Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

NÃO HÁ MELHOR QUE O BENFICA; ÁGUIAS SOMAM MAIS UMA VITÓRIA E SEGUEM LÍDERES DO CAMPEONATO

Encarnados foram a jogo este sábado

Bandeiras pavilhão
Bandeiras pavilhão

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica ganhou ao CD Póvoa este sábado, dia 19 de novembro, por 63-55, num jogo que contou para a primeira fase da 9ª jornada da Liga Betclic. Na prova, que aconteceu no Pavilhão Fidelidade, pelas 21h00, destacaram-se Terrell Carter, com 15 pontos, James Elissor, Ivan Almeida e Diogo Gameiro, com nove pontos cada e Toney Douglas com sete.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1594101160604225537


As águias, líderes da Liga Betclic sem derrotas, tiveram pela frente o CD Póvoa, nono classificado do campeonato, num jogo em que o Benfica assumiu o controlo desde cedo, fruto de uma boa eficácia da linha de três pontos e do conjunto de marcações certeiras, que se destacaram das marcações dos rivais. Os encarnados foram superiores em todos os períodos de jogo, totalizando 21-14 no primeiro quarto, 40-27 no segundo, 51-39 no terceiro quarto e 63-55 no último período da partida.


Findo este jogo, a equipa de Norberto Alves seguiu líder do campeonato e é, neste momento, o único conjunto invicto na Liga Betclic. Em segundo lugar da tabela está a Ovarense, com 16 pontos e em terceiro o Porto, com 15.

Os próximos adversários dos líderes invictos do campeonato vão ser os espanhóis do ICL Manresa, no próximo dia 22 de novembro, pelas 20h00, num jogo a contar para a Liga dos Campeões.


Fotografia de Benfica 


Modalidades

Oficial: Rui Costa vê craque 'trocar' Benfica pelo Sporting

Águias despediram-se do Campeão através dos meios de comunicação

Rui Costa oficializa saída de craque do Benfica que reforça Sporting
Rui Costa oficializa saída de craque do Benfica que reforça Sporting

  |

Icon Comentário0

O Benfica oficializou a saída de Sérgio Silva, que vai reforçar o Sporting. O basquetebolista das águias terminou a ligação contratual com o Clube da Luz, de acordo com informações apontadas pelos encarnados através dos meios de comunicação. 

O extremo, que se formou no Glorioso, despede-se do emblema da Catedral, depois de conquistar vários títulos com o Manto Sagrado. Através do comunicado oficial, o Benfica expressou votos de sucesso ao Campeão de águia ao peito.


"O Sport Lisboa e Benfica salienta a entrega e o espírito de grupo que o basquetebolista sempre demonstrou. Obrigado, Sérgio Silva!", agradeceu o Clube da Luz, concluindo a nota oficial da saída de Sérgio Silva. 


O atleta vai rumar agora ao Sporting, concretizando, assim, uma troca polémica ao reforçar o eterno rival do Benfica. Na temporada 23/24, o atleta foi aposta em 27 partidas, somando 3,3 pontos. É de referir que, apesar de ter feito a formação no Clube da Luz, Sérgio Silva representou outros emblemas entre 2017 e 2022, altura em que regressou às águias. 

Sérgio Silva estreou-se na equipa sénior de basquetebol do Benfica na temporada 2016/17. No ano de estreia, alinhou em 34 jogos, marcando 0,7 pontos. Ao todo, com o Manto Sagrado, regista 89 embates, 171 pontos marcados e 78 assistências concretizadas. 



Confira aqui o comunicado do Benfica, na íntegra:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que cessou a ligação contratual com o basquetebolista Sérgio Silva.

O base/extremo internacional português cumpriu uma parte importante da formação no Clube e, enquanto sénior, celebrou três Campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Taças Hugo dos Santos e uma Supertaça.

O Sport Lisboa e Benfica salienta a entrega e o espírito de grupo que o basquetebolista sempre demonstrou.

Obrigado, Sérgio Silva!"


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer renovar com técnico tricampeão nacional no Benfica

Sabe o nosso Jornal que o Presidente encarnado acredita negociar um vínculo com o timoneiro

Benfica quer renovar com técnico do Benfica
Benfica quer renovar com técnico do Benfica

  |

Icon Comentário0

A excelente temporada da equipa de basquetebol do Benfica, conquistando a Liga Portugal, a Taça Hugo dos Santos e a Supertaça, consumou o tricampeonato para Norberto Alves, tornando-o invicto na prova desde que assumiu o comando da equipa encarnada. Neste sentido, o Glorioso 1904 apurou que Rui Costa procura renovar o contrato do técnico, de forma a garantir a sua permanência no cargo.

Posto isto, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, Rui Costa procura adiantar as negociações e a oficialização deverá estar para muito breve, neste início de julho. Em cima da mesa está apenas extensão do vínculo por mais um ano ou dois anos, sendo que o salário do técnico deverá manter-se igual.


A permanência de Norberto Alves surge como inesperada, sendo que o próprio treinador já tinha admitido uma eventual saída das águias após conquistar o tricampeonato: "Agora vou descansar. Ser treinador do Benfica é o sonho de qualquer treinador português. Cumpri o meu percurso de trabalho, mas às vezes há coisas mais importantes... Vou para casa falar com a minha família, depois vamos ver".


Nesta temporada, o Benfica de Norberto Alves realizou 52 partidas: 30 na Liga Portuguesa, nove na Liga dos Campeões, oito na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal e uma na Supertaça, vencendo 41 dos duelos e perdendo 11. O técnico viu ainda a sua equipa marcar 4512 pontos e sofrer 3634.

Importa recordar que nas três temporadas que passou no Glorioso venceu três Ligas Portuguesas, uma Taça Hugo dos Santos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Norberto Alves é ainda cinco vezes vencedora da Liga Portuguesa, tendo conquistado duas à frente da Oliveirense.


Confira aqui as declarações do técnico:




Modalidades

Oficial: Terrell Carter termina contrato com o Benfica e já tem nova equipa

Norte-americano afasta-se do Clube da Luz após duas temporadas de águia ao peito

Terrell Carter deixa o Benfica
Terrell Carter deixa o Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica perdeu uma das suas principais caras, no passado domingo, dia 30 de junho, depois de oficializada a saída de Terrell Carter. O norte-americano deixou o Clube da Luz e assinou pelo Igokea, da Bósnia e Herzegovina.

Depois de duas temporadas ao mais alto nível em Portugal, sendo um dos principais responsáveis pelo grande sucesso da equipa de Norberto Alves nas últimas duas época, o jogador avança agora para um novo projeto e para um país onde nunca jogou.

"Terrell Carter é a terceira contratação da Igokea neste verão. Depois de Vojin Ilic e Anim, temos Terrell Carter. Trata-se de um poste, que jogou no Benfica nas últimas duas temporadas e foi um dos mais valiosos no excelente desempenho do clube na Liga dos Campeões", afirmou o Igokea durante a apresentação de Carter.


Nesta temporada, Terrell Carter realizou 52 partidas pelo Benfica: 30 na Liga Portuguesa, nove na Liga dos Campeões, oito na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal e uma na Supertaça, tendo totalizado 1230,99 minutos. O norte-americano registou médias de 12,4 pontos, 1,4 assistências e 6,6 ressaltos.


Importa recordar que Carter chegou ao Benfica no verão da época 2022/2023, vindo do Steaua CSM, da Roménia. Antes disso, o jogador contou com passagens pela Oliveirense, pelo Abejas de León (México), Anadolu Basket GSK (Turquia), Island Storm (Canadá) e o Fresno State Bulldogs (Estados Unidos da América).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Terrell Carter termina contrato com o Benfica e já tem nova equipa
Modalidades

Oficial: Terrell Carter termina contrato com o Benfica e já tem nova equipa

 

Icon Comentário0
Oficial: Ex Benfica Neemias Queta assina contrato plurianual com o Boston Celtics
Modalidades

Oficial: Ex Benfica Neemias Queta assina contrato plurianual com o Boston Celtics

 

Icon Comentário0
Oficial: Atleta que fez 52 jogos pelo Benfica em 2023/2024 deixa o Clube da Luz
Modalidades

Oficial: Atleta que fez 52 jogos pelo Benfica em 2023/2024 deixa o Clube da Luz

 

Icon Comentário0