebakio sobre a grandeza do Benfica: “Fiquei surpreendido”
"É um sentimento fantástico, honestamente. Pedi muitas opiniões, já sabia que é um grande Clube, mas fiquei surpreendido porque só me disseram coisas boas. Quero muito estar em campo e viver aqueles momentos com os adeptos, que já soube que são fantásticos. Assinei agora, mas já estou ansioso por poder jogar neste estádio", começou por referir Dodi Lukebakio.
“Claro que sim [deixar a mesma marca que Svilar, Witsel e Vertonghe]! É importante para mim tentar ajudar a equipa a alcançar os objetivos e venho para dar o meu melhor, mostrar o jogador que sou e o que posso dar à equipa. Quero dar a melhor imagem de mim para podermos conquistar muitas coisas neste clube fantástico”, disse Dodi Lukebakio.
Dodi Lukebakio traça objetivo no Benfica: “Ganhar o máximo possível”
“É muito importante tentar ajudar a equipa a ser melhor. Este é o meu objetivo principal. Para mim, o mais importante é o que alcançamos enquanto equipa. Individualmente, também é importante, porque se fizer bem também estou a ajudar o Clube. Vim para tentar ganhar o máximo possível, porque isto é o Benfica! Sei o que tenho de fazer e acredito que o vou mostrar em campo”, definiu Dodi Lukebakio, em declarações aos meios de comunicação do Clube.
“Em primeiro lugar quero agradecer todas as mensagens que recebi nas redes sociais. Fiquei muito sensibilizado. Estou ansioso por começar e jogar para eles. Já vi quão fantásticos são e posso dizer que vou dar o meu melhor para conseguirmos ganhar títulos, porque isto é o Benfica!”, finalizou Dodi Lukebakio.
Confira as primeiras declarações de Dodi Lukebakio como reforço do Benfica: