Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica – Feyenoord terminou com derrota dos encarnados, por 3-1, num encontro referente à terceira jornada da Liga dos Campeões. A partida entre os encarnados e a turma neerlandesa na prova milionária fica ainda marcada por duas estreias na turma de Bruno Lage na competição.
Depois de terem falhado as duas primeiras jornadas por lesão, Renato Sanches e Andreas Schjelderup fizeram a sua estreia em 24/25 na Liga dos Campeões. O médio português e o atacante norueguês, que já tinham presenças pelos encarnados na época, foram lançados por Bruno Lage no decorrer da partida, mas não conseguiram reverter o resultado. Lembre-se que as águias perderam, por 3-1, frente ao Feyenoord o encontro referente à terceira jornada.
Recorde-se que o Benfica recebe o Rio no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde as águias ocupam o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas, estando a cinco do Porto (21) e a oito do Sporting (24).
Esta temporada, e após um começo onde até realizou dois encontros pelo Benfica (Estrela da Amadora e Moreirense), Renato Sanches voltou a ver o azar bater-lhe à porta e falhou os embates diante Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid e Pevidém. Depois de ter recuperado da lesão que o afastava, foi novidade na ficha de jogo e somou minutos frente ao Feyenoord para a Liga dos Campeões.
Já, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros -apenas foi a jogo em três ocasiões: Santa Clara, Pevidém e Feyenoord, tendo totalizado somente 64 minutos. Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
Depois da derrota com os neerlandeses, os encarnados voltam a entrar em campo frente ao Rio Ave, dia 27 para a nona jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25
|
0O Benfica não perdia em casa casa há um ano. A equipa orientada por Bruno Lage perdeu por três bolas a uma no Estádio da Luz, frente ao Feyenoord para a terceira jornada da fase regular da Liga dos Campeões.
O último desaire no Estádio da Luz tinha ocorrido a 24 de outubro de 2023, diante da Real Sociedad. Jogo esse que terminou 1-0 para a formação espanhola, a valer a terceira jornada da fase de grupos D da Liga dos Campeões 2023/24.
Na prova milionária dessa mesma temporada, num grupo constituído por Inter, Real Sociedad e Salzburgo, os encarnados somaram quatro pontos e ocuparam a terceira posição do grupo e portanto seguiram para a Liga Europa, da qual acabaram por eliminados nos quartos de final pelos franceses do Marselha.
Além do negativo acontecimento histórico que o Benfica produziu frente á equipa do Feyenoord, os encarnados perderam também a invencibilidade no Estádio da Luz após um ano e Bruno Lage somou o primeiro desaire, desde que assumiu o comando técnico das águias. As águias seguem com seis pontos na Liga dos Campeões ocupando o 13.º lugar, estando em posição de play-off. Na próxima jornada da prova milionária, os encarnados deslocam-se ao reduto do Bayern Munique (6 de novembro, às 20h00).
Ainda antes disso, o Benfica recebe o Rio no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde as águias ocupam o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas, estando a cinco do Porto (21) e a oito do Sporting (24).
Jogador foi lançado pelo técnico português na partida da Liga dos Campeões frente à turma neerlandesa referente 3ª jornada
|
0O Benfica – Feyenoord terminou com derrota dos encarnados, por 3-1, num encontro referente à terceira jornada da Liga dos Campeões. A partida entre os encarnados e a turma neerlandesa fica ainda marcada por um momento caricato que envolveu Zeki Amdouni.
O internacional suíço, que entrou na partida aos 65 minutos para o lugar de Florentino Luís, assim com Jan-Niklas Beste que rende Ángel Di María nos encarnados, recebeu um papel de Bruno Lage com indicações antes de ir a jogo. Contudo, o avançado teve que recorrer ao ala, que recentemente apontou dois golos ao Pevidém, para perceber o que o técnico pretendia, uma vez que estava com dúvidas sobre o que era pretendido.
Recorde-se que foi com os dois jogadores em campo que o Benfica conseguiu marcar e reduzir a desvantagem para 2-1. No entanto, e apesar das várias tentativas para empatar o jogo, a turma neerlandesa acabaria por chegar ao 3-1 já na reta final da partida.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou sete encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Pevidém e Feyenoord. Nos 168 minutos que disputou, o avançado marcou um golo, na partida da Liga Portugal Betclic, frente ao Gil Vicente.
Zeki Amdouni chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.
Confira aqui o vídeo do momento:
Encarnados sofreram uma derrota na passada quarta-feira, 23 de outubro, frente à turma neerlandesa na Liga dos Campeões
|
0O Benfica – Feyenoord terminou com derrota dos encarnados, por 3-1, num encontro referente à terceira jornada da Liga dos Campeões. A partida entre os encarnados e a turma neerlandesa fica ainda marcada pelo primeiro desaire de Bruno Lage desde que regressou ao comando técnico das águias.
Após seis triunfos – Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid e Pevidém - Bruno Lage somou o primeiro desaire à frente do Benfica, num encontro onde as águias acabaram por perder, 3-1, frente à turma dos Países Baixos em casa, algo que não acontecia há quase 50 anos.
No final do encontro o técnico lembrou: "Acima de tudo, não fomos competentes. A forma como sofremos os três golos deixa-nos um pouco de lamento. A equipa entrou bem, a pressionar, mas a forma como sofremos o primeiro golo é estranha".
"Temos um longo caminho a fazer. Vamos analisar o que aconteceu hoje, mas o nosso foco tem de estar na energia renovada para domingo darmos uma resposta à Benfica. Perante o Rio Ave temos de estar muito bem no jogo e dar uma resposta à Benfica, é isso que vou pedir aos jogadores", concluiu o técnico.
As águias seguem com seis pontos na Liga dos Campeões ocupando o 13.º lugar, estando em posição de play-off. Na próxima jornada da prova milionária, os encarnados deslocam-se ao reduto do Bayern Munique (6 de novembro, às 20h00).
Recorde-se que após esta derrota, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Rio Ave, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 27 de outubro, pelas 18h00, na jornada 9 da Liga Portugal Betclic.