
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de um final de temporada bastante atribulado, com o mais recente episódio a acontecer no Mundial de Clubes, Orkun Kokçu já decidiu que pretende sair do Benfica. Pelo que foi apurado, o camisola 10 já informou a estrutura, liderada por Rui Costa, das suas intenções e não quer criar mais conflitos com o Clube.
Escreve o jornal Record que, com base nas notícias que têm sido veiculadas por vários portais turcos, o criativo está de facto a equacionar deixar o Glorioso já neste defeso de verão e, pelo que foi apurado, não está inclinado a apresentar-se no Seixal a 14 de julho. No entanto, a mesma fonte adianta que Kokçu apenas quere sair se surgir uma proposta que seja vantajosa para ambas as partes, posição que a SAD Benfiquista também defende.
Sem querer mais nenhuma guerra com a estrutura encarnada, o camisola 10 pretende que haja respeito e formalidades enquanto o seu dossiê for tratado, sendo este o 'pedido' do compatriota de Akturkoglu. Pelo que foi apurado pela imprensa turca, o médio tem sido associado a vários emblemas, contudo, os clubes de Istambul, segundo as mesmas fontes, estão em primeira linha para assegurar a sua contratação, nomeadamente o Besiktas.
Além da Turquia, o interesse também chegada de Inglaterra, com Liverpool e Manchester United a seguirem com atenção o caso de Kokçu. No entanto, o Benfica mostra-se intransigente quanto a este dossiê, revelando que apenas irá negociar o seu passe por valores iguais ou superiores a 30 milhões de euros, visto que, em 2023, pagou 25M€ ao Feyenoord para o ‘resgatar’.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Camisola 4 dos encarnados tem sido associado a uma mudança de ares neste mercado de verão e dirigentes já sondam por novos centrais
|
Novidades fresquinhas no Clube da Luz! Jorge Cuenca, futebolista do Fulham de Marco Silva é o mais recente alvo do Benfica para a muralha defensiva da próxima temporada. A garantia dada pela imprensa internacional, que dá conta que o jovem de 25 anos está na mira para esta janela de transferências de verão.
Rui Costa quer que Bruno Lage comece a época 2025/26 na máxima força, apontado à reconquista do Campeonato Nacional. Posto isto, de acordo com informações avançadas, no passado domingo, pelo jornalista Sacha Tavolieri, os responsáveis do Clube da Luz já terão dado o primeiro passo pelo central do emblema inglês.
Segundo adianta a fonte acima referida, através de uma publicação na rede social X, o Benfica já terá iniciado mesmo conversações pelo pupilo de Marco Silva. Os dirigentes do Glorioso parecem não querer perder muito tempo nesta 'novela', pretendendo já saber quais as condições para um possível negócio com os cottagers.
Este interesse em Jorge Cuenca surge numa altura em que António Silva tem sido apontado à saída do Benfica. O defesa do Fulham é um dos vários nomes referenciados para a defesa, podendo ser visto como o sucessor do camisola 4, caso o internacional português abandone mesmo a Luz. Além do jovem futebolista de 25 anos, os vermelhos e brancos também estão de olho em Victor Lindelof e Koni de Winter.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Fulham, Jorge Cuenca - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em apenas 12 embates: oito na Premier Legue, dois a contar para a FA Cup e ainda dois que valiam para a League Cup. Nos 710 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica para a defesa não somou qualquer golo ou assistência.
Futebolista, que não fez parte das opções do treinador alemão, está na lista de compras do emblema da La Liga, que pode 'atacar' nos próximos dias
|
Depois de ter tido 'guia de marcha' do Rio Ave, no fim da cedência do Benfica, Martim Neto volta a dar que falar. Segundo as mais recentes novidades, o médio, que não contou para Roger Schmidt e dificilmente será opção para Bruno Lage, somou um novo interessado para este mercado de verão.
Trata-se do Real Oviedo, recém promovido à La Liga. A informação está a ser adiantada pelo portal Zerozero, que assegurou, no passado domingo, que o emblema espanhol está bastante atento ao médio de 22 anos. Apesar de não se saber os moldes da transferência (empréstimo ou definitivo), Martim Neto acaba por se aproximar da porta de saída.
Mas não é tudo. O diário desportivo revela ainda que, apesar do interesse na pérola encarnada ser real, o clube espanhol ainda não entrou em contacto direto com o Benfica, sendo previsto que as conversações arranquem nos próximos dias. Além do Real Oviedo, é de destacar que também o Elche está a seguir o jovem luso.
O médio formado no Clube da Luz, vale destacar, ainda tem mais três anos de contrato com o Benfica, estando vinculado até junho de 2028. Depois de dois empréstimos consecutivos (Rio Ave e Gil Vicente), Martim Neto tem vindo a ser cada vez mais associado a uma saída, sem valores atribuídos ao negócio. Contudo, o craque português está blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Na altura em que renovou contrato com o Glorioso, já sob a batuta de Rui Costa, em julho de 2023, Martim Neto não escondeu a felicidade por continuar a envergar o Manto Sagrado: "Foi um Clube que me deu tudo desde que cheguei aos 12 anos. Sempre fizeram tudo para que me sentisse bem e estou muito grato pelo que fizeram por mim. São nove anos de muita aprendizagem e espero que continue assim".
Na temporada de 2024/2025, ao serviço do Rio Ave, Martim Neto – atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Ao todo, o craque cedido pelo Benfica ao emblema de Vila do Conde contabilizou 1.611 minutos, nos 27 jogos já disputados, tendo, marcado dois golos e uma assistência.
Encarnados vão medir forças com os leões na final da Supertaça Cândido Oliveira, agendada para dia 31 de julho, pelas 20h45, no Algarve
|
A vinda de João Félix para o Benfica tem aquecido este mercado de verão e existem novidades. Nesta segunda-feira, a imprensa nacional assegura que o avançado internacional português é um dos desejos de Bruno Lage e Rui Costa para o Dérbi frente ao Sporting, a valer para a final da Supertaça.
Segundo revela o jornal desportivo Record, os dirigentes do Clube da Luz consideram que o facto do regresso de João Félix ser consumado antes do embate com os leões é mesmo o "cenário ideal". Com Andrea Belotti de saída do Benfica, Bruno Lage conta com escassas opções para a frente de ataque, acreditando que o avançado internacional luso seria uma mais-valia.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a vontade do técnico é conhecida por Rui Costa, que vai fazer por assegurar a contratação de João Félix o mais rápido possível. O diário luso garante ainda que o atacante integrar a equipa técnica antes da final seria mesmo 'ouro sobre azul'.
Os pupilos de Bruno Lage, depois de caírem nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, têm regresso ao Seixal agendado para dia 14. O Benfica, recorde-se, vai medir forças com o Sporting, na Supertaça Cândido Oliveira, no Algarve, no próximo dia 31 de julho, pelas 20h45, numa partida que pode servir de 'vingança' das águias, após a polémica na Taça de Portugal.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.