Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO LARGAM O 'MIÚDO'! HÁ MAIS UM COLOSSO EUROPEU ATRÁS DE CRAQUE DO BENFICA

Encarnados podem ficar de mãos a abanar

Equipa brugge
Equipa brugge

  |

Icon Comentário0

Cher Ndour está a ser monitorizado por mais um colosso europeu. Depois do PSG, o jogador do Benfica conta com Manchester City e Chelsea a observar de perto o seu dossiê.


Segundo o jornalista Ekrem Konur, os emblemas ingleses juntam-se aos parisienses na corrida para contratar o jovem italiano, que termina contrato com o Glorioso no final da presente temporada.


O craque de 18 anos começa a fazer as delícias a Roger Schmidt, tendo-se estreado na equipa principal frente ao Vitória de Guimarães, podendo isto significar que a renovação está ao virar da esquina.


Cher Ndour – avaliado em 1,5 milhões de euros – já alinhou por 23 partidas ao serviço do Benfica B, na temporada atual, onde apontou quatro golos e uma assistência.

Confira aqui a publicação:


https://twitter.com/Ekremkonur/status/1639221424127717376?s=20


Futebol

Efeito Di María! Avançado do Benfica sem espaço no plantel de Schmidt, apesar da grande pré-temporada

Renovação do Campeão do Mundo com o Glorioso fecha a porta a outros talentos

Prestianni é para rodar fora do Benfica
Prestianni é para rodar fora do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar do grande arranque nesta pré-temporada, Gianluca Prestianni estará mesmo de saída do Benfica por empréstimo, segundo avança o jornal A Bola, esta quinta-feira, dia 18 de julho. A decisão ainda não está totalmente tomada e cairá sobre o critério de Roger Schmidt.


A renovação de Ángel Di María com o Benfica sobrecarrega os atletas disponíveis para as três posições atrás do ponta-de-lança, existindo ainda David Neres, Andreas Schjelderup, Benjamín Rollheiser, Tiago Gouveia, Orkun Kokçu ou Fredrik Aursnes.


O próprio atleta tem noção da situação em que está e prioriza um regresso à Argentina por empréstimo, sendo que o Independiente já se mostrou disponível a aceitar o extremo. O Benfica, em sentido contrário, acredita que Prestianni iria beneficiar muito mais de um empréstimo dentro do futebol europeu.


Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.

Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.






Futebol

Depois de deixar o Benfica, estreia de Rafa Silva no Besiktas começa com 'deslize'

Antigo camisola 27 do Glorioso mudou-se para a Turquia depois de acabar contrato com o Glorioso

Rafa Silva, antigo extremo do Benfica, sofreu na estreia pelo Besiktas
Rafa Silva, antigo extremo do Benfica, sofreu na estreia pelo Besiktas

  |

Icon Comentário0

Depois da saída do Benfica, Rafa Silva cumpriu na passada quarta-feira, dia 17 de julho, o primeiro jogo com a camisola do Besiktas, embora no final não tenha tido motivos para sorrir. 


Com o extremo a titular, o conjunto de Istambul perdeu diante do Shakhtar (derrota por 0-1), naquele que foi o primeiro particular da nova temporada. O antigo camisola 27 do Glorioso cumpriu na sua estreia apenas 45 minutos, num jogo em que Gedson Fernandes, médio formado no Benfica, também foi aposta inicial do treinador neerlandês Giovanni van Bronckhorst. No próximo sábado, dia 20 de julho, o Besiktas volta a entrar em ação diante do Grazer, às 17h00. 



Recorde-se que Rafa Silva transferiu-se nesta janela de verão para a Turquia. O extremo português abandonou o Glorioso após o terminar o seu vínculo com os encarnados. Sem um acordo para uma renovação, o antigo internacional português decidiu rumar à Turquia para iniciar um novo desafio.  


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências. Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros.

Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24). 


Futebol

Fabrizio Romano coloca jogador do Benfica a caminho de gigante europeu: "Está atraído pelo projeto" (com vídeo)

Especialista no mercado de transferências garante acordo entre o atleta e o pretendente

Fabrizio Romano coloca João Neves no PSG
Fabrizio Romano coloca João Neves no PSG

  |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano, especialista italiano no mercado de transferências, reforçou que João Neves está muito interessado em ingressar no PSG e já chegou a acordo com os parisienses, num vídeo que publicou nas suas redes sociais, na passada quarta-feira, dia 17 de julho.


"João Neves está atraído pelo projeto do PSG e pela possibilidade de trabalhar com um treinador como Luis Enrique, que faz sempre um trabalho espetacular com jogadores técnicos, especialmente no meio-campo", começou por dizer o especialista.



"O acordo com o jogador já está fechado e a parte mais importante é chegar a um acordo entre os clubes. O PSG já disse ao Benfica do seu interesse e sabem que o Benfica pretende garantir o valor da cláusula de rescisão, 120 milhões de euros. O PSG quer antecipar os clubes ingleses", acrescentou.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Confira o vídeo:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Fabrizio Romano coloca jogador do Benfica a caminho de gigante europeu: "Está atraído pelo projeto" (com vídeo)
Futebol

Fabrizio Romano coloca jogador do Benfica a caminho de gigante europeu: "Está atraído pelo projeto" (com vídeo)

 

Icon Comentário0
Antigo lateral do Benfica defende continuação de Paulo Bernardo: "Tem qualidade para..."
Futebol

Antigo lateral do Benfica defende continuação de Paulo Bernardo: "Tem qualidade para..."

 

Icon Comentário0
Atleta do Benfica 'faz birra' e Rui Costa encontra na Arábia Saudita a solução para o jogador
Futebol

Atleta do Benfica 'faz birra' e Rui Costa encontra na Arábia Saudita a solução para o jogador

 

Icon Comentário0