Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NEM TUDO SÃO ROSAS NO BENFICA: DOIS CRAQUES ENCARNADOS NA LISTA DE FLOPS… DO REAL MADRID

Apesar de terem brilhado de águia ao peito, não se afirmaram na equipa dos merengues

Equipa Benfica 3
Equipa Benfica 3

  |

Icon Comentário0

Saviola e Luka Jovic integram a lista de piores avançados do Real Madrid, segundo o jornal ‘AS’.
O avançado argentino brilhou de águia ao peito, nos seus anos de Benfica, mas a verdade é que na equipa dos merengues o craque não conseguiu afirmar-se.
Já o ponta-de-lança sérvio, que só alinhou na equipa principal do Clube da Luz em quatro jogos, também não foi feliz na turma madrilena, contando com 19 jogos e um golo na sua última época com a camisola espanhola.
Luka Jovik – avaliado em 14 milhões – somou 22 jogos, quatro golos e duas assistências enquanto alinhou com o Manto Sagrado, de 2015 a 2016.
Saviola- que representou os encarnados de 2009 a 2012- contou com 121 partidas, 39 tiros certeiros e 26 passes para golo.
Confira aqui a lista dos piores avançados merengues:
  • Nicolas Anelka (Real Madrid: 1999-2000)
  • Antonio Cassano (Real Madrid: 2006-2008)
  • Javier Saviola (Real Madrid: 2007-2009)
  • Luka Jovic (Real Madrid: 2019-2022)
  • Edwin Congo (Real Madrid: 1999-2002)
  • Manuel Canabal (Real Madrid: 1997-1998)
  • Perica Ognjenovic (Real Madrid: 1999-2001)
  • Elvir Baljic (Real Madrid: 1999-2002)
  • Peter Dubovsky (Real Madrid: 1993-1995)
  • Frederick Magellan (Real Madrid: 1998-1999)
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Futebol

Roger Schmidt mexe e surpreende: eis o onze do Benfica para defrontar o Almería

Encarnados vão medir forças com o conjunto espanhol esta tarde, pelas 14h30, em Genebra

Roger Schmidt mexeu no onze do Benfica para o duelo com o Almería
Roger Schmidt mexeu no onze do Benfica para o duelo com o Almería

  |

Icon Comentário0

É de última hora: O Benfica divulgou o onze para o embate com o Almería e Roger Schmidt promoveu alterações. Anatoliy Trubin, Tiago Gouveia, Felipe Morato, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Leandro Barreiro, David Neres, Fredrik Aursnes, Marcos Leonardo e Vangelis Pavlidis, esta é a equipa titular das águias. 


Depois de Vangelis Pavlidis ter assustado a nação Benfiquista, com uma queda aparatosa que levou a uma intervenção cirúrgica, eis que o ponta-de-lança grego está de volta aos relvados, tendo recuperado mais depressa do que o esperado. 



Quem soma o primeiro embate, nesta pré-temporada, é Anatoliy Trubin. O guardião regressou mais cedo de férias e assumiu de imediato as redes dos encarnados.  Jan-Niklas Beste, que também viajou com a comitiva para Genebra, não integra o onze, estando no banco de suplentes. 


Importa recordar que, neste momento, Roger Schmidt não pode contar com Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup . A dupla encontra-se ainda no boletim clínico das águias, estando de fora do embate desta tarde devido a lesão.

De destacar que, o Benfica de Roger Schmidt vai medir forças, no Estádio Joseph-Moynat, em Thonon-les-Bains, com o Almería, este domingo, dia 21 de julho para disputar o terceiro embate amigável da pré-temporada.

Depois do jogo com o conjunto espanhol, o Benfica continua a preparar a época 2024/25, defrontando o Brentford, no quarto particular, antes da Eusébio Cup. O jogo acontece no dia 26 de julho, quinta-feira, no Estádio da Luz, com o pontapé de saída agendado para às 20h00.


Futebol

E esta? Atlético Madrid pode atrapalhar planos do Benfica por João Félix

Conjunto espanhol toma decisão sobre o atleta formado no Glorioso

Conjunto espanhol toma decisão sobre João Félix, numa altura em que é apontado ao Benfica
Conjunto espanhol toma decisão sobre João Félix, numa altura em que é apontado ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido confirmado o interesse em João Félix pelo Benfica, as últimas informações dão conta que o Atlético Madrid pode 'tramar' os planos do Glorioso sobre o regresso do avançado.


De acordo com o portal ‘HITC’ o Atlético Madrid pode estar perto de ‘tramar’ os planos de Rui Costa. Segundo a mesma fonte, os colchoneros estão na disponibilidade de oferecer João Félix ao Manchester City, de forma a facilitar a contratação de Julian Álvarez. Desta forma, estas seriam notícias que deitariam os planos do Presidente do Glorioso abaixo, uma vez que o internacional português estaria mais longe de fazer o seu regresso. 


Vale recordar que Rui Costa no passado sábado, dia 20 de julho, admitiu que existem conversas pelo atacante: "São negociações que estão a decorrer, não vou estar aqui a falar publicamente, porque isso não ajuda. Tem-se falado em muitos nomes, de outros também… Não foi só o Di María que regressou, também aconteceu com o Gonçalo Guedes. Nós queremos bons jogadores e se conhecerem bem a casa e o futebol português é uma vantagem", disse o Presidente do Benfica. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.   



Futebol

Após lesão, existem novidades sobre o regresso de Pavlidis ao Benfica

Avançado lesionou-se na última partida pelo Glorioso

Novidades sobre o regresso de Pavlidis ao Benfica
Novidades sobre o regresso de Pavlidis ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O estado físico de Vangelis Pavlidis volta a sofrer uma atualização que pode ser benéfica para o Benfica, isto depois da aparatosa queda diante do Celta, no último encontro que as águias realizaram na pré-temporada.


De acordo com a imprensa desportiva este domingo, dia 21 de julho, o atacante grego está às ordens do técnico alemão e pode ser opção para o encontro frente ao Almería que se realiza no Estádio Joseph-Moynat, em Thonon-les-Bains, às 14h30. Segundo a comunicação social, viajou com a equipa e pode fazer parte das escolhas de Roger Schmidt. Caso seja opção, Vangelis Pavlidis irá alinhar com uma tala protetora. 



Importa relembrar que o camisola 14 da frente de ataque do Glorioso já se estreou a marcar de águia ao peito. Depois de ter acertado na baliza no primeiro duelo com o Farense, Pavlidis não hesitou em voltar a fazer 'gosto ao pé' frente ao Celta de Vigo, apontando os dois únicos golos da turma de Roger Schmidt na partida que terminou com um empate a duas bolas.


Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência. 

No AZ Alkmaar, que reforçou no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabilizou 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25, tendo marcado presença nos dois primeiros amigáveis das águias. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alvo do Benfica que foi 'chumbado' por Rui Costa está na mira do Panathinaikos
Futebol

Alvo do Benfica que foi 'chumbado' por Rui Costa está na mira do Panathinaikos

 

Icon Comentário0
Oficial: após 'sururu' de mercado, campeão pelo Benfica está de volta a 'casa'
Futebol

Oficial: após 'sururu' de mercado, campeão pelo Benfica está de volta a 'casa'

 

Icon Comentário0
Após lesão, existem novidades sobre o regresso de Pavlidis ao Benfica
Futebol

Após lesão, existem novidades sobre o regresso de Pavlidis ao Benfica

 

Icon Comentário0