
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Jul 2025 | 19:12 |
Um dia depois do arranque oficial da nova temporada, a equipa feminina do Benfica, que agora vai ser orientada por Ivan Baptista, realizou durante o dia de ontem, o seu primeiro treino no relvado do Seixal. Em declarações à imprensa, o novo timoneiro revelou que as inspiradoras têm estado a trabalhar bem.
Ivan Baptista: “Encontrámos uma equipa vencedora, mas também uma equipa que tem margem para evoluir”
Em entrevista aos meios oficiais do Clube da Luz, o sucessor de Filipa Patão assumiu que está contente com a mentalidade da sua nova equipa, contudo, aponta que ainda há margem para coisas melhores: “Encontrámos uma equipa vencedora, mas também uma equipa que tem margem para evoluir”.
“Naturalmente que o facto de ter ganho muito no passado será sempre uma responsabilidade, e nós encaramos isso com a maior tranquilidade, mas ambicionamos continuar a fazer mais e melhor, porque acreditamos muito que este plantel, que estas jogadoras que aqui estão, continuam com essa margem de evolução”, acrescentou.
Ivan Baptista: “Encaramos o futuro de uma forma ambiciosa, nós vamos lutar por todos esses objetivos que temos bem delineados”
De seguida, o timoneiro luso revelou de que forma olha para o que pode estar por vir: “Encaramos o futuro de uma forma ambiciosa, nós vamos lutar por todos esses objetivos que temos bem delineados. O foco da nossa equipa técnica, das jogadoras, do staff, é no nosso trabalho diário, é no desenvolvimento de dia para dia”.
Por fim, Ivan Baptista destacou a importância de contar com todas as atletas do Glorioso, incluindo da formação: “Este momento é um misto de experiência das jogadoras da equipa A com as jogadoras da Formação, que achamos que também têm de ter este espaço”.
Em declarações aos meios de comunicação social, candidato às eleições de 25 de outubro, abordou encontro com a equipa turca este sábado
26 Jul 2025 | 19:12 |
Em contagem decrescente para o encontro entre o Benfica e o Fenerbahçe, a contar para a 13.ª edição da Eusébio Cup, acompanhada pelo Glorioso 1904, Cristóvão Carvalho fez a antevisão da partida. O candidato às eleições espera ver uma equipa forte, que dê uma ideia de como se vei apresentar na Supertaça.
Cristóvão Carvalho: “Esperamos uma equipa que nos encante e nos transmita a emoção do campo para as bancadas”
Em declarações à Sport TV, o candidato ao ato eleitoral das águias, agendado para 25 de outubro, começou por assumir ver um Glorioso forte: “Esperamos uma equipa que nos encante e nos transmita a emoção do campo para as bancadas. Há caras novas, uma aposta forte, com grande investimento. Como benfiquista, o que espero é que tudo resulte. Mesmo como candidato, o que quero é um Benfica mais forte, a ganhar, um Benfica poderoso”.
“Temos quinta-feira um título que queremos muito ganhar. O que espero que quinta-feira a equipa esteja muito forte e consigamos o primeiro troféu da época. Quero muito que isso aconteça”, acrescentou ainda Cristóvão Carvalho.
Cristóvão Carvalho: “Este início de época com a Eusébio Cup é sempre um momento de grande emoção, é o nosso Deus”
À margem da partida frente aos turcos, o advogado recordou Eusébio e frisou a sua importância na história do Clube da Luz: “Hoje é um dia extremamente feliz.Este início de época com a Eusébio Cup é sempre um momento de grande emoção, é o nosso Deus, o que nos ilumina. É um dia especial, os benfiquistas estão com vontade de viver o Benfica”.
“Félix é uma questão menor. Importante é ser a Eusébio Cup. Temos novidades, caras novas. Esta contratação, se vier, será da responsabilidade do atual presidente. O mais importante é a união de todos os benfiquistas e esperamos uma excelente exibição. Há uma onda vermelha a chegar à Luz”, concluiu Cristóvão Carvalho Carvalho, abordando o negócio de João Félix.
Emblema francês pode ficar desfalcado antes dos dois encontros frente aos vermelhos e brancos, que vão decorrer nos dias 6 e 12 do próximo mês
26 Jul 2025 | 18:06 |
A poucas semanas de defrontar o Nice na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, como o próprio sorteio ditou, o Benfica recebe boas notícias em relação a um dos principais ativos do conjunto gaulês. Segundo o que foi apurado, o Crystal Palace está próximo de conseguir a contratação de Evann Guessand.
Através da sua conta oficial na rede X, Chris Wheatley dá conta do interesse dos seagulls, que vêm no jovem avançado uma excelente alternativa para reforçar a frente de ataque do conjunto que compete na Premier League.
O correspondente do jornal Sporting News adianta que o artilheiro, que contou com 21 contribuições para golo na última edição da Ligue 1, é seguido por vários clubes. Contudo, pelo que escreve o jornalista, o Crystal Palace parte em vantagem por Guessand e está muito próximo de o fechar. Caso isto aconteça, o Nice terá uma baixa de peso antes de medir forças com o Benfica.
Por outro lado, durante o dia de hoje, o Nice defrontou o Feyenoord, onde venceu a equipa neerlandesa por duas bolas a uma. No entanto, o conjunto gaulês teve a oportunidade de ver em primeira mão a qualidade de Anis Hadj Moussa, associado ao Benfica, que esteve em destaque na partida de teor amigável.
Evan Guessand - avaliado em 25 milhões de euros - é um dos atleta mais influentes do conjunto do sul de França. Em 2024/25, o camisola 29 do Nice realizou um total de 42 jogos oficiais. Nos 3.074 minutos que esteve em campo, o atacante 13 golos e fez nova assistências em todas as competições.
Confira aqui a publicação de Chris Wheatley:
Internacional argelino continua a sser uma prioridade para vermelhos e brancos e a sua mais recente exibição frente ao Nice deixou Rui Costa ainda mais atento
26 Jul 2025 | 17:26 |
Cobiçado pelo Benfica, que vê em Anis Hadj Moussa um substituto natural para a posição de Ángel Di María, o extremo argelino voltou a mostrar toda a sua qualidade, a mesma que prendeu a atenção das águias. Na manhã deste sábado, o jovem apontou um golo de levantar o estádio, na partida entre o Feyenoord e o Nice.
Numa partida de cariz amigável, entre o conjunto de Roterdão e o emblema francês, próximo adversário das águias na Liga dos Campeões, o Nice acabou por levar a melhor, ao vencer por 2-1. Aos seis minutos de jogo, Jonathan Clauss abriu o marcador. Meia hora depois, Hadj Moussa, seguido pelas águias, restabeleceu a igualdade na partida com um belíssimo golo.
A igualdade manteve-se no marcador até ao decorrer da segunda parte, onde o conjunto do sul de França conseguiu desbloquear o encontro, depois de um lance infeliz da equipa de Roterdão. À passagem do minuto 63, Ramiz Zarrouki introduziu o esférico na sua própria baliza.
No radar do Benfica, que tenta a todo o custo fechar o extremo argelino, nos últimos dias o negócio com o Feyenoord complicou-se e o Clube da Luz, apesar de não ter deixado cair o atleta, está atento a outras opções em cima da mesa. Segundo o que foi apurado, as águias voltam a estar na pista de Roger Fernandes.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Confira aqui o vídeo: