Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NO FINAL DAS CONTAS, OS NÚMEROS ERAM DIFERENTES; BENFICA NÃO SE VERGA E DÁ 'TAMPA' A PRETENDENTE

Segundo várias fontes, negócio estava fechado, mas afinal Rui Costa não cedeu à pressão do jogador

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0
Enzo Fernández não vai para o Chelsea. O clube inglês aproximou-se do Benfica fazendo passar a ideia de que queria pagar 127 milhões de euros de forma faseada, mas era tudo mentira. Os blues apresentaram uma proposta de 85 milhões de euros, mas Rui Costa não cedeu à pressão do jogador e do emblema de Londres. 

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1610754978909491203?s=20


Segundo Fabrizio Romano, a cláusula de rescisão de 120 milhões de euros nunca foi discutida com os ingleses, pelo que não há acordo entre os dois clubes, a não ser que, tal como o nosso Jornal noticiou em exclusivo (Saiba mais AQUI), o Chelsea acione a cláusula de rescisão do jogador. 

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1610799647190310915?s=20

De acordo com a mesma fonte, não há nenhuma reunião na agenda entre os dois clubes após a proposta do Chelsea ter sido rejeitada pelo Presidente das águias. Como as coisas estão de momento, o camisola 13 poderá mesmo ficar até ao final da temporada no Benfica. 
Enzo Fernández está apontado ao Chelsea e o negócio irá rondar os 127 milhões de euros. O atleta conta com 25 jogos, somando três golos e quatro assistências, esta época com o Manto Sagrado. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Transpira Benfica! João Neves 'chuta milhões para canto' e quer ficar na Luz até...

Há quem garanta que o camisola 87 do Clube da Luz não vai abandonar a formação de Roger Schmidt neste verão

Há quem garanta que João Neves,  camisola 87 do Benfica, não vai abandonar a formação de Roger Schmidt neste verão
Há quem garanta que João Neves, camisola 87 do Benfica, não vai abandonar a formação de Roger Schmidt neste verão

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Benfica! Depois do PSG ter puxado dos galões para levar João Neves (Descubra quanto ofereceram os franceses AQUI), Rui Costa pode 'respirar de alívio', uma vez que há quem garanta que o camisola 87 não se vai deixar seduzir pelos milhões. 

De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, pela CNN Portugal, João Neves pretende continuar de águia ao peito, mesmo estando na lista de compras de vários colossos europeus. A mesma fonte garante que o jovem médio formado no Seixal pretende ficar no Benfica por mais um ano, permanecendo até ao final da temporada 2024/25. 

Importa recordar que, apesar do jovem, que foi um dos titulares indiscutíveis na época 2023/24, estar na mira do Manchester City, Bayern Munique, PSG e Manchester United, Rui Costa acredita que o craque não sairá neste defeso de verão. 

O Presidente do Benfica está a apontar para a cláusula de 120 milhões de euros, estando também em cima da mesa um aumento salarial considerável (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Última hora: afinal vinda de João Félix para o Benfica ganha força e 'culpado' é... Yamal

Avançado português tem sido colocado no radar do Glorioso, podendo regressar à Luz para vestir de águia ao peito

João Félix tem sido colocado no radar do Benfica , podendo regressar à Luz para vestir de águia ao peito, deixando Yamal no Barcelona
João Félix tem sido colocado no radar do Benfica , podendo regressar à Luz para vestir de águia ao peito, deixando Yamal no Barcelona

  |

Icon Comentário0

Lamine Yamal está a dar que falar, depois de, na passada terça-feira, ter marcado um golaço pela Espanha no jogo frente à França, que valeu um lugar na final ao conjunto espanhol. Posto isto, o craque já está a fazer correr tinta nesta janela de mercado e há quem garanta que o Barcelona rejeitou uma proposta bíblica pela jovem estrela... e esta novidade pode interessar ao Benfica. 

Segundo adianta, esta quarta-feira, a EFE, o Barcelona terá recusado uma oferta de 250 milhões de euros por Yamal, sendo que, para o diretor desportivo dos culés, Deco, a hipótese de uma transferência do avançado nem é colocada em cima da mesa, venham os milhões que vierem. 

Esta notícia deverá então chamar a atenção do Benfica, uma vez que, para contratar João Félix, o Barcelona precisa de liquidez para avançar para o negócio, devido ao teto estabelecido pela LaLiga. Assim sendo, caso o Barcelona continue a rejeitar vender a estrela da companhia, a vinda de Félix para o Glorioso começa a ganhar força. 

Importa recordar que, o Benfica estará disposto a desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros. Neste momento o Atlético Madrid está a apontar a venda para os 30 milhões de euros. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix  - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



Futebol

Benfica pode receber percentagem dos 3 milhões, sem Rui Costa mexer uma 'palha'

Jogador de 28 anos, que não vingou de águia ao peito, vai render ainda aos cofres da Luz

O avançado , que não se afirmou no Benfica foi transferido para o Club León, do México, por 3 milhões de euros e o Clube de Rui Costa vai lucrar
O avançado , que não se afirmou no Benfica foi transferido para o Club León, do México, por 3 milhões de euros e o Clube de Rui Costa vai lucrar

  |

Icon Comentário0

Jhonder Cádiz, ex-jogador do Benfica, foi transferido para o Club León do México por 3 milhões de euros. O avançado venezuelano tinha contrato com o Benfica até 2024, mas em janeiro de 2022 transferiu-se definitivamente para o Famalicão. Agora, com a mudança para o México, existe a possibilidade de o Benfica receber uma percentagem do valor da transferência, uma vez que detinha direitos económicos sobre o jogador.

O jogador, que se destacou no Famalicão, despertou o interesse do clube mexicano, resultando na transação milionária. Embora os detalhes financeiros não tenham sido completamente revelados, especula-se que o Benfica possa beneficiar economicamente desta operação, uma vez que, é comum os clubes manterem percentagens sobre futuras vendas de atletas transferidos.


O jornal A Bola também noticiou a saída de Cádiz do Famalicão, confirmando o seu novo destino no futebol mexicano. A publicação ressaltou que o avançado assinou um contrato definitivo com o Club León, o que sugere que todas as partes envolvidas chegaram a um acordo satisfatório. No entanto, a distribuição exata dos 3 milhões de euros ainda não foi esclarecida, levantando dúvidas sobre a fatia destinada ao Benfica.


Espera-se que os próximos relatórios e contas semestrais do Glorioso, a serem divulgados entre fevereiro e março do próximo ano, tragam mais clareza sobre a eventual receita proveniente desta transferência. Estes documentos financeiros são cruciais para confirmar se o Clube da Luz, de facto, terá um ganho com a venda de Cádiz. A importância destes relatórios é ainda mais evidente, dada a necessidade de transparência financeira no futebol moderno.

Enquanto isso, os adeptos do Benfica aguardam ansiosamente por informações mais detalhadas. A possível injeção financeira vinda da transferência de Cádiz poderia ser uma boa notícia para o emblema da Catedral, que continua a investir em novos talentos e reforços para a equipa principal. Até lá, a transferência do venezuelano para o Club León continua a ser um ponto de interesse e especulação entre os Benfiquistas e a imprensa.

Esta temporada, Jhonder Cádiz - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - realizou 32 jogos onde apontou 16 golos (tornando-se o terceiro melhor marcador do emblema famalicense numa edição da Liga), totalizando 2.445 minutos. 

Ao contrário do que fez no clube minhoto, a sua passagem pelo Benfica não foi marcada por muito êxito. O avançado venezuelano não se conseguiu estrear com o Manto Sagrado e acabou cedido aos franceses do Dijon (22 jogos quatro golos e duas assistências), aos americanos do Nashville (35 jogos, cinco golos e duas assistências) e ao Famalicão (14 jogos, um golo e uma assistência) antes de assinar em definitivo com o clube minhoto. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ainda agora chegou e está de saída: atleta não convence Schmidt e tem guia de marcha do Benfica
Futebol

Ainda agora chegou e está de saída: atleta não convence Schmidt e tem guia de marcha do Benfica

 

Icon Comentário0
Com futuro em aberto no Benfica, Di María deixa mensagem: "Não consigo encontrar..."
Futebol

Com futuro em aberto no Benfica, Di María deixa mensagem: "Não consigo encontrar..."

 

Icon Comentário0
Benfica pode receber percentagem dos 3 milhões, sem Rui Costa mexer uma 'palha'
Futebol

Benfica pode receber percentagem dos 3 milhões, sem Rui Costa mexer uma 'palha'

 

Icon Comentário0