Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NOVOS REFORÇOS COM HERANÇA PESADA; CRAQUES TÊM DE PROVAR QUE ‘GELO‘ DO NORTE É ‘DROGA’ DO BENFICA

Clube da Luz tem apostado em peso no mercado nórdico

Schmidt Rui Costa
Schmidt Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou a viajar até ao norte do globo para fechar Casper Tengstedt, oriundo da Dinamarca, e Andreas Schjelderup, nascido na Noruega, e a ‘herança’ deixada pelos antepassados nórdicos é pesada.

Depois de Sven-Goran Eriksson ter impulsionado a aposta das águias no mercado escandinavo, também Roger Schmidt seguiu o exemplo e já conta com quatro atletas, nomeadamente, o dinamarquês, Alexander Bah, o norueguês, Fredrik Aursnes e os dois novos reforços já mencionados.


O Glorioso, que está então rendido aos nórdicos, já contou com Glenn Stromberg, Michael Manniche, Mats Magnusson, Jonas Thern, Stefan Schwarz, Victor Lindelöf, Martin Pringle, Ander Andersson, Azar Karadas no plantel, sendo que apenas Pringle não conseguiu conquistar qualquer título com o Manto Sagrado.


A experiência com o ‘gelo’ dos nórdicos tem sido sinónimo de triunfo para os encarnados e tudo indica que aposta não vá ficar por aqui.

Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – alinhou 17 vezes pelo Nordsjaelland e marcou em 10 ocasiões, esta época.


Casper Tengstedt – avaliado em 3,5 milhões de euros – jogou 14 vezes pelo Rosenborg, onde apontou 15 golos e assistiu seis vezes os colegas e assinou contrato com Rui Costa até 2028.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Presidente de nova contratação do Benfica revela importância de ligações com as águias: "Vai abrir o mercado"

Atleta foi uma das compras do Clube da Luz neste início de defeso

Presidente do Américo Mineiro fala de ligações com o Benfica
Presidente do Américo Mineiro fala de ligações com o Benfica

  |

Icon Comentário0

O novo defesa-central do Benfica, o brasileiro Gustavo Marques, que chegou em definitivo ao Glorioso neste defeso de verão, abriu a porta de negócios entre as águias e o América Mineiro. Nesse sentido, o presidente do clube, Marcus Salum, revelou a importância desta ponte estabelecida.

"É um jogador que nos vai abrir o mercado no Benfica, é importante ainda termos 50% do passe dele, achando que é um valor bastante razoável", começou por dizer o dirigente do América Mineiro, em declarações ao jornal O Jogo, esta quarta-feira, dia 10 de julho.


"Tivemos propostas de bons clubes de Portugal, não do Porto ou Sporting, mas preferimos o Benfica até para manter o clube como parceiro. Demos preferência ao Benfica porque pode abrir-nos a possibilidade de fazermos outros negócios no futuro", fundamentou. 


Em 23/24, Gustavo Marques - atualmente avaliado em 1,4 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos, onde regista um golo sem somar qualquer assistência, de águia ao peito, na equipa B encarnada. Na época transata, ao serviço do Torreense, alinhou em 30 partidas, somando três golos e duas ocasiões em que assistiu os companheiros.  

Com o Manto Sagrado, o craque brasileiro já foi distinguido pela Liga Portugal SABSEG como o defesa do mês referente a janeiro. Desde que iniciou o seu percurso desportivo, Gustavo Marques, de 22 anos, já passou por clubes como o América Mineiro e Luvurdense, do Brasil, e Torreense e Benfica, de Portugal.  



Futebol

Ángel Di María vai às lágrimas por equipa que não é o Benfica: "Vou sair pela porta grande"

Extremo mostrou-se bastante emocionado com mais uma caminhada da sua carreira

Di María em lágrimas pela Argentina
Di María em lágrimas pela Argentina

  |

Icon Comentário0

O extremo que acabou recentemente contrato com o Benfica, Ángel Di María, atingiu a final da Copa América na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de julho, vencendo o Canadá. Depois da partida, o mago argentino mostrou-se bastante emocionado e deixou algumas palavras sobre a seleção da Argentina, que vai abandonar depois deste torneio. 

"Espero que possa terminar da melhor maneira com esta camisola. É futebol, podem acontecer muitas coisas. Mas aconteça o que aconteça, vou sair pela porta grande. Tenho de agradecer à minha família", começou por dizer o extremo-direito.


"Sinceramente, trabalho aquilo que preciso e tento fazer o melhor possível sempre que visto esta camisola. Agradeço a quem confiou em mim. Hoje ao sair de campo, o Leo [Messi] disse-me que queria chegar a esta final por mim. E isso enche-me de orgulho. Ter esta possibilidade, é um grande orgulho", terminou Di María.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).




Futebol

ÚLTIMA HORA: BENFICA JÁ ESTABELECEU UM PREÇO POR ANDREAS SCHJELDERUP; RUI COSTA PROCURA NOVO JACKPOT

Craque está na calha para sair do Clube da Luz

Andreas
Andreas

  |

Icon Comentário0

O Benfica já sabe qual o valor para abrir mão de Andreas Schjelderup, segundo adianta, esta sexta-feira, dia 25 de agosto, o jornal Record.

De acordo com a mesma fonte, as águias apenas equacionam vender o extremo norueguês, que está na porta de saída, a troco de 15 milhões de euros.


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o pai do jovem garantiu que o atleta deseja abandonar o Clube da Luz, procurando ter mais minutos.


A forte concorrência no balneário faz com que o jogador busque ser mais aposta.

Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – conta com oito jogos, somando um golo, na formação principal e secundária do Clube da Luz.


NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Colocado na porta de saída do Benfica, Leo Kokubo já realizou exames pela nova equipa
Futebol

Colocado na porta de saída do Benfica, Leo Kokubo já realizou exames pela nova equipa

 

Icon Comentário0
Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América
Futebol

Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América

 

Icon Comentário0
Benfica amplia oferta de lugares Red Pass para a temporada 2024/25
Futebol

Benfica amplia oferta de lugares Red Pass para a temporada 2024/25

 

Icon Comentário0