Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“NÃO TENHO DÚVIDAS DA MENTALIDADE DOS MEUS JOGADORES”; SCHMIDT GARANTE QUE NÃO FOI POR FALTA DE ATITUDE QUE BENFICA NÃO VENCEU DÉRBI

Treinador das águias apoiou os seus atletas

festejo golo varzim
festejo golo varzim

  |

Icon Comentário0
Depois de um dérbi equilibrado, Roger Schmidt ficou satisfeito com a recuperação dos jogadores do Benfica à desvantagem e não tem “dúvidas quanto à mentalidade dos meus jogadores. Demonstraram uma boa atitude, venceram duelos, ganharam a bola”.  Quanto ao jogo, o técnico disse que “conseguimos empurrar o Sporting lá para trás, criar situações de ataque muito boas, marcámos um excelente golo no 2-2, tivemos alguns livres e algumas oportunidades na grande área, mas não conseguimos marcar o terceiro golo”. 
O dérbi entre Benfica e Sporting terminou empatado a duas bolas, sendo que os encarnados estiveram por duas vezes em desvantagem no marcador (Saiba mais AQUI).
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Jorge Mendes mete mãos à obra e procura destino para estrela da formação do Benfica

Futebolista estará de saída do clube, podendo existir novidades nesta janela de verão

Futebolista formado no Benfica, agenciado por Jorge Mendes, estará de saída do clube, podendo existir novidades nesta janela de verão
Futebolista formado no Benfica, agenciado por Jorge Mendes, estará de saída do clube, podendo existir novidades nesta janela de verão

  |

Icon Comentário0

Soam as sirenes de mercado: o futuro de João Félix no Barcelona está ainda em aberto, porém as mais recentes informações garantem que o avançado formado no Benfica está de saída da formação blaugrana, podendo fazer o seu último jogo diante do Sevilha. 

Segundo informa, este sábado, o diário espanhol Sport, o Barcelona não vê a continuidade de João Félix como uma prioridade. Posto isto, caso o futebolista luso venha mesmo a ser 'despachado' dos culés, estará em cima da mesa mais um empréstimo. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o regresso ao Atlético Madrid estará fora de questão, pelo que Jorge Mendes, empresário do internacional português, já estará a colocar mãos à obra, procurando um novo clube para João Félix


Vale destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, Xavi Hernández, que apostou regularmente no craque formado no Benfica, no início da época, também está de saída do Barcelona, abandonando o comando técnico no final da presente temporada. 

Nesta temporada, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - regista 43 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.115 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco tentos e concretizado três passes para golo.


No que toca ao seu percurso no Benfica, o avançado português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.


Futebol

Rui Costa sorri: um dos motivos para craque abandonar o Benfica está perto de cair por terra

Encarnados recebem boas novidades relativamente à 'novela' do futebolista de Schmidt

Rui Costa e dirigentes do Benfica recebem boas novidades relativamente à 'novela' do futebolista de Schmidt
Rui Costa e dirigentes do Benfica recebem boas novidades relativamente à 'novela' do futebolista de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Depois do volte face na 'novela' de Ángel Di María, que aponta o camisola 11 de Roger Schmidt para a saída do Benfica (Descubra mais AQUI), Rui Costa recebe agora boas novidades no que respeita à continuidade do extremo argentino. 

Uma das motivações para Di María rumar ao Rosario Central, neste mercado de transferências de verão, está muito perto de cair por terra, uma vez que o emblema albiceleste está em sério risco de eliminação na Libertadores, segundo informa o jornal português Record, este sábado. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a turma argentina, onde Di María fez grande parte da sua formação, está obrigada a ganhar a partida frente ao Peñarol, no Uruguai, na próxima terça-feira, na última jornada da fase de grupos da Libertadores se quiser passar aos oitavos-de-final da competição. 

"Seria um sonho ganhar a Libertadores com o Rosario Central, seria o ponto final para a minha carreira. Só tive a sorte de a jogar quando era muito jovem", afirmou o campeão do mundo, numa entrevista dada em finais de janeiro. 


Vale destacar que Atlético Mineiro já conseguiu assegurar o apuramento no Grupo G, sendo que o Peñarol, próximo adversário do Rosario Central, basta conseguir um empate para seguir em frente. Nesse sentido, caso o Rosario não consiga vencer, cai para o playoff da Taça Sul-Americana.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Di María contabiliza 173 encontros, 32 golos, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa já tem substituto para saída de António Silva do Benfica

Defesa-central formado no Seixal promete um mercado muito agitado para as águias

Benfica já tem substituto para António Silva
Benfica já tem substituto para António Silva

  |

Icon Comentário0

A saída de António Silva no próximo defeso de transferências, que abre no dia 1 de julho, é praticamente uma certeza perante os responsáveis encarnados. O jovem formado no Seixal tem vários gigantes europeus interessados em si e pode valer um encaixe considerável aos cofres do Benfica. Neste sentido, o Glorioso 1904 apurou que Rui Costa não pretende ir ao mercado para substituir o jovem, preferindo a aposta em Morato.

O defesa-central brasileiro, de 22 anos de idade, há muito que espera uma oportunidade para ser regular nas águias, depois de várias épocas no papel de terceiro central. O canarinho é dotado de imensa qualidade, e é visto como o natural sucessor do camisola 4.


Posto isto, Morato é pé esquerdo e prefere jogar como defesa mais descaído para o lado canhoto, ao contrário de António Silva. Inclusive, jogou a maior parte da temporada como lateral-esquerdo. Isto pode obrigar Roger Schmidt a empurrar Nicolás Otamendi para o lado direito da defesa, algo que não será novo para o capitão do Glorioso, que é um destro por natureza. Existe ainda a hipótese de emparelhar Morato com Tomás Araújo, que também é visto como um possível sucessor ao internacional português.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).

Morato - avaliado em 15 milhões de euros - somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências.


No total, Morato já realizou 85 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última hora: Rui Costa limpa balneário e defesa do Benfica está de malas feitas e
Futebol

Última hora: Rui Costa limpa balneário e defesa do Benfica está de malas feitas e

 

Icon Comentário0
Com destino escolhido, Di María tem pé e meio fora do Benfica, mas Rui Costa vai à luta
Futebol

Com destino escolhido, Di María tem pé e meio fora do Benfica, mas Rui Costa vai à luta

 

Icon Comentário0
Casper Tengstedt pode sair do Benfica e já tem três destinos em cima da mesa
Futebol

Casper Tengstedt pode sair do Benfica e já tem três destinos em cima da mesa

 

Icon Comentário0