Modalidades
Treinador do Benfica quer resposta positiva na Liga dos Campeões: "É muito complicado"
15 Out 2025 | 09:45
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
08 Set 2025 | 17:23 |
A participação de Portugal no EuroBasket chegou ao fim no passado sábado, dia 6 de setembro, após a Seleção Nacional ter sido eliminada pela Alemanha nos oitavos-de-final da prova, frente à Alemanha. Já em Portugal, o ex Benfica Neemias Queta fez um balanço da participação lusa na competição.
Neemias Queta: "Conseguimos jogar contra as melhores equipas ao mais alto nível"
"Foi um bom Europeu. Fomos competitivos, conseguimos jogar contra as melhores equipas ao mais alto nível e a partir daí é construir com isso", começou por dizer Neemias Queta aos jornalistas presentes na sua chegada ao aeroporto de Lisboa.
De seguida, o jogador dos Boston Celtics fez um balanço positivo da participação na prova e contou como reagiu ao apuramento da Seleção para os 'oitavos': "É como eu digo sempre, nós jogamos bem em equipa, sabemos o quão difícil é jogar estes campeonatos e tem que ser um esforço coletivo. Fiquei muito contente por estar a ver no balneário, estávamos a fazer imenso barulho, e foi uma boa experiência sem dúvida".
Neemias Queta: "O futuro será risonho"
Questionado acerca dos objetivos que tinha para a competição, bem como perspetivas futuras, Neemias Queta mostrou-se feliz: "Era o que nós queríamos. Queríamos estar ali, jogar ao mais alto nível e competir. O futuro será risonho e é com este tipo de competições que vamos chegar mais perto. Competimos com as melhores equipas, ao mais alto nível. Já temos a experiência e na próxima vez podemos estar melhor".
Por fim, em relação ao fim da participação de Portugal no EuroBasket, o português reconheceu a superioridade do conjunto alemão: "Há dias e dias... há dias em que são os outros que jogam melhor, outros em que es tu que estás muito bem. Acho que foi um misto de emoções, soubemos gerir bem os três primeiros períodos e acho que do lado deles foi mais um aquecimento do que outra coisa".
Èquipa encarnada entrou em ação, esta terça-feira à noite, 21 de outubro, para embate referente à terceira jornada da prova europeia de basquetebol
21 Out 2025 | 21:03 |
Na noite desta terça-feira, a equipa de basquetebol do Benfica voltou a entrar em ação, para mais uma ronda da Liga dos Campeões. A jogar fora de portas, as águias viajaram até França, onde defrontaram o Le Mans Basket. Ao fim de quatro períodos de tempo, o marcador registou um resultado de 89-69, favorável aos anfitriões.
Depois de dois desaires nos encontros inciais, sendo que o último em casa, a formação de Norberto Alves procura assim o seu primeiro triunfo nas provas europeias. Frente ao Le Mans e sem qualquer baixa de peso, o timoneiro das águias voltou a apostar no seu cinco inicial: Justice Sueing, Makram Ben Romdhane, Aleksander Dziewa, Koby McEwen e Geno Crandall.
A tentar quebrar a tendência que tem marcado os encontros anteriores, o Benfica entrou melhor no encontro, França, acabando por assumir o favoritismo no primeiro primeiro quarto de hora da partida. No final do primeiro período, as águias iam vencendo por 24-21.
No entanto, a equipa de Norrberto Alves não conseguiu dar continuidade ao bom arranque da partida e no segundo tempo acabou por der perder a vantagem que tinha. Ao intervalo, o Benfica perdia por 45-42, depois de perder o segundo parcial por 24-19.
No terceiro parcial, a equipa de Norberto Alves não conseguiu recuperar do choque que teve durante o segundo tempo e ficou aquém do esperado. No terceiro quarto de hora, o Le Mans venceu por 17-8, aumentando a vantagem no marcador para 62-49. No quarto e último parcial, o Clube da Luz não conseguiu acompanhar os franceses, que conseguiram aumentar ainda mais a vantagem. O resultado final ficou em 89-69 para o Le Mans Basket.
Na tarde deste sábado, 18 de outubro, formação vermelha ebranca regressou aos triunfos depois de um desaire no decorrer da semana
18 Out 2025 | 18:48 |
De regresso às competições nacionais, o basquetebol do Benfica recebeu nesta tarde de sábado, 18 de outubro, o Imortal, partida a contar para a terceira jornada da primeira fase da Liga Betclic. O resultado ficou em 98-57. a favor dos vermelhos e brancos.
Depois de somar mais um desaire nas competições europeias, o Clube da Luz esteve mais do que decidido em dar a volta por cima e dar uma resposta imediata no encontro seguinte, ou seja, na partida de hoje. Frente ao Imortal, Norberto Alves apostou no eguinte quinteto encarnado: Temidayo Yussuf, José Silva, Geno Crandall, Aleksander Dziewa e Koby McEwen.
Os comandados de Norberto Alves não deram hipóteses e o fator casa acabou por influenciar a entrada mais dominadoras das águias. No fim do primeiro quarto de tempo, o Benfica foi para o descanso a vencer por 25-18, contando com algum conforto pontual.
No segundo tempo, antes do intervalo, os vermelhos e brancos voltaram a controloar o encontro e não deram hipóteses de retaliação da parte do imortal. No parcial n.º 2, as águias venceram por 21-10, indo para o descanso a vencer por 56-28. No terceiro quarto de hora, o adversário reagiu e tentou reduzir a desvantagem no marcador. Os forasteiros venceram o período por 19-13.
No quarto e último parcial, as águias não deram hipóteses, vencendo por 29-10. Com este triunfo mais do que categórico, a equipa de Norberto Alves recupera a liderança da Liga Betclic, somando 6 pontos. O próximo duelo estágendado para a próxima terça-feira, 21 de outubro, com nova deslocação a contar para a Liga dos Campeões, onde o Benfica vai defrontar o Le Mans Basket.
Numa partida disputada na Luz, encarnados ainda tentaram igualar o encontro no segundo tempo, mas poderio adversário foi mais forte
15 Out 2025 | 22:34 |
A equipa de basquetebol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, dia 15 de outubro, para medir forças com o Spartak Subotica, no Pavilhão Fidelidade. Os encarnados perderam por 74-90 e somaram mais uma derrota na Liga dos Campeões, depois de atropelarem o Sporting no campeonato.
Na primeira parte do encontro, turma de Norberto Alves tentou equilibrar a partida contra a formação sérvia, mas a diferença entre as equipas foi evidente. Ao intervalo, os encarnados perdiam por 13 pontos, depois dos parciais 18-23 e 17-25.
No regresso das cabines, o Benfica conseguiu equilibrar forças, com apoio dos adeptos encarnados. O terceiro período terminou 24-24, mas os sérvios voltaram a vencer nos últimos 10 minutos de jogo, fixando o resultado final em 74-90.
Com esta derrota - a segunda em quatro jogos oficiais na nova temporada - a equipa de basquetebol do Benfica soma dois pontos na Liga dos Campeões. Gran Canaria, Spartak Subotica (quatro) e Le Mans (dois) são as restantes equipas do grupo H.
Agora, a equipa de basquetebol do Benfica volta à quadra para disputar a terceira jornada da Liga Betclic. As águias têm encontro marcado com Imortal. A partida, que se vai disputar no Pavilhão Fidelidade, está marcada para o próximo sábado, dia 18 de outubro, pelas 17h00.
Treinador do Benfica quer resposta positiva na Liga dos Campeões: "É muito complicado"
15 Out 2025 | 09:45
Benfica foi a casa do Sporting e atropelou rival eterno com uma tareia descomunal
12 Out 2025 | 17:35
Resigando como desaire, técnico do Benfica pede melhorias: "Entrámos..."
08 Out 2025 | 12:57