Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

NÃO LARGAM O 'MIÚDO'! HÁ MAIS UM COLOSSO EUROPEU ATRÁS DE CRAQUE DO BENFICA

Encarnados podem ficar de mãos a abanar

Glorioso 1904
Glorioso 1904

24 Mar 2023 | 11:35 |

Icon Comentário0

Cher Ndour está a ser monitorizado por mais um colosso europeu. Depois do PSG, o jogador do Benfica conta com Manchester City e Chelsea a observar de perto o seu dossiê.


Segundo o jornalista Ekrem Konur, os emblemas ingleses juntam-se aos parisienses na corrida para contratar o jovem italiano, que termina contrato com o Glorioso no final da presente temporada.


O craque de 18 anos começa a fazer as delícias a Roger Schmidt, tendo-se estreado na equipa principal frente ao Vitória de Guimarães, podendo isto significar que a renovação está ao virar da esquina.


Cher Ndour – avaliado em 1,5 milhões de euros – já alinhou por 23 partidas ao serviço do Benfica B, na temporada atual, onde apontou quatro golos e uma assistência.

Confira aqui a publicação:


https://twitter.com/Ekremkonur/status/1639221424127717376?s=20


Futebol

Mourinho rasga críticos após show do Benfica na Champions

No final do duelo entre águias e Nápoles, treinador do Clube da Luz fez uma análise ao encontro e mandou uma boca aos "experts"

Benfica venceu o Nápoles por 2-0, com golos de Richard Ríos e Leandro Barreiro; Na conferência, Mourinho mandou uma boca aos críticos
Benfica venceu o Nápoles por 2-0, com golos de Richard Ríos e Leandro Barreiro; Na conferência, Mourinho mandou uma boca aos críticos

10 Dez 2025 | 23:29 |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Nápoles por 2-0, com golos de Richard Ríos e Leandro Barreiro, em partida da sexta jornada da fase de liga da UEFA Champions League. Na sala de imprensa do Estádio da Luz, José Mourinho fez uma análise ao encontro e mandou uma boca aos críticos, dizendo que os mesmos vão ter dificuldades para encontrar falhas na equipa encarnada no jogo desta noite.


J. Mourinho: "Hoje será mesmo muito difícil os experts em atacar o Benfica, hoje vão ter dificuldades em fazê-lo porque o Benfica fez grande jogo"


"Grande vitória, grande jogo, coletiva e individualmente. Não houve um único jogador em campo que não tivesse feito um grande jogo. Obviamente depois sobressai um ao outro, mas como equipa fantástico. Grande coesão e interpretação de jogo difícil. Contra equipa com desenhos táticos difíceis de contrariar. Com bola as coisas saíram bem, interpretaram bem. O Ivanovic deu muita saída, é muito mais fácil para eles jogadores que jogam em apoio e mais difícil quem joga em profundidade. O Ivanovic esticava na profundidade e ataca espaços e rompia com a defensiva que o Nápoles normalmente tem. Foram eles que fizeram um grande jogo. Hoje será mesmo muito difícil os experts em atacar o Benfica, hoje vão ter dificuldades em fazê-lo porque o Benfica fez grande jogo", começou por dizer.


O técnico falou sobre a tentativa de a equipa de anular a pressão do Nápoles: "Trabalho foi muito igual ao que fizemos contra o Sporting, em termos de preparação do jogo. Definimos princípios na preparação. Tentamos fazer de forma sistemática e objetiva. Contra o Sporting cometemos um erro que custou o golo e trouxe alguma intranquilidade. Hoje foi diferente, foram fortes do primeiro ao último minuto, não são só campeões, são bicampeões nos últimos três anos se não erro".

Sobre o peso do currículo de José Mourinho, o técnico afasta qualquer pressão: "É irrealista. É uma pressão irrealista. A ambição dos benfiquistas é a mesma que eu tenho. Mas num momento como este em que estamos fora, não vi ainda, mas penso que estamos fora. Está a falar em ganhar a Champions, imagine a coisa... Estou contente com o jogo e já está, com este e o do Sporting, com a forma como a equipa vai crescendo e como vai escondendo as limitações, como soluções vão aparecendo".


J. Mourinho: "Há 15 dias estávamos mortos na Champions e agora estamos vivos"

O treinador acredita na qualificação: "Somos perfil de equipa humilde que leva paulada de tudo quanto é lado, mas continua a sua caminhada. Há 15 dias estávamos mortos na Champions e agora estamos vivos, ainda com a cabeça debaixo de água, mas na luta pela sobrevivência. Agora jogaremos três competições internas até voltar a Champions. Esqueçamos a Champions agora", terminou.


Futebol

Mourinho defende jogador do Benfica que ainda não convenceu em pleno: "Trabalhou imenso"

Após o apito final, treinador do emblema encarnado fez uma análise ao encontro e deixou elogios a futebolista que ainda procura conquistar um lugar

Benfica somou a segunda vitória consecutiva na fase de liga da Liga dos Campeões; No final, Mourinho elogiou um dos titulares
Benfica somou a segunda vitória consecutiva na fase de liga da Liga dos Campeões; No final, Mourinho elogiou um dos titulares

10 Dez 2025 | 22:44 |

Icon Comentário0

O Benfica somou, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro a segunda vitória consecutiva na fase de liga da Liga dos Campeões, ao derrotar, no Estádio da Luz, o Nápoles por 2-0. Após o apito final, José Mourinho fez uma análise ao encontro e deixou elogios a Franjo Ivanovic, avançado que ainda procura convencer os adeptos.


"Começámos muito bem. Aquilo que preparámos, aconteceu. Os jogadores interpretaram o jogo muito bem, tiveram o espírito, a exigência e a coesão que defender bem exige, mas depois tiveram classe e confiança, souberam explorar os espaços, sabendo que eles procuram muito o homem a homem. Atraímos muita gente no meio-campo para depois explorar o espaço. Fizemos um grande jogo, é uma grande vitória, que nos mantém na luta. Vamos ter dois jogos de dificuldade máxima, como este, mas estamos lá", disse o técnico à SporTV, falando, de seguida, no avançado croata.


J. Mourinho: "Ivanovic trabalhou imenso para a equipa"


"Nós, treinadores, acertamos a maioria das vezes. Mas depois são os jogadores que fazem com que as escolhas pareçam boas ou um fracasso. Conheço bem o Antonio Conte, esta forma de jogar do Nápoles, e cada vez conheço melhor os meus jogadores. Trabalhámos isto e as coisas correram bem. O Ivanovic trabalhou imenso para a equipa. Depois entrou o Pavlidis e é um jogador diferente. A equipa foi inteligente, o mérito é deles", apontou o treinador que abordou a superioridade numérica no meio-campo dos napolitanos.

"O problema foi os médios do Nápoles chegarem à posição do Sudakov, do Barreiro e do Aursnes. Quando chegavam, abriam espaço atrás. O Ivanovic procurava profundidade. As coisas correram bem, os jogadores fizeram um trabalho extraordinário. É injusto dizer que este ou aquele foi melhor".


J. Mourinho: "Fazer a estreia pela equipa do Benfica é top, na Champions e na Luz, e a ganhar, ainda melhor"

Relativamente às estreias de Tiago Freitas e José Neto, José Mourinho disse ter confiança na dupla: "Sabia que se tivessem de jogar, jogariam. Se houve um problema com o Dahl, o José entrava. Se houvesse um problema com o Ríos, entrava o Freitas, que é muito semelhante, até fisicamente, na devida proporção. Era preciso gente para pedalar, para quebrar um pouco o ritmo de jogo, e gente forte no jogo aéreo. O Freitas e o Neto têm essa capacidade. Fazer a estreia pela equipa do Benfica é top, na Champions e na Luz, e a ganhar, ainda melhor", finalizou.


Futebol

Craque do Benfica brilhou frente ao Nápoles, mas quer mais: "Ainda tenho muito a acrescentar"

No final da partida, pupilo de José Mourinho ficou feliz com os três pontos e garante que tem ainda de mostrar serviço no Clube da Luz

Jogador do Benfica ficou feliz com os três pontos frente ao Nápoles e garante que ainda tem muito para dar ao serviço do Clube da Luz
Jogador do Benfica ficou feliz com os três pontos frente ao Nápoles e garante que ainda tem muito para dar ao serviço do Clube da Luz

10 Dez 2025 | 22:27 |

Icon Comentário0

O Benfica conseguiu, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, o segundo triunfo consecutivo na fase de liga da Liga dos Campeões, mantendo-se na corrida ao apuramento, ao vencer em casa o campeão italiano Nápoles por 2-0, em encontro da sexta jornada. No final da partida, Richard Ríos ficou feliz com os três pontos e garante que ainda tem muito para dar ao serviço do Clube da Luz.


"Sabíamos que precisávamos dos três pontos, senão ficávamos fora. Viemos desde os treinos com essa mentalidade, desde o primeiro minuto a procurar a vitória. Não fizemos o golo nas primeiras oportunidades, mas corremos atrás e conseguimos a vitória", começou por dizer à SportTV, mostrando confiança para os próximos jogos.


R. Ríos: "Agora temos duas finais"


"É muito mais fácil quando a equipa entra com uma mentalidade forte. O futebol não é feito de lamentos, o próximo jogo é sempre o mais importante. Agora temos duas finais, nos dois próximos jogos e é encarar da mesma forma. Sabemos que os jogos na Champions são feitos de detalhes então há que saber jogá-los e errar o menos possível", referiu.

R. Ríos: "Ainda tenho muito a acrescentar"


O médio abordou ainda a sua adaptação ao plantel: "Continuo a crescer por causa dos meus companheiros, da equipa que sempre me apoia. Ainda tenho muito a acrescentar, sei o que posso dar e este não é o meu limite. Não foi descansar até o conseguir, mas fico feliz por ajudar a equipa, que é o mais importante. Hoje ganhei o prémio individual e os três pontos e estou muito feliz por isso".

Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 22 milhões de euros – leva 25 encontros disputados: 10 na Liga dos Campeões, 12 na Liga Portugal Betclic, um na Taça, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.038 minutos em que foi opção, o médio fez dois golos e duas assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica ganha ao Nápoles e segue vivo na luta pelo playoff da Liga dos Campeões (Vídeos)
Futebol

Benfica ganha ao Nápoles e segue vivo na luta pelo playoff da Liga dos Campeões (Vídeos)

10 Dez 2025 | 21:26

Icon Comentário0
Benfica perde com o Barcelona (3-1) e é eliminado da Liga dos Campeões
Futebol

Benfica perde com o Barcelona (3-1) e é eliminado da Liga dos Campeões

10 Dez 2025 | 19:40

Icon Comentário0
Liga dos Campeões 25/26: Benfica - Nápoles (Jornada 6) ao minuto
Futebol

Liga dos Campeões 25/26: Benfica - Nápoles (Jornada 6) ao minuto

10 Dez 2025 | 16:51

Icon Comentário0