Futebol
Com Benfica atento, Besiktas traça plano para o regresso de Rafa Silva
08 Dez 2025 | 12:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2025 | 14:02 |
São 17 o número de jogadores que vão desfalcar o plantel encarnado. Pelo que foi apurado, a próxima pausa para as seleções vai deixar o Benfica reduzido ao mínimo, o que irá dificultar o trabalho das águias para os próximos compromissos desportivos. Entre as 'baixas' surgem Otamendi ou Lukebakio.
Segundo adiantou o jornal A Bola, o dia de ontem, 7 de novembro, acabou por revelar os seis últimos nomes que irão desfalcar as opções de José Mourinho nos próximos dias. Entre as ausências de peso, estão os casos de Dodi Lukebakio, Ricjard Rios e António Silva - este que vai integrar a convocatória de Roberto Martínez.
Ao todo, José Mourinho irá ficar privado de cerca de 17 atletas que integram o plantel principal dos encarnados e mais alguns nomes que costumam ser presença regular nos treinos. Além dos três futebolistas acima mencionados, o Special One também não vai poder contar com Franjo Ivanovic, Amar Dedic, Anatoliy Trubin, Georgiy Sudakov, Vangelis Pavlidis, Andreas Schjelderup, Leandro Barreiro, Nicolás Otamendi, Gianluca Prestianni, Rafael Obrador, João Rego, Gonçalo Oliveira, João Veloso e Diogo Ferreira.
Face a esta situação, José Mourinho será obrigado a alterar os modelos de treinos a seguir ao duelo com o Casa Pia, de forma a torná-los adequados ao número de atletas disponíveis. Depois desta razia, é seguiro dizer que o técnico de 62 anos terá de chamar vários futebolistas da formação, para se juntarem às sessões de trabalho, ao lado de Fredrik Aursnes, Tomás Araújo e Enzo Barrenechea.
Recorde-se que, antes da realização da terceira interrupção para as seleções, o Benfica entra em campo este domingo, 9 de novembro, para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic, na receção ao Casa Pia. A partida estã agendada para as 20h30, no Estádio da Luz e terá transmissão exclusiva na BTV.
Segundo foi apurado, futebolista tem perdido espaço no conjunto parisiense e situação não passou despercebida à estrutura vermelha e branca
09 Dez 2025 | 03:00 |
O Benfica mostrou interesse em Lucas Beraldo. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal revela que o Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, terá estabelecido contactos com o PSG a fim de recolher informações sobre o jovem internacional brasileiro.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que não foi feita qualquer proposta a respeito de Lucas Beraldo. Ou seja, o Benfica apenas terá sondado, junto do emblema francês, se havia alguma margem para uma futura negociação pelo defesa-central. O nosso jornal adianta ainda que o Clube da Luz está atento ao descontentamento do jovem atleta.
O Glorioso 1904 avança, em exclusivo, que Lucas Beraldo sente que está a perder espaço no emblema parisiense, uma vez que, na sua posição, Luis Enrique conta com várias opções, nomeadamente a dupla titular Marquinhos e Pacho – que esteve em campo no jogo contra o Rennes. Além disso, a contratação de Illya Zabarnyi, no mercado de verão, retirou ainda mais espaço ao canarinho.
Assim, o jovem defesa-central, com o Mundial de 2026 no horizonte, procura dar um novo rumo à sua carreira. Ciente deste fator, o Benfica terá então pedido informações sobre o atleta, com o objetivo de estudar uma eventual abordagem. No entanto, uma possível contratação de Beraldo só terá luz verde caso exista alguma saída em janeiro ou mediante o sucesso das águias na Liga dos Campeões.
Lucas Beraldo – avaliado em 25 milhões de euros – chegou a Paris em janeiro de 2024, mas tem vindo a perder espaço. Na presente temporada desportiva, o jovem canarinho realizou apenas oito partidas oficiais, todas na Ligue 1. Nos 645 minutos disputados, o camisola 4 assinou um golo.
Numa noite onde tudo acabou por correr mal, treinador do emblema espanhol, que vai defrontar as águias, não escondeu a sua frustração
08 Dez 2025 | 14:50 |
Xabi Alonso não escondeu a frustração no final do encontro. Numa partida onde Álvaro Carreras, antigo defesa do Benfica, foi expulso, o técnico do Real Madrid visou o árbitro da partida, afirmando que as suas decisões acabaram por conduzir os merengues a uma derrota escandalosa diante do conjunto galego (2-0).
Xabi Alonso: "Estamos todos irritados. Não foi o jogo e o resultado que queríamos"
“Estamos todos irritados. Não foi o jogo e o resultado que queríamos”, começou por dizer o treinador dos blancos, em relação ao que aconteceu dentro do terreno de jogo, antes de abordar outros tópicos que, na sua opinião, afetaram o rendimento dos jogadores.
“Desde o início, a lesão do Militão prejudicou-nos, custou-nos recuperar o ânimo e tivemos de ajustar algumas coisas”, confessou Xabi Alonso, presente na sala de imprensa do Santiago Bernabéu, antes de virar as suas atenções ao árbitro da partida.
Xabi Alonso: "As decisões do árbitro deixaram-nos nervosos"
“As decisões do árbitro deixaram-nos nervosos. A expulsão [de Carreras], ele foi muito permissivo, não gostei da atuação…”, adiantou o treinador espanhol, fazendo referência ao cartão vermelho mostrado ao ex-Benfica, que nos últimos dias foi elogiado por Marcelo, histórico do Real Madrid.
“O cartão para Álvaro é muito discutível, foi muito exagerado. Não gostei e isso deixou-nos um pouco descontrolados. Não gostei da arbitragem”, atirou por fim Xabi Alonso. Com esta derrota, o Real Madrid atrasou-se ainda mais na luta pelo pódio, ficando a quatro pontos do Barcelona.
No rescaldo da difícil partida contra a Juventus, técnico italiano abordou encontro contra os encarnados e deixou um alerta aos seus jogadores
08 Dez 2025 | 13:34 |
Antonio Conte alertou que a equipa precisa de descansar. No rescaldo da partida contra a Juventus — onde David Neres foi o destaque — o técnico transalpino fez questão de abordar o embate contra o Benfica, afirmando que está orgulhoso do trabalho dos seus jogadores, apesar do forte desgaste dos últimos dias.
Antonio Conte: "Agora precisamos descansar, pois temos apenas dois dias antes do jogo em Portugal"
Em declarações à imprensa italiana, no final do encontro contra a vecchia signora, o treinador dos napolitanos não escondeu a satisfação pelo resultado. “Estes jogadores foram extraordinários. Sinto-me orgulhoso e estou cada vez mais impressionado com estes rapazes”, começou por dizer Antonio Conte.
“Agora precisamos descansar, pois temos apenas dois dias antes do jogo em Portugal, contra o Benfica, para a Liga dos Campeões”, adiantou o treinador da equipa italiana, explicando que é preciso recuperar o plantel a nível físico para uma partida de exigência máxima.
Antonio Conte: "Temos de nos preparar da melhor forma possível"
“Temos de nos preparar da melhor forma possível, mas estes rapazes precisam de recuperar porque será um duelo muito intenso”, acrescentou por fim o campeão italiano, alertando para as dificuldades que vão encontrar no Estádio da Luz, frente à equipa de José Mourinho.
Vale a pena recordar que Benfica e Nápoles têm encontro marcado para a próxima quarta-feira, 10 de dezembro, no Estádio da Luz, com pontapé de saída marcado para as 20h00. O encontro decisivo contará com a arbitragem de Slavko Vincic, nomeado pelo Conselho de Arbitragem da UEFA.
Com Benfica atento, Besiktas traça plano para o regresso de Rafa Silva
08 Dez 2025 | 12:51
Imprensa coloca Benfica no caminho de pérola alemã, mas Rui Costa tem concorrência de peso
08 Dez 2025 | 12:29
Após o Tondela - Porto, Farioli deixa 'bicada' ao Benfica e Sporting: "Ganhar jogos"
08 Dez 2025 | 11:55