Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Dez 2024 | 18:53 |
A continuidade de Jan-Niklas Beste no Benfica parece cada vez mais distante de acontecer, e de acordo com as últimas informações já se conhece o principal 'culpado' para que o ala germânico queira abandonar o Clube da Luz no próximo mercado de transferências.
Segundo avança o diário Record, na edição deste sábado 28 de dezembro, Jan-Niklas Beste considera que a saída de Roger Schmidt do Benfica acabou por não ser benéfica. O camisola 37, que chegou aos encarnados pela mão do técnico germânico, acredita que se adaptava melhor às ideias de jogo do compatriota, uma vez que foi contratado para ser defesa-esquerdo.
Com a saída de Roger Schmidt das águias, Jan-Niklas Beste tem sido opção de Bruno Lage como extremo no Benfica. Desta forma, o ala não se sente tão confortável nesse papel, podendo sair dos encarnados já em janeiro para regressar à Bundesliga para somar mais minutos.
Vale recordar que apesar da vontade do ala germânico em mudar de ares já em janeiro, o Benfica já definiu um plano para o camisola 37. De acordo com a o jornal Record, os planos da SAD encarnada são de manter Beste pelo menos até ao final da presente temporada desportiva.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 14 milhões de euros –marcou presença em 19 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 789 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Informação foi anunciada pelos meios de comunicação do emblema da Luz no decorrer da tarde desta quarta-feira, dia 24 de junho
24 Jun 2026 | 16:07 |
Oficial: Peter Edokpolor renovou contrato com o Benfica, reforçando a sua ligação ao clube numa fase decisiva do seu percurso de formação. O extremo e avançado nigeriano, de 19 anos, será um dos jovens observados por Marco Silva durante a pré-temporada, numa oportunidade importante para demonstrar o seu valor junto da equipa técnica principal.
Em declarações à BTV, o jogador mostrou-se satisfeito com o novo vínculo, destacando a importância do momento na sua carreira. “Significa muito para mim”, afirmou, acrescentando estar “muito feliz por renovar com este clube incrível”. Edokpolor descreveu ainda o Benfica como “um dos melhores clubes do mundo” e considerou um privilégio continuar a representar as águias.
Natural da Nigéria, o jovem avançado prepara-se para iniciar a terceira temporada no clube da Luz, depois de ter chegado em 2024/25 proveniente do Galadima FC. Desde então, tem vindo a consolidar o seu percurso na formação encarnada, destacando-se, entre outros momentos, pela conquista da Taça Revelação na época 2024/25.
Na temporada passada, Edokpolor dividiu a sua atividade entre a equipa B, os sub-23 e a Premier League International Cup, somando 35 jogos e seis golos. O avançado fez um balanço positivo da época, salientando a evolução registada ao longo da temporada. Depois de iniciar o ano competitivo nos sub-23, terminou integrado na equipa B, dando mais um passo no seu processo de crescimento.
Com a renovação concluída, o jovem internacional nigeriano assume agora objetivos mais ambiciosos para os próximos anos. Edokpolor garantiu que continuará a trabalhar com a mesma dedicação, procurando evoluir diariamente e demonstrar o seu valor dentro do clube. Afirmar-se ao mais alto nível, conquistar títulos e contribuir com golos para o sucesso da equipa são algumas das metas definidas pelo avançado, que encara esta nova etapa com confiança e determinação.
Médio era um desejo do treinador para reforçar os encarnados pelo conhecimento do estilo de jogo, mas acabou por ter as voltas trocadas
24 Jun 2026 | 14:19 |
Marco Silva pode ter recebido a primeira má notícia desde que assumiu o comando técnico do Benfica, numa fase em que o clube já trabalha no reforço do plantel para a nova temporada. Harry Wilson, que vinha sendo apontado há várias semanas como possível alvo das águias, não vai rumar ao futebol português e permanecerá na Premier League, confirmando a informação do Glorioso 1904.
De acordo com o jornalista britânico David Ornstein, que colabora com o The Athletic, o Leeds United chegou a acordo para contratar o internacional galês a custo zero, após o fim de contrato com o Fulham, clube que defendeu por quatro épocas.
O jogador de 29 anos estava em final de ligação ao clube londrino, onde foi orientado por Marco Silva até recentemente, e prepara-se agora para assinar um contrato de longa duração com o emblema de Leeds, que retornou a Premier League após um ano na segunda divisão inglesa, a Championship.
O Leeds já tinha tentado assegurar Harry Wilson no último dia do mercado de verão da época passada, mas o acordo acabou por falhar por não ter sido concluído dentro do prazo regulamentar. Agora, o clube inglês garante finalmente o extremo, que terá ainda à sua espera um significativo aumento salarial.
Internacional pelo País de Gales, Harry Wilson era seguido por vários clubes, incluindo o Benfica, mas optou por continuar em Inglaterra, onde realizou a época mais produtiva da carreira. Ao serviço do Fulham, o extremo participou em 36 jogos na Premier League, somando 10 golos e sete assistências, números que reforçaram o seu valor no mercado.
Treinador terá 32 jogadores à sua disposição na preparação da equipa para o duelo da competição internacional, apesar de muitas ausências
24 Jun 2026 | 13:47 |
O plantel do Benfica regressa aos treinos esta quinta-feira, 25 de junho, com o foco já apontado ao primeiro compromisso oficial da época, agendado para 23 de julho, frente ao FC St. Gallen, na Suíça, a contar para a segunda pré-eliminatória de acesso à fase de liga da UEFA Europa League.
A equipa entra assim numa fase decisiva de observação e avaliação, com Marco Silva a dispor de um grupo alargado que poderá ultrapassar os 30 jogadores, muitos deles jovens oriundos da formação como Miguel Figueiredo e Anísio Cabral.
Vários elementos do plantel continuam ao serviço das respetivas seleções no Mundial 2026, nomeadamente Tomás Araújo, Alexander Bah, Fredrik Aursnes, Richard Ríos, Andreas Schjelderup e Dodi Lukebakio, sendo expectável que nem todos se apresentem logo no primeiro dia no Seixal. O arranque dos trabalhos contará com um conjunto vasto de opções, distribuídas pelos vários setores do plantel.
O Benfica entra assim numa fase de forte avaliação interna, com o objetivo de afinar o plantel para uma época em que o regresso à fase de liga da Liga Europa surge como prioridade imediata para até mesmo impactos positivos no caixa.