Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zeki Amdouni está aí a 'rebentar', porém não é o único reforço a caminho do Benfica. Segundo informa, esta terça-feira, o jornal Record, o acordo por Zakaria El Ouahdi, lateral-direito do Genk, está iminente, com o defesa marroquino a estar a um passo do Clube da Luz.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os dirigentes do Benfica já terão um entendimento com os responsáveis do Genk, pelo que o negócio deverá rondar os 8 milhões de euros, fixos, mais 2 milhões em função de objetivos. Apesar do emblema belga estar a apontar a venda para os 10 milhões, Rui Costa arregaçou as mangas e conseguiu convencer o clube a abrir mão do atleta por menos 2 milhões.
Depois de não querer dar sequer 8 milhões, o Benfica acabou por se aproximar das exigências do Genk, após vários capítulos na 'novela', com o negócio a estar agora praticamente fechado.
Recorde-se que, no que toca ao 'ataque' ao mercado, com Amdouni aí a chegar e com El Ouahdi quase fechado, fica apenas a faltar 'na lista de compras' de Rui Costa um guarda-redes e um extremo. Com a saída de João Mário, as águias poderão ir buscar também mais um médio.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
É de referir que, o atleta marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Treinador alemão já pensava no futebolista há um ano
|
0Zeki Amdouni já tem vinda oficial marcada. O ponta-de-lança suíço chega esta quarta-feira, dia 28 de agosto, à capital para assinar com o Benfica. O acordo está assente num empréstimo, cuja cedência pelo Burnely custará 4 milhões de euros ao cofres do Clube da Luz, com opção de compra. Mas Amdouni já poderia ter vindo mais cedo se dependesse de Roger Schmidt, uma vez que o técnico já estava de olho no craque há um ano.
Segundo o jornal Record, Amdouni já esteve nos planos do Benfica no verão passado e é um desejo antigo de Schmidt. Mesmo neste mercado de transferências, as águias ‘correram’ para a contratação do avançado móvel, logo após a saída de David Neres. Assim que o brasileiro rumou a Nápoles, as negociações entre Benfica e Burnley intensificaram-se, com os detentores do passe de Amdouni a mostrarem intransigência. Tudo isto porque os ingleses queriam uma transferência em definitivo, com intenção de encaixar 18 milhões de euros. Os encarnados não se seduziram com a uma possível compra por tais valores.
Assim que soube que era cobiçado pelo Benfica, Amdouni revelou-se rapidamente interessado com a possibilidade de se mudar para a Luz e pela oportunidade de se estrear na Liga dos Campeões. Nos últimos dias, Amdouni pressionou e sensibilizou os dirigentes do Burnley. Rui Costa continua, mesmo assim, a sondar o mercado querendo mais um guarda-redes, um lateral-direito e um extremo.
Em 2024/2025, Zeki Amdouni – avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Ainda não é certo que o futebolista continue a envergar o Manto Sagrado, com a saída a ganhar força, novamente
|
0Afinal Arthur Cabral ainda pode deixar o Benfica neste mercado de verão e o destino mais provável volta a ser o Corinthians, que, mesmo tendo contratado Héctor Hernández, continua de olho no ponta-de-lança de Roger Schmidt. Para garantir o camisola 9, o emblema brasileiro poderá receber uma 'mãozinha' do... Southampton.
De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, 28 de agosto, pela imprensa canarinha, o emblema inglês está interessado em garantir Yuri Alberto, existindo já uma oferta de 4 milhões de euros pelo empréstimo, tendo ainda a opção de compra de 18 milhões. Esta proposta é vista como irrecusável pelo timão. Todavia, esta transferência terá de ocorrer até sexta-feira, altura em que o mercado de verão encerra em Inglaterra.
Com este encaixe financeiro, apesar de estar em contrarrelógio, o Corinthians, que já teve também Benjamín Rollheiser na mira, poderá assim avançar por Arthur Cabral. Recorde-se que a SAD liderada por Rui Costa aceita uma saída a título de empréstimo, todavia a opção de compra terá de estar fixada nos 20 milhões de euros.
Recorde-se que, no sentido contrário do avançado brasileiro está Zeki Amdouni, que chega hoje a Lisboa para reforçar o Benfica. O negócio com o Burnley também já tem valores em cima da mesa.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências. Já nesta época, o camisola 9 foi a jogo com o Estrela da Amadora, somando 4 minutos.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Ponta-de-lança suíço vai integrar o plantel de Roger Schmidt para atacar a temporada 2024/25
|
0Zeki Amdouni chega esta quarta-feira, 28 de agosto, a Lisboa para assinar contrato com o Benfica e, segundo adianta o jornal português A Bola, as águias de Rui Costa já sabem o valor da opção de compra do futebolista, que chega por empréstimo do Burnley.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o negócio pelo ponta-de-lança suíço, que será o terceiro hélvetico dos encarnados, deverá contemplar uma taxa de empréstimo que pode chegar até aos 4 milhões de euros e uma cláusula de compra de 20 milhões de euros.
Amdouni chega hoje à capital portuguesa e deverá ser submetido aos habituais exames médicos. A oficialização do negócio está assim iminente, sendo que Rui Costa continua a sondar o mercado por mais um guarda-redes, um lateral-direito e um extremo.
Inicialmente, recorde-se, o avançado suíço foi apontado ao lugar de Marcos Leonardo, que está a ser 'assediado' pelo Al Hilal de Jorge Jesus, porém a SAD liderada por Rui Costa está a resistir aos milhões sauditas.
Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.