Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Neemias sofre precalço mas craque ex Benfica deixa tudo em aberto para ser campeão no próximo jogo

Maine Celtics foram derrotados pelos Oklahoma City Blue.

Neemias Queta
Neemias Queta

  |

Icon Comentário0

Os Maine Celtics, a equipa secundária dos Boston Celtics perderam na madrugada de sexta-feira frente aos Oklahoma City Blue, por 99-89. Com Neemias Queta em campo, a equipa perdeu a oportunidade conquistar o título da G League, a liga de desenvolvimento da NBA.

Neemias, craque que passou pelo Benfica, andava a ser subaproveitado na equipa principal dos Boston Celtics, dado que foi 'relegado' à G League onde tem brilhado. O título é decidido numa série à melhor de três jogos e os Celtics já tinha conquistado uma vitória a dia 9 de abril mas tiveram que adiar a festa de campeão até ao próximo dia 15 (madrugada de dia 16 em Portugal). 

O poste ex Benfica fez quatro pontos, 13 ressaltos (cinco ofensivos e oito defensivos), três roubos de bola, quatro desarmes de lançamento e uma assistência contra os Oklahoma City Blue que empataram a série a 1-1 e deixaram tudo para ser decidido no terceiro e último jogo. 

O português que tinha um contrato limitado com os Boston Celtics conseguiu, no passado dia 9 de abril, o tão desejado contrato standard com o clube. Desde logo, e em relação aos detalhes do contrato com os Celtics, Neemias assinou um acordo de dois anos, mas só tem contrato garantido com os Celtics até ao final desta época, onde pode jogar os play-off. No verão, os Boston Celtics vão decidir se acionam ou não a renovação por mais um ano.


Importante realçar que, com o seu antigo contrato, o antigo craque do Benfica só poderia disputar até 50 jogos na NBA e estava impossibilitado de participar nos play-off’s, o que pode explicar a sua relegação à G League. 



Futebol

E esta? Arábia Saudita chama por craque da formação do Benfica... e não é Ederson

Principais emblemas interessados em garantir o jovem formado no Seixal

Apesar do interesse em continuar no Barcelona, o jovem craque formado no Benfica é perseguido pelos principais emblemas árabes que demonstraram interesse
Apesar do interesse em continuar no Barcelona, o jovem craque formado no Benfica é perseguido pelos principais emblemas árabes que demonstraram interesse

  |

Icon Comentário0

João Félix é um dos jogadores que continua com o futuro por resolver. Apesar do interesse do Barcelona em contar com o craque formado no Benfica (Saiba mais Aqui), surge agora um novo destino no horizonte do internacional português.

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo este domingo, dia 9 de junho, os principais clubes sauditas, entre os quais o Al Ittihad e o Al Hilal, estão interessados em garantir os serviços do atacante que não conta para Diego Simeone no Atlético Madrid na próxima temporada (Saiba mais Aqui).


Além do internacional português, os principais emblemas árabes demonstraram interesse em: Ter Stegen, Koundé, Lenglet, Raphinha, Lewadowski, de acordo com o jornal catalão.


De notar ainda para o facto de Ederson Moraes, formado no Benfica, também estar na mira de vários emblemas da Arábia Saudita, para esta janela de transferências de verão. 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félixatualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 


Futebol

Bayern Munique pode fazer a vida negra a Schmidt e 'ajudar' à saída de titular do Benfica

Emblema alemão pode envolver-se num negócio que coloca futebolista da Luz em risco

Bayern Munique pode envolver-se num negócio que coloca futebolista de Schmidt em risco no Benfica
Bayern Munique pode envolver-se num negócio que coloca futebolista de Schmidt em risco no Benfica

  |

Icon Comentário0

Más notícias de Inglaterra e da Alemanha: Após voltar a ser colocado na mira do Bayern Munique (Saiba mais AQUI), João Palinha volta a estar com pé e meio fora do Fulham, que nunca escondeu o interesse no titular do Benfica, Florentino Luís, caso perca o ex-atleta do Sporting. 

Segundo adianta o jornal germânico  Abendzeitung Muenchen, este domingo, o Bayern Munique tem tudo 'alinhavado' com o Fulham para que a transferência do ex-jogador do Sporting aconteça, contudo, o valor do negócio pelo médio internacional português não é ainda revelado. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte os termos do acordo alcançado com João Palhinha, a 31 de agosto de 2023, mantêm-se em vigor. Posto isto, não será, sequer, necessário dialogar quanto a essa questão.


Novamente, tal como aconteceu no mercado transato, esta transferência não deverá cair bem aos responsáveis do Benfica, já que o Fulham vê em Florentino Luís o principal substituto do médio luso. Caso o internacional português saia, os ingleses podem voltar a apertar o cerco pelo futebolista de Roger Schmidt. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – realizou 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


Futebol

Vangelis Pavlidis deixa Benfica em 'stand-by' e vai de...

Atleta grego, que interessa ao emblema de Rui Costa, é visto como o alvo prioritário das águias

Com o Benfica à espreita Pavlidis vai de férias
Com o Benfica à espreita Pavlidis vai de férias

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis é um nome que os responsáveis do Benfica querem muito para reforçar o plantel de Roger Schmidt na próxima temporada. O ponta de lança de 25 anos, que recentemente esteve no desaire frente à Alemanha, está a apenas um encontro de terminar a temporada e seguir para... férias.

O atacante fará o último jogo da época na terça-feira, quando representar a Grécia num particular frente à seleção de Malta, na Áustria. Depois, o ponta-de-lança do AZ Alkmaar irá de férias para repousar e decidir sobre o futuro. Segundo o Record, o dianteiro quer jogar no Benfica, pelo que o negócio deverá ficar fechado em breve (Saiba mais Aqui).


Relembre-se que, além do interesse do Benfica, o avançado grego de 25 anos viu o seu nome recentemente a ser associado ao Bologna (Saiba mais Aqui). O atacante agrada aos responsáveis italianos assim como ao técnico Vincenzo Italiano.


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidisatualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Vangelis Pavlidis deixa Benfica em 'stand-by' e vai de...
Futebol

Vangelis Pavlidis deixa Benfica em 'stand-by' e vai de...

 

Icon Comentário0
Gonçalo Ramos pode rumar a clube de ex Benfica
Futebol

Gonçalo Ramos pode rumar a clube de ex Benfica

 

Icon Comentário0
Rafa Silva já tem destino escolhido e não é o Benfica
Futebol

Rafa Silva já tem destino escolhido e não é o Benfica

 

Icon Comentário0