
Futebol
Vieira é recebido em festa e destrói Rui Costa: "É preciso uma grande revolução no Benfica"
12 Out 2025 | 16:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Out 2025 | 07:12 |
Manu Silva - que comentou o pesadelo que tem vivido - está cada vez mais perto de regressar da grave lesão que sofreu quando chegou ao Benfica. Segundo as últimas informações, o médio-defensivo deve regressar aos relvados no final do mês de outubro, sendo esta uma tremenda notícia para o conjunto orientado por José Mourinho.
O regresso de Manu Silva é uma excelente informação para os adeptos do Benfica. Ao dia de hoje, para o meio-campo, há apenas Richard Ríos, Enzo Barrenechea e Leandro Barreiro. A recuperação do médio permitirá a José Mourinho devolver equilíbrio à equipa e aumentar a rotação num calendário que se avizinha exigente, com compromissos na Liga Portugal Betclic, Liga dos Campeões, Taça da Liga e Taça de Portugal.
O perfil de Manu Silva agrada particularmente a José Mourinho, que sempre valorizou médios com intensidade, capacidade de choque e qualidade na construção. O jovem português destaca-se pela sua força física, leitura tática e excelente saída de bola, qualidades que o tornam num elemento-chave para a filosofia de jogo pretendida pelo técnico.
Manu Silva chegou ao Benfica no mercado de inverno de 2024, vindo do Vitória de Guimarães, a troco de 12 milhões de euros, com os minhotos a ficarem com 20% de uma futura mais-valia. No entanto, o início da sua aventura na Luz foi marcado pelo infortúnio: lesionou-se com gravidade no seu primeiro jogo oficial, frente ao Moreirense, em partida da Liga Portugal Betclic.
Nos três encontros que realizou com o Manto Sagrado, antes de se lesionar com gravidade, Manu Silva deixou excelentes impressões aos adeptos do Benfica. Nos 136 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, frente a Casa Pia, Estrela da Amadora e Moreirense, o médio conseguiu fazer uma assistência, diante do Estrela da Amadora.
Pelo que foi apurado através do nosso jornal, dirigente máximo das águias mostra-se intrasigente sobre possibilidade de jogar sair do Clube da Luz
13 Out 2025 | 03:00 |
Rui Costa está decidido em manter bem lobge os tubarões europeus e por isso mesmo, aponta para a cláusula de recisão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o Presidente do Benfica tem Vangelis Pavlidis como inegociável e que o grego só sai pelo valor fixado no seu contrato.
Sabe o nosso Jornal, junto de fonte próxima, que o camisola 14 é visto como um atleta imprescindível, tanto pela estrutura, como pelo treinador, José Mourinho. Sendo assim, o Glorioso 1904 adianta que as águias não estão inclinadas para ouvir propostas em relação ao grego e os interessados terão de pagar 100 milhões de euros, cláusula de rescisão do atacante.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou na última temporada, revelando ser o homem-golo que os encarnados precisavam. Sabe o nosso Jornal que o grego já é cobiçado desde janeiro deste ano e, durante o presente marcado de verão, que já fechou, esteve na lista de desejos do Newcastle United, adversário das águias na Liga dos Campeões.
Por outro lado, no que diz respeito a possíveis saídas, o Glorioso 1904 já tinha adiantado que o Benfica está inclinado em ouvir propostas sobre Andreas Schjelderup. Pelo que o nosso Jornal tinha adiantado, o norueguês, apesar de não ter muito tempo de jogo, tem reunido muitos interessados.
Vangelis Pavlidis é atualmente um dos atletas mais importantes das águias. Na presente temporada desportiva, o avvançado - avaliado em 35 milhões de euros - realizou até ao momento 15 jogos oficiais. Nos 1,221 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 14 registou sete golos e uma assistência.
Futebolista do emblema encarnado começou encontro no onze inicial, mas acabou por ser substituído por volta dos 69 minutos do jogo
12 Out 2025 | 23:23 |
A Croácia venceu, este domingo, dia 12 de outubro, a seleção de Gibraltar (3-0) numa partida a contar para a sexta jornada da qualificação para o Mundial de 2026. Franjo Ivanovic, avançado do Benfica, foi titular do lado dos croatas, mas não conseguiu marcar.
Ainda assim, Franjo Ivanovic foi uma autêntica seta apontada à baliza de Gibraltar. O avançado do Clube da Luz não escondeu a frustração quando desferiu um remate transviado aos 21' e perdeu um duelo com Hawkins em posição privilegiada, sete minutos depois.
Toni Fruk abriu o marcador para os croatas à passagem da meia hora de jogo. No segundo tempo, Lovro Majer falhou uma grande penalidade (56'). Zlatko Dalic, selecionador da Croácia, operou três alterações ao minuto 69. Ivanovic - que não jogou com o Porto por doença - foi substituído e deu lugar a Andrej Kramaric.
Luka Sucic dilatou a vantagem para dois golos aos 78 minutos. Em tempo de compensação, Martin Erlic fez o 3-0 final (90+6'). Com este triunfo, a Croácia é líder do grupo L, com 16 pontos, e está com um pé no Mundial de 2026. O Gibraltar, já sem chances de apuramento, está no quinto e último lugar do grupo, ainda sem pontos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Franjo Ivanović – avaliado em 20 milhões de euros – leva 13 encontros disputados: sete na Liga Portugal Betclic e seis na Liga dos Campeões. Nos 673 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou três golos (Nice, Tondela e AFS).
Águias lançaram uma nota oficial onde revelam que futebolista de 25 anos foi transportada para o Hospital da Luz/Arrábida e está sob observação
12 Out 2025 | 18:32 |
A equipa de futebol feminino do Benfica viajou até ao reduto do Valadares Gaia e levou de vencida a formação da casa por 4-1. O episódio de maior apreensão foi um choque violento entre Nycole Raysla e Erin Seppi, num lance entre as duas atletas à passagem do minuto 12, que deixou ambas maltratadas.
A guardiã conseguiu recuperar e sair de campo pelo próprio pé, mas a avançada brasileira teve de ser carregada de maca pelos bombeiros para fora das quatro linhas. As águias lançaram uma nota oficial onde revelam que a jogadora de 25 anos sofreu um traumatismo cranioencefálico, mas que foi transportada para o Hospital da Luz/Arrábida onde se encontra estável e sob observação médica.
Nycole Raysla vai ficar, portanto, fora das opções técnicas de Ivan Baptista para a receção ao Arsenal na Liga dos Campeões. O jogo, que se realiza na próxima quinta-feira, dia 16 de outubro, tem início marcado para as 20h00 e não contará com a presença da atacante.
O Valadares Gaia usou as suas redes oficiais para esclarecer o estado de saúde de Erin Seppi: "Sofreu um traumatismo crânio-facial durante o jogo de hoje, que exigiu intervenção médica de urgência". No entanto, a jogadora norte-americana também já se encontra estável e sob observação.
Com este triunfo frente ao Valadares Gaia, as inspiradoras continuam sem perder para a Liga BPI, onde somam três triunfos e um empate. Ao fim de quatro jornadas, o Benfica volta a assumir a liderança do campeonato, com 10 pontos, os mesmos do o Sporting
Nycole Raysla na jogada do golo à Juventus:
Vieira é recebido em festa e destrói Rui Costa: "É preciso uma grande revolução no Benfica"
12 Out 2025 | 16:38
Triunfo no Portugal - Irlanda? Rúben Dias revela receita para o sucesso: "Paciência"
12 Out 2025 | 14:57
Roberto Martínez explica utilização de ex Benfica no Portugal - Irlanda: "Era difícil..."
12 Out 2025 | 14:40