Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NEM FERNANDO SANTOS RESISTE; DIAMANTE DO BENFICA BRILHOU NO MUNDIAL

Atleta entrou na segunda metade

Fernando Santos
Fernando Santos

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos entrou aos 88’ no duelo de Portugal frente ao Gana, para render a lenda Cristiano Ronaldo, mas ainda atuou 11 minutos, uma vez que a partida contemplou nove minutos de compensação. O avançado do Benfica não alinhou de início no jogo, apesar de ter faturado e assistido de calcanhar para o golo de João Mário no embate frente à Nigéria.

https://twitter.com/slbenfica/status/1595841988838191104?s=61&t=DaeNEg9Swj7Wn9cmEj2_SQ


O jovem das águias contou assim com a sua estreia com a camisola principal da Equipa das Quinas nesta que é a maior competição do mundo, numa partida em que o coração dos portugueses esteve nas mãos até ao final do jogo, mas que acabou por ser feliz para a equipa Lusa. Portugal venceu por 3-2 no jogo inaugural e ocupa o primeiro lugar do grupo H, sendo que vai defrontar na segunda-feira, dia 28 de novembro, o Uruguai, onde atua o ex-Benfica Darwin Núñez.


Gonçalo Ramos – avaliado em 24 milhões de euros – conta cinco jogos pelos sub-21 de Portugal e soma agora uma partida pela equipa principal da equipa de Fernando Santos. NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fotografia de Federação Portuguesa de Futebol


Futebol

Ex Benfica 'vai aos arames' com arbitragem e critica decisão: "Era claro, clarinho"

Antigo rosto do Glorioso deixou comentários no final do encontro que terminou com a vitória

Ex-Benfica critica arbitragem
Ex-Benfica critica arbitragem

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, regressou aos triunfos com o Al-Hilal, no entanto, nem mesmo assim deixou as críticas 'em casa', mostrando-se furioso com as decisões do árbitro. 

"Preparámos a equipa muito bem para este jogo, mas não tivemos sorte em marcar, nem primeiro, nem na primeira parte. Apresentámos uma segunda parte distinta, em que, aí sim, fizemos tudo. Não conseguimos um pontapé de grande penalidade para nós que era claro, clarinho. Além disso há a questão das soluções ofensivas", analisou o ex-treinador do Clube da Luz.


Jorge Jesus abordou, ainda, as ausências na equipa, mencionando o internacional brasileiro que reforçou o líder do Campeonato Saudita no último verão. "Sentimos a falta dos ausentes Neymar e Mitrovic", atirou o ex-Benfica, em declarações ao jornal Al-Riyadiah.

O antigo rosto do emblema encarnado reagiu ainda à eliminação da prova asiática, tendo revelado o que disse à equipa: "Revi os detalhes desse jogo e vi tudo ao pormenor sobre as oportunidade que criámos. Disse-lhes no balneário que levantassem a cabeça. Sabíamos que tínhamos dado tudo. Tínhamos feito tudo".

É importante referir que, com esta vitória, Jorge Jesus continua a olhar para os restantes adversário do 'topo'. O Al-Hilal ocupa, atualmente, o primeiro lugar da tabela classificativa da Liga Saudita, com 80 pontos, mais 12 do que o Al-Nassr, que reside no segundo posto. A formação do antigo treinador do Benfica encaminha-se para conquistar o título, numa altura em que faltam seis jornadas até ao fecho do campeonato.




Futebol

Afinal, havia outra! Dirigente revela que craque não foi 'despacho', mas quis ir embora do Benfica

Empresário abordou a transferência de antigo jogador dos encarnados

Dirigente revela motivos para saída de jogador do Benfica
Dirigente revela motivos para saída de jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de Petar Musa ter saído do Benfica para rumar à MLS, Louis Mateus, empresário português, abordou o crescimento do futebol nos Estados Unidos da América, utilizando o exemplo do ex-avançado dos encarnados. 

"É bom para os dois, além de que é uma oportunidade, porque as pessoas querem viver nos Estados Unidos. Os jogadores também pensam: ‘o que vou fazer depois do futebol?’", começou por afirmar Louis Mateus, em declarações ao jornal A Bola. 


"Há quatro, cinco, seis anos, olhava para os Estados Unidos e não via experiência, mas vendo jogadores como Messi e outros, depois de Beckham abrir a porta, muitos pensam ‘talvez não seja mau jogar nos Estados Unidos por um ano’. Se não está a jogar na equipa do Benfica, talvez seja uma oportunidade. E agora não são só os jogadores que não jogam", apontou o diretor desportivo.


"Pensava que na Europa olhavam para os Estados Unidos e diziam ‘sabem jogar mas não são bons jogadores’. Até certo momento podia ser assim, mas agora temos jogadores norte-americanos a jogar em clubes grandes, antes a porta só se abria para um lado", referiu.

"Agora também há jogadores dos Estados Unidos a vir para Portugal, vimos isso no Sporting, no Boavista… essa porta vai continuar a estar aberta para os dois lados", reforçou, no final, Louis Mateus, em declarações ao diário desportivo mencionado acima.


Recorde-se que o antigo avançado croata abandonou o Benfica na janela de inverno para reforçar o Dallas, da MLS, liga norte-americana de futebol. O ex-camisola 33 da turma de Roger Schmidt integrou a competição, onde conta com nomes como Lionel Messi e Luís Suáres como adversários.

Esta temporada, Petar Musa - avaliado em 8 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 25 partidas, por parte de Roger Schmidt, no Benfica, onde apontou seis golos e concretizou duas assistências. Nos norte-americanos, marcou presença, então, em sete jogos, onde já regista dois tentos e um cruzamento para a grande área.

Durante a sua permanência de águia ao peito, Musa realizou 66 jogos, onde marcou 17 golos e conquistou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O croata fica marcado na memória dos adeptos do Benfica como o avançado que marcava sempre que saía do banco de suplentes.



Futebol

Comentador elogia atitude de Roger Schmidt com adeptos do Benfica: "Era isto que se exigia..."

Figura conhecida do universo encarnado arrasou comportamentos dos Benfiquistas

Comentador defende Roger Schmidt
Comentador defende Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O conhecido adepto do Benfica e comentador desportivo, João Malheiro, abordou o episódio polémico dos adeptos e as declarações de Roger Schmidt em reação ao comportamento dos Benfiquistas (saiba mais AQUI). 

"Eu acho que esteve muito bem. Era exatamente isto que se exigia que fosse dito. Desde logo na defesa do grupo de trabalho. Naturalmente, nós podemos admitir muita coisa, mas não podemos admitir que sejam arremessados ou lançados objetos, ou que sejam cuspidos os nossos jogadores, ou membros do nosso staff", começou por apontar João Malheiro.


"Eu acho que num clube, que se chame Benfica, que se chame Sporting, que se chame Porto, chame-se o que se chamar, a livre opinião podem ajudar até aos clubes a crescer", destacou, ainda, o conhecido comentador desportivo adepto do Clube da Luz.


Recorde-se que os adeptos do Benfica apontaram 'mira' a Roger Schmidt na contestação à equipa encarnada, que venceu o Farense, na segunda-feira, dia 21 de abril, ainda assim, não escapou às críticas (confira mais AQUI). Face a essa situação, o treinador das águias fez o apelo para que os adeptos que contestaram a equipa com o arremesso de objetos ficassem em casa.

É de referir que Roger Schmidt e Nicolás Otamendi foram 'atacados' perto da zona do túnel de acesso aos balneários com objetos que foram lançados pelos presentes nessa parte do reduto de São Luís. Também, Rui Costa foi alvo de comentários mais negativos durante o encontro. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Comentador elogia atitude de Roger Schmidt com adeptos do Benfica: "Era isto que se exigia..."
Futebol

Comentador elogia atitude de Roger Schmidt com adeptos do Benfica: "Era isto que se exigia..."

 

Icon Comentário0
António Simões defende com 'unhas e dentes' peça chave do Benfica dos adeptos
Futebol

António Simões defende com 'unhas e dentes' peça chave do Benfica dos adeptos

 

Icon Comentário0
Próximo 'reforço' de Schmidt leva 'recado'  de técnico: "É diferente no Benfica"
Futebol

Próximo 'reforço' de Schmidt leva 'recado' de técnico: "É diferente no Benfica"

 

Icon Comentário0