Futebol
ARTHUR CABRAL VIVE MOMENTO INCRÍVEL COM CAMISOLA DO BENFICA AO FICAR MUITO PERTO DE OPORTUNIDADE DE OURO
Dérbi eterno está marcado para o próximo domingo, dia 12 de novembro, às 20h30
|
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, esteve presente na conferência de antevisão ao duelo diante do Sporting, a contar para a décima primeira jornada do Campeonato Nacional, no próximo domingo, dia 12 de novembro, no Estádio da Luz, em Lisboa, com inicio marcado para as 20h30.
Durante a conferência de imprensa, o técnico dos campeões nacionais foi questionado se Orkun Kokçu, Alexander Bah e Juan Bernat, que estiveram ausentes do treino de ontem, poderiam ir a jogo amanhã, no dérbi frente ao rival da Segunda Circular, sendo a resposta "não"!
"Kokçu, Bah e Bernat estão fora para o jogo de amanhã", afirmou Roger Schmidt, lembrando que Orkun Kokçu tem uma fascite plantar no pé direito que, não sendo grave, é impeditiva de jogar, enquanto que o dinamarquês está a contas com um edema ósseo do segundo metatarsiano do pé esquerdo e Juan Bernat enfrenta uma lesão nos adutores.
Para além destes três, David Neres também é baixa nos encarnados, mas o brasileiro poderá só voltar a jogar em 2024, vendo-se a contas com uma lesão no menisco interno do joelho esquerdo, que o coloca de fora do dérbi de amanhã.
De recordar que, caso o Benfica garanta a vitória, em pleno Estádio da Luz, as águias assumem a liderança da Liga Portugal Betclic, em igualdade pontual com os leões, mas em vantagem no confronto direto. O jogo tem arranque marcado para as 20h30.
Confira aqui a conferência de imprensa na íntegra:Internacional uruguaio começou a partida como suplente
|
O Liverpool, de Darwin Núñez, entrou em campo, esta quarta-feira, dia 6 de dezembro, frente ao Sheffield United, para mais uma jornada da Premier League. O emblema que conta com o antigo goleador do Benfica venceu por uma bola a zero, com golo apontado por Virgil van Dijk.
Jurgen Klopp, treinador do emblema da cidade de Liverpool, deixou o internacional uruguaio no banco de suplentes, optando por uma frente de ataque composta por Luis Díaz, antigo jogador do Porto, Mohamed Salah e Gakpo.
Ainda assim, os ingleses foram os únicos a celebrar golos na partida, com o primeiro a acontecer aos 37 minutos, a partir do pé do capitão Virgil van Dijk, que foi assistido por Trent Alexander-Arnold. Já, no segundo tempo, Darwin Núñez entra em campo, aos 67 minutos.
O ex-avançado do Clube da Luz esteve em destaque, nos segundos 45 minutos, quando fez a assistência para o golo que ampliou a vantagem dos reds. O uruguaio aproveitou a ocasião, já em período de compensação, aos 90'+6, para servir o companheiro de equipa, Dominik Szoboszlai que não perdeu tempo em atirar para o fundo da baliza adversária.
Com o apito final, o marcador definiu a vitória do Liverpool por 2-0. Com o triunfo, a equipa de Jurgen Klopp coloca-se em segundo lugar, com 34 pontos, enquanto a classificação da Premier League é liderada pelo Arsenal, que assume uma pontuação de 36. Já o pódio é fechado por Manchester City, com 31 pontos.
Confira a assistência de Darwin Nunez:Encarnados não deram a volta ao marcador, apesar de terem reduzido a vantagem
|
A equipa 'B' do Benfica deslocou-se a Inglaterra, nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, para disputar o jogo do Grupo C referente à Premier League International Cup, diante do Crystal Palace. As águias perderam por duas bolas a uma.
O treinador Nélson Veríssimo apostou em Ricardo Ribeiro, Lenny Lacroix, José Muller, Francisco Domingues, Tiago Parente, Zan Jevsenak, Hugo Félix, Maestro, Diogo Priste, José Marques e Gustavo Varela como opções iniciais. Já no banco o técnico contava com André Moreira, João Tomé, Rafael Luís e Marcos Zambrano.
Os encarnados arrancaram a partida com o pé esquerdo, uma vez que, volvidos os primeiros dez minutos, os ingleses conseguiram colocar a bola no fundo da baliza do Clube da Luz, garantindo a vantagem no marcador, por intermédio de Roshaun Mathurin, que apontou o segundo golo na prova.
Logo, no início da segunda parte, Nélson Veríssimo procedeu a uma substituição, colocando Rafael Luís em campo. Aos 57 minutos, o Crystal Palace adianta-se, mais uma vez, no marcador com o segundo golo da partida, apontado por Ademola Ola-Adebomi.
O Glorioso não perdeu tempo em reduzir, por intermédio de Gustavo Varela. O craque dos encarnados marcou o tento, aos 59', apenas dois minutos depois de sofreram o segundo do emblema da Inglaterra. Gustavo Varela foi assistido por José Marques. O resultado fixou-se no 2-1, determinado a derrota das águias.
O próximo encontro dos encarnados referente à competição europeia acontece no dia 8 de janeiro diante do Fulham. O duelo vai acontecer no reduto do clube inglês e vai ser às 19h00. É de recordar que o Clube da Luz posiciona-se no quinto lugar do Grupo C, que é liderado por Everton, que soma dois pontos.
Roger Schmidt desvendou que espera que o lateral esteja apto já em janeiro
|
Roger Schmidt revelou que espera que Alexander Bah volte a estar apto em janeiro e nesse sentido, em entrevista ao jornal A Bola, o médico especialista, Álvaro Machado, analisou a lesão do lateral-direito, garantindo que há a probabilidade de haver recidivas.
“É preciso parar, imobilizar. Durante uns tempos, parar com os treinos até a dor começar a aliviar. A ausência de dor será um sinal positivo, sinal de que estará recuperado, mas depende sempre da extensão da lesão, depende do osso, depende da força com que se fez a lesão”, começou por dizer.
“Isto dói, dói bastante, mas, geralmente, não afeta de forma permanente. Repare, se fizer uma nódoa negra, quando passa a mão por cima dela, dói. Há pequenas ruturas dos vasos e, normalmente, demora duas ou três semanas a passar, mas às vezes é preciso mais tempo. O atleta está incapacitado pelo que sofre. Quando a dor começa a aliviar, é positivo”, completou.
Quanto ao facto de poder haver recidivas, o especialista não deixou margem para dúvida e deixou o alerta: “Pode acontecer, sim. Imagine que o atleta começa a treinar-se precocemente, pode haver recidiva. Mas habitualmente tudo é controlado pelas equipas médicas para que isso não aconteça”.
Esta temporada, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros - alinhou em 11 partidas, onde registou um golo. Na época passada, o dinamarquês atuou em 42 jogos, onde concretizou uma finalização e assistiu por seis ocaisões.
SUBSCREVER NEWSLETTER
ARTHUR CABRAL VIVE MOMENTO INCRÍVEL COM CAMISOLA DO BENFICA AO FICAR MUITO PERTO DE OPORTUNIDADE DE OURO
CONFIRA AQUI O GOLO DE KYANNO SILVA CONTRA REAL SOCIEDAD QUE CONQUISTOU AS ATENÇÕES DO LIVERPOOL
MATIC, ANTIGO JOGADOR DO BENFICA, COLOCA POGBA EM 'CHEQUE' COM CRÍTICAS AO ANTIGO COMPANHEIRO DO MAN UNITED