
Futebol
Vencimento de Mourinho no Benfica? Dirigente assume: "Bastante barato"
20 Out 2025 | 18:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Out 2025 | 20:40 |
José Mourinho revelou ter um "carinho especial" pelo Newcastle. Bobby Robson, mentor do Special One, incutiu uma paixão pelo emblema de St. James's Park, recordando algumas palavras do já falecido técnico, antes da visita do Benfica a Inglaterra.
José Mourinho: "Há locais que nos fazem abrir a porta para que essas pessoas entrem no nosso pensamento"
"Sentia sempre qualquer coisa especial mesmo antes do mister [Bobby] Robson partir. Depois disso senti a proximidade, que mesmo com as pessoas que amamos, o dia a dia leva-nos a passar ao lado da saudade. Há locais que nos fazem abrir a porta para que essas pessoas entrem no nosso pensamento", disse José Mourinho, na antevisão da partida.
"Trabalhei com o mister Robson seis anos e não passava um dia que ele não mostrasse a paixão por Newcastle cidade e clube, o orgulho com que falava... nunca escondi que o Newcastle foi sempre um clube querido, obviamente por influência de uma lenda deste clube", acrescentou.
José Mourinho: "Levou-me para Barcelona e isso para um jovem, com o tempo que passei lá, foi uma experiência incrível"
Bobby Robson foi mentor para Mourinho, que não esquece os momentos passados: "Uma coisa são as oportunidades que ele me proporcionou. Levou-me para Barcelona e isso para um jovem, com o tempo que passei lá, foi uma experiência incrível. Aquela porta é gigante e foi aberta por ele. Outra coisa foi o que aprendi a nível futebolístico e humano. A confiança que ele colocou em mim. Naquele periodo, o adjunto tinha um espaço apertado, hoje em dia é diferente. Os adjuntos têm mais liberdade. Isso foi muito importante e sei que dei tudo o que tinha".
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 21 de outubro, às 20h00, no St. James's Park, diante do Newcastle. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões, frente à formação que disputa a Premier League.
Médio português contratado pelas águias ao Vitória de Guimarães está fora das opções desde a temporada passada, após lesão grave
20 Out 2025 | 20:26 |
Manu Silva já regressou aos treinos do Benfica, ainda que condicionado. No entanto, o médio ainda não recebeu autorização para voltar aos relvados. Em antevisão à partida com o Newcastle, José Mourinho revelou que o ex-Vitória de Guimarães deve continuar de fora mais um mês.
José Mourinho: "Manu? No final de novembro já estará em condições de jogar"
"Manu? Pensamos que vai estar a treinar connosco na próxima semana de forma global. Faz muitas coisas com controle, mas na próxima semana pode integrar o trabalho normal com a equipa. No final de novembro já estará em condições de jogar", disse o técnico, antes de explicar o que falta "incutir" na equipa.
"Nada me deixa frustrado, apesar de ter sido a terceira vez na carreira que agarro a equipa com o campeonato em andamento. Benfica, Tottenham e agora novamente Benfica. Não posso dizer que tenho muita experiência, nisto, mas sei que é muito mais difícil, sem tempo para trabalhar, discutir coisas internamente", atirou.
José Mourinho: "Quando se chega a meio da época não se pode estar frustrado"
"O Eddie tem jogadores do perfil que ele quer, conforme quer jogar. Quando se chega a meio da época não se pode estar frustrado. É o que é. Não cheguei a meio, mas com o comboio em andamento, mas tenho que me adaptar sem frustração", terminou Mourinho.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 21 de outubro, às 20h00, no St. James's Park, diante do Newcastle. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões, frente à formação que disputa a Premier League.
Treinador dos encarnados fez a antevisão à visita das águias ao St. James's Park, numa partida agendada para as 20h00 de dia 21 de outubro
20 Out 2025 | 20:18 |
José Mourinho acredita que o resultado do jogo com o Newcastle, na Liga dos Campeões, não irá influenciar o desfecho das eleições no Benfica. O técnico crrê que o encontro terá a mesma importância do que todos os anteriores e próximos desafios das águias.
José Mourinho: "Em relação às eleições, jogar, treinar no Benfica, já por si só, encerra pressão"
"Em relação às eleições, jogar, treinar no Benfica, já por si só, encerra pressão, responsabilidade e não é para todos. Mas é suficiente essa pressão de ser treinador, jogador do Benfica, para vir ainda uma pressão extra nas eleições", começou por dizer Mourinho, que tem novidades na convocatória.
"Não acho que seja justo e não acho que nós tenhamos de estar preparados para isso. Preparámos o jogo de Chaves e iremos preparar o jogo de sábado, com o Arouca, esquecendo que existem eleições. O nosso trabalho é outro e é nisso que temos de focar", acrescentou.
José Mourinho: "O jogo de amanhã não é decisivo, mas jogaremos a pensar que sim"
Sobre o facto de ainda não ter pontuado na Champions, Mourinho foi direto: "Estão 18 pontos em disputa. Depois do jogo de amanhã, estarão 15. Se fizemos 15 pontos, qualificamos. O jogo de amanhã não é decisivo, mas jogaremos a pensar que sim, que é a nossa oportunidade, mas não é".
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 21 de outubro, às 20h00, no St. James's Park, diante do Newcastle. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões, frente à formação que disputa a Premier League.
Numa conversa com jornalistas, conhecido nome dos vermelhos e brancos deixou ainda alguns elogios pelo impacto que tem tido na equipa
20 Out 2025 | 18:34 |
Já passou praticamente um mês desde que José Mourinho assumiu o comando técnico do Benfica. Em análise ao trabalho do Special One, Hélder Cristóvão, antigo técnico das águias, considera que o português tem tido um impacto positivo na equipa, contudo, afirma que ainda há coisas a melhorar.
Hélder Cristóvão: "Mourinho já está a dar muito ao clube"
À conversa com o jornal A Bola, o antigo timoneiro da equipa secundária das águias começou analisar o regresso do Special One: "Mourinho já está a dar muito ao clube. Para nós, portugueses, e Benfiquistas mais, é um prazer enorme ter Mourinho cá. Ninguém esperava que voltasse tão cedo à nossa realidade".
"O foco já está nele. Já não está muito na equipa, não está nas exibições, até já nem está tanto no Presidente, tirando as eleições, mas já não está tanto. Consegue chamar a si essa responsabilidade", acrescentou Hélder Cristóvão em relação ao mediatismo em torno do setubalense.
Hélder Cristóvão: "Neste momento, está de diagnosticar a equipa. E não teve muito tempo para treinar. Chegou em competição"
De seguida, Hélder Cristóvão - que falou sobre a seleção nacional - revelou um pouco da estratégia do Special One nos encarnados: "Está a tentar organizar de trás para frente, sabendo que o Benfica tem muitas lacunas nos corredores laterais. Falta-lhe um bocadinho mais de velocidade e de imprevisibilidade nos corredores. O Benfica não tem neste momento isso".
Por fim, o ex-Benfiquista afastou a ideia de que José Mourinho está fora do seu auge: "Nem posso. Sendo treinador, nunca posso entrar nessa crítica fácil, menos coerente e menos assertiva. Neste momento, está de diagnosticar a equipa. E não teve muito tempo para treinar. Chegou em competição. Agora, se olharmos para as exibições, não são de encher o olho. Mas para tudo há um caminho".