Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

NÃO SE PODIA TER PEDIDO UMA ESTREIA MELHOR; BENFICA VENCE EM CASA NA EUROPA E COLA-SE À LIDERANÇA DO GRUPO

Vantagem madrugadora ditou a sentença da partida

Bandeiras pavilhão edit
Bandeiras pavilhão edit

  |

Icon Comentário0
A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, esta noite, dia 26 de janeiro, a equipa do CP Calafell, vencendo, por 5-3, no jogo de estreia da presente edição da WSE Champions League. Os golos das águias foram marcados por Pablo Álvarez (7’, 20’), Lucas Ordóñez (8’), Gonçalo Pinto (9’) e Roberto Di Benedetto (50’). Para os espanhóis faturaram (Humberto Mendes (18’), Jordi Ferrer (34’) e Joan Escala (48’).

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1618738371165319170?s=20&t=MVlLmYseeFfEODU7EZm65A


O jogo foi para intervalo com o marcador a mostrar um 4-1 para a equipa encarnada, numa primeira metade onde reinou a eficácia Benfiquista que, após se ter colocado a vencer por 3-0 aos nove minutos, pôde gerir o resultado. 
No regresso dos balneários, o Calafell esboçou uma reação, mas foi anulada com um golo das águias no último minuto que acabou com a esperança de remontada espanhola no Pavilhão Fidelidade.  O Benfica volta a calçar os patins no próximo domingo, dia 29 de janeiro, para defrontar o Sporting no Pavilhão João Rocha, num jogo a contar para a 15.ª jornada do Campeonaro Placard.

Modalidades

Benfica responde à eliminação da Champions com vitória confortável

Águias enfrentaram adversário que as colocou fora da prova europeia

Benfica enfrentou adversário que o eliminou da Champions
Benfica enfrentou adversário que o eliminou da Champions

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, este sábado, com o OC Barcelos, em duelo a valer para a jornada 24 da fase regular do Campeonato Placard. Os encarnados responderam à eliminação da Liga dos Campeões com uma vitória sobre os nortenhos por 4-1. 

Os autores dos golos a favor das águias foram apontados por Lucas Ordóñez e Nil Roca, com ambos os atletas de Nuno Resende a bisarem, garantindo o triunfo para o Benfica, na presente jornada. Vale destacar que o Glorioso vinha de uma vitória diante do Riba D'Ave. 


Este resultado acaba por ser a resposta do Clube da Luz, que foi eliminado da Liga dos Campeões pelo adversário de hoje, ao perderem por 5-1, no reduto encarnado, depois de terem sofrido a derrota pesada por 4-2 na casa da formação do Norte. Com esta vitória, o Benfica consolida a quarta posição na tabela, com 56 pontos, enquanto o OC Barcelos assume o sexto lugar, com 40 pontos. Na liderança continua o Porto, com 61 pontos, enquanto o Oliveirense assume o segundo lugar, com 58, e o Sporting o terceiro com 57 pontos. 


Importa destacar que as águias voltam a medir forças com o OC Barcelos em jogo a valer para a Taça de Portugal, no próximo dia 27 de abril, às 16h30. Para o Campeonato, o Benfica vai a casa do Famalicenses no dia 1 de maio, pelas 18h00. 


Modalidades

Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa

Águias entraram em campo este domingo, dia 14 de abril, pelas 18h30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e bateu o Riba D´Ave, por 7-3, este domingo, dia 14 de abril, na 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. Os marcadores encarnados foram: Lucas Ordóñez (12', 29'), Zé Miranda (17', 25'), Diogo Rafael (19') e Pablo Álvarez (40', 46'). Após serem eliminados da Liga dos Campeões, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, diante do Barcelos, o Benfica procurou dar uma resposta em casa. Aos 12 minutos, Lucas Ordóñez inaugurou o marcador e, cinco minutos depois, Zé Miranda dilatou a vantagem encarnada. Todavia, antes do intervalo o Barcelos também marcou dois golos, mas o bis de Zé Miranda fazia a diferença, com 4-2 no placard.

No segundo tempo, o Benfica continuou a ser a força dominante e o Riba D'Ave começou a perder fulgor à medida que os minutos se somavam. Nos últimos 10 minutos, um bis de Pablo Álvarez sentenciou o futuro do encontro e definiu o resultado final em 7-3.


Depois deste resultado, o Benfica (53 pontos) continua na quarta posição da tabela classificativa, atrás do Porto (58 pontos), do Sporting (57 pontos) e do Oliveirense (55 pontos). As águias seguem com 17 vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 23 encontros.

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de abril, frente ao OC Barcelos, na 24.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. O duelo vai ter como palco o Pavilhão Pavilhão Municipal de Barcelos e apito inicial marcado para as 20h00.


Confira aqui a publicação:





Futebol

Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."

Futebolista foi alvo de duras críticas por parte de um antigo jogador, nesta terça-feira, 23 de abril

Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."
Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."

  |

Icon Comentário0

Faris Moumbagna, que marcou o golo diante do Benfica, ajudando o Marselha a eliminar as águias na Liga Europa, foi alvo de duras críticas por parte de Christophe Dugarry. O antigo internacional francês, em declarações no programa Rothen s'enflamme na RMC Sport, acabou por 'arrasar' o futebolista. 

"Ele mostrou que as suas limitações técnicas são de tal ordem que é quase surpreendente que possa jogar na Ligue 1. Mas vimos algumas coisas que são de arregalar os olhos. Há pessoas que nunca jogaram futebol profissional e que devem perguntar como é que ele o faz", começou por mencionar. 


"Ele deve ter qualidades. Até agora não foi capaz de demonstrá-las. Se ele está lá, ainda deve ter alguma coisa. Podes ter pés medianos, mas aí o défice técnico é muito importante. É preciso olhar para a forma como ele lida com a bola, os controlos. É uma fraqueza nos fundamentos do futebol. Futebol não é ser forte e desviar a cabeça, embora isso possa ajuda", concluiu o antigo atleta francês.


Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, os pupilos de Roger Schmidt somaram uma vitória no jogo da primeira mão dos quartos de final, triunfando por 2-1 no Estádio da Luz. Contudo, no reduto do Marselha, o Benfica viu os franceses igualarem a eliminatória. No final, as águias acabaram por ser eliminadas nas grandes penalidades. Ángel Di María e António Silva falharam os penáltis. 

Agora, já com o foco total no Campeonato Nacional, o Benfica volta a jogo para defrontar o Braga, depois de ter batido o Farense, na passada segunda-feira. O embate frente aos arsenalistas está agendado para o próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 18h00, no Estádio da Luz. 


No que respeita às contas da Liga Portugal Betclic, o Benfica está neste momento a ocupar o segundo lugar da tabela, somando 73 pontos. O líder Sporting tem, neste momento, mais sete pontos que a turma de Roger Schmidt. Por fim, o Porto e o Braga estão no 3.º e 4.º lugares, respetivamente, em igualdade pontual (62 pontos).  


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Vingança está servida! Benfica vence equipa que eliminou águias da Champions
Modalidades

Vingança está servida! Benfica vence equipa que eliminou águias da Champions

 

Icon Comentário0
Benfica sofre humilhação europeia e está fora da Liga dos Campeões
Modalidades

Benfica sofre humilhação europeia e está fora da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Antigo atleta do Benfica 'cospe no prato que já comeu' e festeja golo contra Clube da Luz
Modalidades

Antigo atleta do Benfica 'cospe no prato que já comeu' e festeja golo contra Clube da Luz

 

Icon Comentário0