Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NO BENFICA SÓ HÁ MENTALIDADE VENCEDORA! JONAS QUER MAIS TÍTULOS PARA O GLORIOSO E DEIXA ELOGIOS A DIRIGENTE ENCARNADO: “COISAS ESTÃO A ENTRAR NO LUGAR”

Antigo avançado tece elogios ao rumo seguido pelas águias

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Jonas, antigo jogador do Benfica, elogia o excelente trabalho de Rui Costa à frente dos destinos do Clube da Luz. Em entrevista ao jornal Record, o ex avançado diz que com o atual dirigente máximo das águias “as coisas estão a entrar no lugar".


Apesar de não vestir o Manto Sagrado continua a acompanhar as águias, e no entender do craque brasileiro, o Benfica tem todas as condições para construir uma hegemonia no futebol português, algo que aconteceu nos tempos em que o ponta de lança jogava na frente de ataque encarnada.


"Acompanho sempre o Benfica. Fiquei muito feliz com a conquista do campeonato. Penso que agora o Benfica pode voltar a ter uma linha ganhadora, numa dinâmica de vitórias. Passou por alguns problemas há um, dois anos com a mudança do presidente. Mas agora, com o Rui Costa, as coisas estão a entrar no lugar. Torço muito pelo clube já que muitos dos que estão lá hoje coincidiram comigo no tempo que estive lá".


Jonas esteve de águia ao peito durante cinco anos. O pistoleiro foi uma mais-valia na conquista de muitos títulos que ao avançado venceu. Ao todo foram 183 jogos e onde marcou por 137 ocasiões.


Futebol

De 'rasgado' por Schmidt a amado por Lage! Golo de Arthur Cabral vale 'dica' : "Começar do zero"

Camisola 9 dos encarnados voltou a fazer o gosto ao pé no duelo desta noite, 23 de setembro, com os axadrezados

Bruno Lage falou sobre o golo de Arthur Cabral no Boavista - Benfica
Bruno Lage falou sobre o golo de Arthur Cabral no Boavista - Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu esta noite o Boavista, por três bolas a zero, numa partida que contou com o regresso de Arthur Cabral aos golos. Em declarações à Sport TV, Bruno Lage acabou por destacar o tiro certeiro do camisola 9, que esteve para deixar o Clube da Luz, na era de Roger Schmidt. O técnico acabou por deixar a dica de que o plantel, aquando da sua chegada, começou "do zero". 


"Fico feliz pelo golo do Arthur. Eu quando cheguei falei com todos e disse 'vamos todos começar do zero'. Todos têm trabalhado bem e o importante é funcionar como equipa, era esse o mote. Duas coisas fundamentais: talento ao serviço da equipa e trabalhar pela equipa", começou por mencionar o treinador as águias. 


"Fico feliz pelo golo do Arthur. Eu quando cheguei falei com todos e disse 'vamos todos começar do zero'"


"Correram, lutaram. Vi jogadores pelo chão e ar a dar o contributo à equipa. Os que jogaram, os que entraram e fico satisfeito", atirou Bruno Lage, garantindo que, desde a saída de Roger Schmidt, os jogadores acabaram por fazer um 'reset'. 

Recorde-se que, Roger Schmidt chegou a insinuar que Arthur Cabral não esta comprometido com o Benfica, tendo inclusive, segundo a imprensa nacional, pedido para o avançado abandonar o plantel neste defeso de verão. 


Na presente época, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - conta com quatro encontros, tendo somado um golo nos 27 minutos totalizados. Em 2023/24, o brasileiro realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o avançado apontou 11 golos e fez três assistências.

Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Pavlidis regressa aos golos e chama Bruno Lage ao barulho: "Conhece muito bem o Benfica"

Camisola 14, recorde-se, quebrou o jejum que durava desde o encontro com o Casa Pia, inaugurando o marcador no duelo com o Boavista

Bruno Lage apostou em Pavlidis no Boavista - Benfica desta noite
Bruno Lage apostou em Pavlidis no Boavista - Benfica desta noite

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Boavista, esta segunda-feira, por três bolas a zero e Vangelis Pavlidis voltou a encontrar o caminho para o golo, quebrando o jejum que se fazia sentir desde o duelo com o Casa Pia. Em declarações à Sport TV, o camisola 14 das águias acabou revelar que este tento ajuda a aumentar a confiança, destacando ainda o papel de Bruno Lage. 


"Jogámos muito bem, tivemos muitas oportunidades, tivemos o controlo do do jogo do início ao fim. Uma vitória fora de casa é muito importante para nós. Estou feliz pela vitória, mas sendo um avançado é sempre bom estar na área e marcar. É importante para a minha confiança. Estamos em boa forma, jogamos futebol mais ofensivo e temos de continuar assim e ganhar jogos", começou por mencionar o avançado grego. 


"Estou feliz pela vitória, mas sendo um avançado é sempre bom estar na área e marcar. É importante para a minha confiança"


Relativamente ao facto do Benfica somar agora três vitórias com Bruno Lage no comando, Pavlidis foi perentório: "Conhece muito bem o Benfica e tenta nos ajudar a marcar mais golos, praticar um futebol ofensivo e queremos fazê-lo para os nossos adeptos". 

Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistências.


No AZ Alkmaar, que reforçou no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabilizou 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Bruno Lage, para a época 2024/25, tendo já marcado presença em sete embates, somando dois tentos e servindo os colegas numa ocasião. 


Futebol

Manchester City de Bernardo Silva tira 'pão da boca' ao Arsenal mesmo ao cair do pano

Equipa do antigo jogador do Benfica esteve perder, mas conseguiu o golo do empate aos 90+8 naquilo que foi um jogo emocionante da Premier League

Ex Benfica, Bernardo Silva criticou ainda a maneira como o Arsenal disputou o encontro
Ex Benfica, Bernardo Silva criticou ainda a maneira como o Arsenal disputou o encontro

  |

Icon Comentário0

O encontro entre Manchester City e Arsenal terminou num emocionante empate 2-2, num jogo repleto de tensão e drama até ao último segundo. Apesar de não ter sido o confronto mais sofisticado a nível técnico-tático, foi um espetáculo demonstrado pela dois clubes favoritos à conquista da Premier League. O Arsenal, a jogar com menos um durante toda a segunda parte, esteve perto da vitória, mas o City de Bernardo Silva e Rúben Dias conseguiu empatar nos instantes finais.


O jogo começou de forma intensa, com apenas cinco segundos decorridos quando Havertz derrubou Rodri, estabelecendo o tom físico e combativo da partida. Aos 9 minutos, Haaland, bem servido por Savinho, aproveitou um erro de Gabriel e abriu o marcador para o Manchester City, marcando o seu 100.º golo em 105 jogos pelos ingleses. Com este início, parecia que o City ia dominar a partida, mas as coisas mudaram rapidamente.


Aos 25 minutos, sem Rodri no campo, o Arsenal começou a crescer no jogo. A reviravolta chegou aos 45', quando Saka, numa bola parada, cruzou para Gabriel Magalhães marcar de cabeça, colocando o Arsenal em vantagem ao intervalo. A primeira parte terminou com o Arsenal na frente, mas o segundo tempo trouxe um novo desafio para os gunners.


Logo no início da segunda parte, Trossard foi expulso após uma falta sobre Bernardo Silva, deixando o Arsenal com dez jogadores. A partir daí, o City intensificou a pressão, mas o Arsenal manteve uma defesa sólida, recorrendo a cinco centrais para conter os ataques do adversário.

Quando tudo parecia encaminhado para a vitória do Arsenal, no minuto 90+8, o City conseguiu o empate. Kovacic rematou após um canto curto, e John Stones, acabado de entrar, desviou para o fundo das redes. A partida terminou com mais uma confusão entre Haaland e Saliba, mas o resultado estava decidido. Empate justo, mas amargo para o Arsenal, que esteve tão perto de uma vitória histórica.


No final do jogo, recorde-se, Bernardo Silva foi muito crítico da forma como a equipa londrina jogou e disse inclusive que "só uma equipa veio para jogar futebol".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vingança serve-se fria? Kokçu deixa mensagem após Benfica bater o Boavista: "Lembro-me que..."
Futebol

Vingança serve-se fria? Kokçu deixa mensagem após Benfica bater o Boavista: "Lembro-me que..."

 

Icon Comentário0
Akturkoglu transforma Bessa em Hogwarts e Pavlidis quebra jejum: Benfica espalha magia no Boavista
Futebol

Akturkoglu transforma Bessa em Hogwarts e Pavlidis quebra jejum: Benfica espalha magia no Boavista

 

Icon Comentário0
Com Ter Stegen de fora, há um guardião que se oferece para 'tramar' o Benfica: "Se o Barcelona.."
Futebol

Com Ter Stegen de fora, há um guardião que se oferece para 'tramar' o Benfica: "Se o Barcelona.."

 

Icon Comentário0