Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido apontado ao Benfica para calçar as botas, na altura de Vlachodimos, De Arruabarrena troca o Arouca pelo clube árabe Al Wehda. O contrato ao serviço dos lobos da Serra da Freita chega agora ao fim depois de duas épocas. O futuro do hispano-uruguai de 27 anos é agora no conjunto árabe, já havendo acordo, assegura o portal Kingfut.com.
Importante recordar que o jogador uruguaio esteve na mira do Clube da Luz, no passado defeso de verão, tendo sido equacionado pelos responsáveis das águias, caso Odysseas Vlachodimos abandonasse a Catedral. Cenário esse que não se colocou na altura, pelo que a SAD dos encarnados não encetou contactos com o clube arouquense. O negócio caiu, assim, por terra.
Com o contrato agendado para acabar este ano, Arruabarrena chamou a atenção a muitos emblemas, como o Real Bétis e o Sevilha. O uruguaio já tinha abordado o interesse dos dois clubes, além da ligação que tinha sido feita ao River Plate – “Claro que gostaria de ir para lá. Seria um bom passo na minha carreira. Estou também ciente do interesse do River Plate” , afirmou o guarda-redes.
“O meu pai, que também é meu agente, falou-me disso. Estou entusiasmado com a ideia de jogar lá. Além disso, tenho cidadania argentina», terminou, em declarações à Rádio La Red. Porém, certo é que o clube da Arábia Saudita levou a melhor e assegurou o hispano-uruguaio de 27 anos como reforço à baliza.
Com 66 jogos totalizados com a camisola do Arouca, Arruabarrena viaja para o outro lado do mundo, reforçando o Al Wehda na condição de jogador livre, a custo zero. Atualmente avaliado em 2 milhões de euros, o guardião participou, na temporada passada, em 34 partidas, sofrendo, ao todo, uns dolorosos 49 golos entre os postes do Arouca, mas ficou com a baliza a zeros cinco vezes. Aguardam-lhe agora as aventuras na Arábia Saudita.
Guardião do emblema algarvio, recorde-se, esteve na mira dos encarnados no passado mercado de transferências de verão
|
0Depois de ter estado quase fechado no Benfica, Ricardo Velho parece estar cada vez mais longe do Clube da Luz. Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal Record, o emblema algarvio tem já um plano para 'prender' o guardião, preparando já a renovação de contrato e não só.
A estratégia do Farense, para prevenir que o craque seja ‘roubado’, é, precisamente, aumentar a cláusula de rescisão do jogador, que atualmente é de 10 milhões de euros. O presidente João Rodrigues está disposto a fazer o esforço e a abrir os ‘cordões à bolsa’ para segurar o guardião.
De recordar que, 40% do passe de Ricardo Velho ainda está nas mãos do Braga, cuja camisola já vestiu, e também é parte interessada numa futura negociação do jogador. Em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas, após o encontro com o Porto, onde atingiu um novo recorde, o alvo cobiçado por Rui Costa foi questionado sobre a saída que acabou por não acontecer do emblema de Faro: “O meu trabalho é esse, evoluir, ajudar o Farense e o futuro logo se vê”.
Além de Ricardo Velho, Rui Silva também foi apontado ao Glorioso, no entanto, existiu ainda um guardião da Bundesliga que esteve quase a assinar pelos encarnados. Marvin Schwabe foi um pedido de Roger Schmidt, quando este ainda orientava o Benfica, contudo o guarda-redes do Colónia acabou mesmo por não rumar à Luz.
Em 2024/25, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, somando 12 golos sofridos nos 450 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.
Defesa esquerdo, recorde-se, esteve com pé e meio no emblema da Catedral, porém as exigência do AZ Alkmaar acabaram por fazer cair o negócio
|
0Depois de ter tentado 'roubar' Orkun Kokçu ao Benfica, o Liverpool está agora de olho em novas oportunidades de mercado. Segundo adianta, esta quinta-feira, 20 de setembro, o diário TEAMtalk, o emblema inglês está agora de olho em... Milos Kerkez, antigo alvo do Glorioso.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Liverpool já se encontra a preparar a próxima janela de transferências de inverno e o nome do defesa do Bournemouth terá surgido em cima da mesa dos reds. O futebolista agrada aos dirigentes do emblema inglês, que pode assim avançar com os milhões já em janeiro.
Importante recordar que, tal como foi dando conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o craque húngaro era visto como o principal substituto de Alejandro Grimaldo, que deixou os encarnados para assinar pelo Bayer Leverkusen, porém as exigências financeiras do Az Alkmaar acabaram por fazer cair o negócio.
Face aos entraves dos neerlandeses, o Benfica acabou por virar o foco para David Jurásek e Juan Bernat. A falta de adaptação dos defesas esquerdinos levou a que Álvaro Carreras chegasse no mercado de inverno, sendo atualmente o titular de Bruno Lage. O técnico das águias tem ainda à disposição Niklas Beste, que regressou de lesão.
Milos Kerkez – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – alinhou em 33 partidas, tendo assistido os colegas em apenas uma ocasião, não somando qualquer golo, na última temporada. Já esta época, pelo emblema inglês o atleta alinhou em quatro embates, tendo disputado 336 minutos.
Atleta preferiu jogar de águia ao peito
|
0David Jurasék, novo reforço do Benfica, terá rejeitado uma proposta milionária da Arábia Saudita, para jogar de águia ao peito, segundo informa esta terça-feira, dia 11 de julho, o jornal O JOGO. De acordo com a mesma fonte, os árabes terão inclusive apresentado uma proposta formal pelo defesa, que é visto pelas águias como o substituto de Grimaldo, porém o craque preferiu envergar o Manto Sagrado. Importante destacar que o lateral chega ao Glorioso a troco de 14 milhões de euros, com o Slavia de Praga a deter 10% de uma futura venda. David Jurásek – avaliado em 5 milhões de euros – marcou presença em 44 jogos, contando com dois golos, acrescentando as 11 assistências, na última época. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica