Futebol
Liga dos Campeões | Benfica - Bayer Leverkusen (4ª. Jornada) ao minuto
05 Nov 2025 | 19:00
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Set 2023 | 11:31 |
Juan Bernat é a mais recente contratação do Benfica para reforçar a ala esquerda da equipa, num negócio muito parecido ao de Julian Draxler, que na época passada também foi oficializado no último dia de mercado, proveniente do PSG.
O jogador chega à Catedral a título de empréstimo, do campeão francês, PSG, com a cedência a terminar no final da presente temporada, sem qualquer opção de compra incluída. Simultaneamente, os encarnados vão pagar cerca de metade do salário do atleta, que aufere um ordenado anual a rondar os 5,5 milhões de euros.
Importante destacar que, o defesa, que não contava para Luis Enrique, que chegou ao comando técnico dos parisienses no começo desta temporada, terá de ‘lutar’ também com David Jurásek, quando o craque recuperar de lesão, pela titularidade.
Recorde-se que que o novo camisola 14 não tardou em deixar uma mensagem aos adeptos encarnados: "Olá Benfiquistas! Sou o Juan Bernat e estou muito feliz de poder estar aqui. Venho para lutar por todos os objetivos", disse o lateral espanhol, em declarações aos meios oficiais do Clube da Luz, que foram partilhadas nas redes sociais.
Juan Bernat – avaliado em 10 milhões de euros – contou com 36 jogos, somando dois golos e quatro assistências, na passada temporada. No total, na formação francesa o defesa alinhou em 128 partidas, tendo faturado em oito ocasiões.
Juiz nacional tem estado no centro de uma das grandes polémicas do futebol em Portugal, tendo sido pressionado pelo Porto numa partida recente
05 Nov 2025 | 20:28 |
Já é conhecido o relatório de Fábio Veríssimo sobre os acontecimentos do estádio do dragão, durante e após o Porto - Braga, para a Liga Portugal Betclic. O árbitro português queixou-se de ter sido pressionado pelo emblema do norte do país, rival do Benfica, ficando, agora, a ser conhecida a sua versão de forma integral.
"Informo que durante todo o intervalo, a televisão do balneário da equipa de arbitragem, exibia apenas o golo anulado à equipa A, dos 31.37min aos 32.08min, de forma repetitiva (em loop)", começou por apontar Fábio Veríssimo, sobre o que se sucedeu durante o descanso.
O árbitro português prosseguiu: "Informo ainda que no final do jogo, a mesma televisão, aquando da entrada da equipa de arbitragem no balneário estava a exibir o programa do porto canal, e inesperadamente, voltou a exibir o lance relatado anteriormente de forma repetitiva (Em loop)".
"O comando da televisão não permitia desligar a mesma, os botões da televisão não funcionavam, não permitindo desbloquear a mesma. Cerca de 45 minutos após o final do jogo, foi colocado na mesma televisão, imagens de um jogo de camada de jovens entre FC Porto e SL Benfica, por mim arbitrado", rematou Fábio Veríssimo, esclarecendo, assim, as dúvidas que poderiam existir sobre as ações dos dirigentes azuis e brancos nesse encontro com o Braga.
Relembrar que esta denúncia de Fábio Veríssimo tem sido um dos maiores destaques da atualidade desportiva em Portugal. O Benfica já comentou o sucedido, em comunicado, e André Villas-Boas já respondeu a essas palavras bastante críticas dos encarnados.
Clube da Luz recebeu a notificação da mudança referente à próxima partida da Taça de Portugal, onde as águias defrontam o Atlético, de Lisboa
05 Nov 2025 | 20:22 |
O Benfica - Atlético, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, vai ser disputado em casa emprestada. O Clube da Luz disputa o jogo na condição de visitante, num encontro que se vai jogar no Estádio de Restelo, resolvendo assim um problema que já era conhecido.
Foi mesmo o emblema de Belém que partilhou a informação. O campo do Atlético, a Tapadinha, não terá as condições necessárias para receber o encontro com o Benfica, para a Taça de Portugal, marcado para dias 21 de novembro, para as 20h30. A solução já está encontrada, e passa pelo histórico estádio do Restelo.
"A Direção do Clube de Futebol “Os Belenenses” informa que chegou a acordo com o Atlético Clube de Portugal para a cedência do Estádio do Restelo com vista à realização do encontro da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal entre o Atlético e o Sport Lisboa e Benfica, a disputar no dia 21 de novembro, pelas 20h30", começaram por escrever os dirigentes da equipa de Belém.
O conjunto do Belenenses prosseguiu: "A realização deste jogo no Estádio do Restelo traduz o reconhecimento das excelentes condições do recinto e da sua crescente afirmação como palco privilegiado para a realização de eventos desportivos e espetáculos de grande dimensão".
"Este acordo, que assegura igualmente um retorno financeiro relevante para o Clube, enquadra-se na estratégia de valorização e rentabilização das infraestruturas do Belenenses, reforçando o papel do Restelo como um ativo estratégico e um símbolo de excelência na cidade de Lisboa", rematou o conjunto azul da capital portuguesa.
Presidente encarnado voltou a ser criticado pelo homólogo do emblema azul e branco. Tudo se prende com o caso de Fábio Veríssimo, árbitro português
05 Nov 2025 | 19:22 |
Rui Costa voltou a ser visado pelo Presidente do Porto. André Villas-Boas criticou o comunicado do Benfica, em relação às queixas de Fábio Veríssimo, acerca do encontro entre o emblema azul e branco e o Braga, na última jornada do campeonato nacional.
"O FC Porto foi o último a ser comunicado em relação a esse relatório. É um relatório simples e no qual iremos ajudar os órgãos competentes na sua avaliação. Faremos também a nossa averiguação interna relativamente aos factos e a partir daí tomará as devidas consequências também", começou por explicar Villas-Boas, em declarações à comunicação social na partida da equipa para os Países Baixos, onde disputam mais um jogo da Liga Europa.
O Presidente do Porto focou-se, depois, no Clube da Luz: "Não posso deixar de registar a ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica, tento em conta o registo que atualmente levam de situações e incidentes não só no Estádio da Luz como por esses campos fora. Mas o Benfica está em campanha…".
"Compreendo que os dois candidatos queiram digladiar-se insultando o FC Porto, mas não temos nada a ver com as eleições do Benfica. Recomendo aos dois que se preocupem mais com o rival da 2ª Circular, pois há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso e penso que é mais com isso que se devem preocupar e não com o FC Porto", atirou, depois, André Villas-Boas, em mais um ataque aos candidatos à Presidência das águias.
Por último, Villas-Boas comentou o comunicado do Porto, em relação a outra partida envolvendo Fábio Veríssimo: "Isso corresponde a um incidente em Arouca, que lamentamos, e vamos proceder com a nossa devida queixa ao CD. Temos essa intenção porque vimos uma confirmação desses atos no jogo com o Sp. Braga. Vamos atuar em conformidade".