Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NOS OITAVOS E RUMO AO SONHO; JOGADORES DO BENFICA SEGUEM EM FRENTE NO MUNDIAL

Atletas encarnados festejam no Qatar

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0
A Seleção de Portugal está apurada para os oitavos-de-final depois da vitória, por 2-0, frente ao Uruguai conquistada no passado dia 28 de novembro, na 2.ª jornada do grupo H do Mundial do Qatar. Dos jogadores do Benfica, apenas Gonçalo Ramos entrou neste encontro, substituindo Cristiano Ronaldo aos 82 minutos, com João Mário e António Silva a ficarem no banco. 

https://twitter.com/SLBenfica/status/1597334754961285121?s=20&t=SEObw6upEHyayRiFZPeZow


Portugal está assim apurado para a próxima fase do Mundial do Qatar, depois de dois golos de Bruno Fernandes (54’ e 90+3’), faltando apenas confirmar o lugar do grupo, para saber com quem irá disputar os oitavos-de-final, sendo que o primeiro lugar dá acesso a uma seleção (em teoria) mais acessível. 
O próximo jogo da Equipa das Quinas é na próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro, pelas 15h00 frente à Coreia do Sul, num jogo onde Fernando Santos poderá fazer alterações no onze inicial, com os jogadores do Benfica a espreitarem a titularidade. 

Futebol

António Silva fica no Benfica? Há atualizações sobre o futuro do craque de Schmidt

Camisola 4 das águias pode vir a ter uma 'ajuda' externa relativamente à hipótese de permanecer nos quadros da Luz

António Silva pode vir a permanecer na equipa do Benfica orientada por Roger Schmidt
António Silva pode vir a permanecer na equipa do Benfica orientada por Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Rui Costa já respira de alívio com as novidades bombásticas relativamente ao futuro de António Silva no Benfica. O titular das águias conta com o interesse de dois emblemas ingleses, no entanto, ao que tudo indica, o craque está mais perto de ficar no Glorioso. 

Segundo informa o jornalista turco Ekrem Konur, esta quinta-feira, dia 13 de junho, Gonçalo Inácio, defesa-central do Sporting, permanece como uma opção válida para ambos os clubes ingleses. Além do Liverpool e do Manchester United, o jogador do rival do Benfica conta, ainda, com a atenção do Arsenal.


Neste sentido, as novidades podem agradar ao Benfica e a Rui Costa que respiram de alívio, com o foco dos colossos europeus a desviar-se de António Silva para o outro lado da Segunda Circular, mantendo o camisola 4 da formação de Roger Schmidt mais longe da saída.


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.



Futebol

Liverpool prepara-se para apresentar oferta a Rui Costa por craque do Benfica

Atleta de Roger Schmidt assume protagonismo no elenco encarnado, despertando as atenções europeias

Rui Costa vê Liverpool a dar passo importante e a avançar com oferta por craque do Benfica
Rui Costa vê Liverpool a dar passo importante e a avançar com oferta por craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Neves continua a despertar as atenções europeias. Depois do Manchester United, o Correio da Manhã aponta o Liverpool como o próximo clube prestes a apresentar uma oferta ao Benfica. 

A mesma fonte garante que o Liverpool mantém o interesse no camisola 87 da equipa orientada por Roger Schmidt e até já prepara uma oferta para colocar em cima da mesa do Benfica. O diário mencionado acima refere, ainda, que a proposta deverá surgir nas mãos de Rui Costa nos próximos dias.


Importa recordar que o Benfica já havia recusado uma oferta vinda do Manchester United, que tem estado na frente da corrida pelo titular indiscutível do treinador alemão, e que rondava os 60 milhões de euros. Novamente, o Clube da Luz 'apontou' para a cláusula de rescisão de João Neves, que está definida nos 120 milhões de euros.


Relembre-se que o contrato que liga o médio português e o Glorioso está assinado até junho de 2028. Ainda assim, os rumores apontam para o desejo de Rui Costa de aumentar a cláusula de rescisão e de fazer uma revisão salarial do craque que se destacou sob comando técnico de Roger Schmidt, que apostou no jovem talento algarvio na segunda metade da época transata.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Oficial: Rui Costa renova contrato com defesa do Benfica: "O grande objetivo é..."

Clube da Luz deu conta da novidade esta quinta-feira, dia 13 de junho, através dos meios de comunicação encarnados

Oficial: Rui Costa mostra serviço no Benfica com renovação com defesa
Oficial: Rui Costa mostra serviço no Benfica com renovação com defesa

  |

Icon Comentário0

É oficial: Guilherme Peixoto, de 18 anos, é para ficar no Benfica. O Clube da Luz deu conta da renovação de contrato com o defesa encarnado, esta quinta-feira, dia 13 de junho, através dos meios de comunicação. 

O craque já prestou declarações à BTV, onde partilhou uma primeira reação ao novo vínculo que o liga ao Benfica de Rui Costa por mais tempo. "Estou muito feliz por ter renovado, sei que o Clube que me está a passar um sinal de confiança. Tenho de corresponder dentro de campo e vou trabalhar todos os dias para ser melhor do que no dia anterior", referiu o jogador da equipa de juniores do Clube da Luz. 


A cumprir a nona temporada de águia ao peito, o craque já conquistou o Campeonato Nacional de Juvenis, tendo sido um dos momentos mais marcantes para o lateral-direito, que olha para a subida à equipa A como o principal objetivo. 


"Evoluí muito desde o primeiro dia em que cá cheguei, quer como pessoa, quer como jogador, com a ajuda do staff, dos meus colegas e de todas as pessoas com que estou no dia a dia. Estou num bom caminho", disse, num primeiro momento.

"O grande objetivo é chegar à equipa A", admitiu Guilherme Peixoto, que prometeu "lutar todos os dias" de forma a conseguir alcançar as expectativas enquanto jogador do Benfica.


Na temporada 23/24, Guilherme Peixoto marcou presença em 27 partidas dos juniores, somando uma única assistência, sem contabilizar qualquer golo. Este ano, o lateral português teve a oportunidade de se estrear pela equipa B, orientada por Nélson Veríssimo. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Oficial: Rui Costa renova contrato com defesa do Benfica: "O grande objetivo é..."
Futebol

Oficial: Rui Costa renova contrato com defesa do Benfica: "O grande objetivo é..."

 

Icon Comentário0
Já é oficial: Alvo do Benfica dá nega a Rui Costa e assina com emblema da Premier League
Futebol

Já é oficial: Alvo do Benfica dá nega a Rui Costa e assina com emblema da Premier League

 

Icon Comentário0
Última Hora: Há novidades sobre o futuro de Rafa Silva no pós-Benfica
Futebol

Última Hora: Há novidades sobre o futuro de Rafa Silva no pós-Benfica

 

Icon Comentário0