Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fernando Madureira, ex-presidente do Canelas e conhecido adepto do Porto, festejou a vitória diante do Chaves, que acabou eliminado da Taça de Portugal. Em declarações ao jornal Record, o portista garantiu que gostaria de ter o Benfica como próximo adversário.
“Agora era o Benfica aqui em Canelas, era ouro sobre azul. Adorava. Já toda a gente sabe que tenho aquele ódio de estimação… mas que seja um grande aqui no estádio”, começou por dizer o líder da claque portista, Super Dragões.
“Se for o Porto? Não, não pode ser. Isso é contranatura, não pode ser. O estádio tem condições. No ano passado recebemos o V. Guimarães e não houve problemas. Tem de ser aqui”, complementou o adepto azul e branco.
Quanto à passagem à próxima fase da prova rainha, Fernando Madureira não tem dúvidas. “Passar esta eliminatória representa muito para o Canelas, porque somos um clube com poucas condições, talvez o clube da Liga 3 com o menor orçamento e conseguirmos eliminar desta forma uma equipa da 1ª Liga é fantástico. Os jogadores e o treinador estão de parabéns porque este é um feito histórico”, afirmou.
“Claro que isto dá uma confiança tremenda à equipa. Nós andamos no campeonato ali sempre a saltar entre o quarto e quinto lugar, mas o objetivo é ficar nos quatro primeiros, o que é muito difícil numa Liga tão competitiva como é a Liga 3”, referiu.
“Um feito destes vai dar uma confiança extra aos jogadores, mas eles agora têm de colocar os pés no chão, porque depois do que fizeram neste jogo ficam ainda com mais responsabilidade para fazerem o mesmo contra o Fafe, o Anadia, o Vianense ou o Felgueiras. Devem ter esta mesma atitude nos jogos do campeonato para termos sucesso”, concluiu.
Confira aqui os melhores momento do jogo do Canelas:
Rui Costa já definiu o preço do passe do jogador que está mais perto da saída do Clube da Luz
|
0O Benfica já estipulou o valor que pretende receber pelo passe de Tiago Gouveia, que já despertou as atenções do Anderlecht.
De acordo com o jornal A Bola, o Clube de Rui Costa está a exigir 8 milhões de euros pelo passe do extremo de 23 anos. No entanto, há aqui um entrave que está a impedir o avançar das negociações entre os belgas e o Benfica.
O Anderlecht não está disposto a pagar tanto pelo passe do craque formado no Seixal, contudo, o emblema da Bélgica ainda não deitou a toalha ao chão e está a equacionar novas estratégias para garantir o passe do extremo encarnado. Recorde-se que Tiago Gouveia voltou a estar na porta de saída, este verão.
Refira-se ainda que, durante a pré-temporada, Roger Schmidt adaptou Tiago Gouveia à lateral direita numa forma de encontrar concorrência para o titular indiscutível, Alexander Bah. No entanto, com o Benfica atento a Zakaria El Ouahdi, o extremo de 23 anos poderá perder ainda mais espaço no plantel do treinador alemão.
Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – conta com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro golos e fez três assistências.
No início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos.
Futebolista concedeu uma entrevista a um jornal, onde deu conta dos motivos para a sua transferência
|
0Jogadora portuguesa, Kika Nazareth, mudou-se este verão de Lisboa para Barcelona e dia 9 de agosto concedeu uma entrevista ao jornal Sport e explicou o que lhe passou pela cabeça no momento da decisão trocar o Benfica pela Catalunha.
"Foi uma decisão fácil"
"Tenho 21 anos e procurava o melhor para a minha carreira e para o meu futuro. Sei que o Benfica está a crescer e vai continuar a evoluir. Tem muito boas jogadoras e é o meu primeiro amor, mas, profissionalmente, foi uma decisão fácil", completou.
A jogadora continuou a sua explicação: "Eu cresci como pessoa, adepta e, mais tarde, como jogadora no Benfica. Nesse sentido, foi difícil tomar a decisão de fazer essa mudança. Mas tenho 21 anos e procurava o melhor para a minha carreira e futuro. Sei que o Benfica está a crescer e vai continuar a evoluir. Têm boas jogadoras e o Benfica é o meu amor. Mas profissionalmente foi uma decisão fácil. É o Barcelona. E o Barcelona, nós – agora posso dizer isso -, somos as melhores".
A portuguesa ainda, questionada como foi a sua reação ao descobrir o interesse do clube catalão, respondeu: "Não acreditava mesmo depois de ter assinado. Passaram dias e não acreditava. Às vezes estou sozinha em casa e ponho-me a pensar: ‘O que se está a passar na minha vida? Estou no Barcelona, estou com as melhores’. É um sonho tornado realidade".
Na temporada de 2023/24, a craque marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.
Ao todo, ao serviço do Benfica, a internacional portuguesa realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).
Emblema inglês já apresentou proposta de milhões por alvo dos encarnados
|
0O Benfica recebeu más notícias: segundo o jornalista Rubén Uría, o clube inglês Aston Villa apresentou uma proposta de 32 milhões de euros por João Félix. Cabe agora ao jogador e ao clube madrileno analisar a proposta e decidirem o futuro do jogador português
A proposta pode ter vindo em boa altura porque segundo o jornal espanhol AS o clube madrileno não tem mais dinheiro para investir. Lembre-se que neste mercado de verão, os Colchoneros já gastaram 200 milhões de euros em Robin Le Normand, Alexander Sorloth, Julián Álvarez e Connor Gallagher. Posto isto, uma venda para o clube madrileno era bem vinda.
João Félix como tem sido habitual nesta pré-época integrou o onze incial e fez uma assistência para o primeiro golo dos colchoneros neste amigável. o alvo do Benfica continua a ser uma dúvida na equipa de Diego Simeone, mas parece que a 'relação' entre ambos terá melhora. O avançado formado nos encarnados tem esperado pelo Barcelona, que tem deixado o caso do português em stand-by, e quem vai aproveitando isso é o próprio treinador da equipa de Madrid, que aos poucos tenta construir uma nova relação com João Félix. O certo é que, para já, João Félix é jogador do Atlético, tem feito boas exibições e parece contar para o treinador argentino.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.